Utilização de DBF com de 10000 registros
Olá Amigos(as),
Estou com um sério problema de performance quando utilizo o DBE para acessar os arquivos DBF do VisualFoxPro. Estou atualizando um sistema antigo e preciso alterar informações no cadastro de itens. Este arquivo tem 12000 registros e eu necessito varrê-los, todos, lendo, alterando a codificação de um campo (item) e depois gravá-lo.
A coisa flui bem até os 5000 registros, a partir daí dá diversos paus, desde estouro de índice até travamento pura e simplesmente.
Já tentei utilizar outras formas de acesso, mas nada surtiu o efeito desejado.
Aguém sabe como trabalhar direito com DBFs no delphi? :shock:
[b:e467cfc28b][color=red:e467cfc28b]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´*** URGENTE ***´[/color:e467cfc28b][/b:e467cfc28b]
Estou com um sério problema de performance quando utilizo o DBE para acessar os arquivos DBF do VisualFoxPro. Estou atualizando um sistema antigo e preciso alterar informações no cadastro de itens. Este arquivo tem 12000 registros e eu necessito varrê-los, todos, lendo, alterando a codificação de um campo (item) e depois gravá-lo.
A coisa flui bem até os 5000 registros, a partir daí dá diversos paus, desde estouro de índice até travamento pura e simplesmente.
Já tentei utilizar outras formas de acesso, mas nada surtiu o efeito desejado.
Aguém sabe como trabalhar direito com DBFs no delphi? :shock:
[b:e467cfc28b][color=red:e467cfc28b]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´*** URGENTE ***´[/color:e467cfc28b][/b:e467cfc28b]
Domricardon
Curtidas 0
Respostas
Brenoinfo
28/01/2004
poderia expliar melhor o gostaria dde fazer
como assim dbfs no delphi
como assim dbfs no delphi
GOSTEI 0
Neville Sanches
28/01/2004
O que tu usa como referência para alterar os valores? Não dá pra usar uma consulta UPDATE?
GOSTEI 0
Josemarlourenco
28/01/2004
Tenta os componentes da Advantage (ADS).
Uso para alguns quebra-galhos e funciona muito bem.
E o melhor é que não precisa do BDE.
Para saber informações, acesse o seguinte endereço:
http://www.advantagedatabase.com/ADS/Product+Detail/Advantage+TDataSet+Descendant/default.htm
Para fazer o download (gratuito), acesse:
http://www.advantagedatabase.com/ADS/Buy+Now/Download_Form.htm
e selecione os componentes (Free) que deseja baixar.
Aconselho a baixar os seguintes:
- Advantage TDataSet Descendant for Delphi/C++Builder: Estes são os componentes que serão instalados no Delphi.
Seu uso é muito parecido com os componenteso do ADO.
- Advantage Data Architect Utility (for Windows): Trata-se de um aplicativo tipo ´Database Desktop´, com milhares de vantagens.
Através dele, vc pode criar Dicionarios de Dados, mexer nas tabelas (dados, estrutura, índices, etc...), rodar query, e muitas outras coisas
Há um detalhe: o ADS trabalha com tabelas DBF/NTX (Clipper), DBF/CDX (Fox) ou ADT (Nativa). Quando digo trabalha, siginifica inclusive que ele utiliza os índices para consultas (querys) e atualizações.
Josemar
Uso para alguns quebra-galhos e funciona muito bem.
E o melhor é que não precisa do BDE.
Para saber informações, acesse o seguinte endereço:
http://www.advantagedatabase.com/ADS/Product+Detail/Advantage+TDataSet+Descendant/default.htm
Para fazer o download (gratuito), acesse:
http://www.advantagedatabase.com/ADS/Buy+Now/Download_Form.htm
e selecione os componentes (Free) que deseja baixar.
Aconselho a baixar os seguintes:
- Advantage TDataSet Descendant for Delphi/C++Builder: Estes são os componentes que serão instalados no Delphi.
Seu uso é muito parecido com os componenteso do ADO.
- Advantage Data Architect Utility (for Windows): Trata-se de um aplicativo tipo ´Database Desktop´, com milhares de vantagens.
Através dele, vc pode criar Dicionarios de Dados, mexer nas tabelas (dados, estrutura, índices, etc...), rodar query, e muitas outras coisas
Há um detalhe: o ADS trabalha com tabelas DBF/NTX (Clipper), DBF/CDX (Fox) ou ADT (Nativa). Quando digo trabalha, siginifica inclusive que ele utiliza os índices para consultas (querys) e atualizações.
Josemar
GOSTEI 0