Usuarios Logados

26/11/2008

Com a invenção da TROCA RAPIDA DE USUARIOS eu posso ter mais de um usuário logado ao mesmo tempo no computador.   Preciso saber quanto usuário estão logados e se possível, o nome.       sds Alexandre Cavalcante
Cia Papel

Cia Papel

Curtidas 0

Respostas

Guinther Pauli

Guinther Pauli

26/11/2008

Olá,     Para que possamos realizar o procedimento com certeza teremos que fazer uso da API do windows e o problema e que esta mesmo API muda de versã para versão. Qual versão esta utilizando do windows ?? Outro detalhe e que você não menciona porém provavelmente você quer fazer isso via Delphi  correto ?? Qual versão do Delphi utiliza ?? No aguardo !!! abs
GOSTEI 0
Cia Papel

Cia Papel

26/11/2008

Uso delphi 2006 e a versão do windows é para XP e Vista
GOSTEI 0
Cia Papel

Cia Papel

26/11/2008

A intenção dessa pergunta é unica e exclusivamente pelo seguinte:   - Temos um software de segurança onde gerencia todos os dispositivos amoviveis do computador (pendrivers, disquete, cd, bluetooth, etc), e ele funciona por usuario.   - Então imagine a seguinte situação:   - Usuario1 do Computador1 tem liberação para usar o pendrive;   - Usuario2 do Computador1 não tem liberação para usar o pendrive;   O sistema funciona até o momento que os dois não estão simultaneamente logados usando a troca rápida de usuários.   - Porque imagine a situação do problema:     - Usuario2 do Computador logou;   - Com isso abriu a
GOSTEI 0
Cia Papel

Cia Papel

26/11/2008

Postou sem querer, vou repetir o post.     A intenção dessa pergunta é unica e exclusivamente pelo seguinte:   - Temos um software de segurança onde gerencia todos os dispositivos amoviveis do computador (pendrivers, disquete, cd, bluetooth, etc), e ele funciona por usuario.   - Então imagine a seguinte situação:   - Usuario1 do Computador1 tem liberação para usar o pendrive;   - Usuario2 do Computador1 não tem liberação para usar o pendrive;   O sistema funciona até o momento que os dois não estão simultaneamente logados usando a troca rápida de usuários.   - Porque imagine a situação do problema:   - Usuario2 do Computador logou;   - Com isso a porta do pendrive está fechada;   - Ai Usuario1 chegou no computador e utilizou a troca rapida de usuarios e logou;   - Nesse momento o programa abriu para usuario1 e liberou a porta do pendrive;   - Depois de um tempo Usuario2 voltou a entrar no computador, como ele já está logado, ele apenas inicia a seção atraves da troca rapida de usuario e a Porta do Pendrive que era pra estar bloqueada, está liberada por causa do comando dado para o Usuario1.   A forma que imaginei de arrumar isso, era verificar qual usuario está realmente trabalhando, pois temos 2 usuarios logados, mas preciso saber, aquele que está usando a maquina e co um timer eu veirifcaria isso e atualizaria as portas se assim fosse necessario.   Espero ter sido claro...       sds  
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

26/11/2008

Olá,   Pelo exposto acredito que esta função poderá lhe ajudar. Ela retorna o nome o usuario logado atualmente no windows.   function GetLogado : string;
var
  Size: Cardinal;
  UserName: string;
begin
  Size:= 25;
  SetLength(UserName,Size);
  if GetUserName(PChar(UserName), Size) then
  begin
    SetLength(UserName,Size-1);
    Result := UserName;
  end;
end;   Abs
GOSTEI 0
Cia Papel

Cia Papel

26/11/2008

É isso que preciso, mas surgiu mais uma dúvida...... tem como eu saber o exato momento que a pessoa faz o login??? Tanto na troca rapida, quanto no login inicial... Assim, meu controle ficaria muito melhor, pq ai nesse momento eu mandaria as msg de bloqueio ou liberação, conforme o usuario que está logando.....
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

26/11/2008

Olá Alexandre !!   Peço por gentileza que abra um novo chamado para que possamos estar lhe auxiliando nesta nova dúvida.   Aguardamos seu retorno.   abs !
GOSTEI 0
Cia Papel

Cia Papel

26/11/2008

Ok... esse aqui pode finalizar
GOSTEI 0
POSTAR