utilizando banco de dados no Delphi

Delphi

09/05/2003

estou com uma dúvida... não sei como utilizar banco de dados no Delphi, ainda estou engatinhando na programação...
oq quero fazer é o seguinte:
no programa, vai haver uma lista com nomes de personagens a esquerda... quando a pessoa clicar num desses nomes, o perfil será carregado ao lado...
gostaria que todas essas informações do perfil ficassem armazenadas num banco de dados, pois tb quero fazer um sistema de buscas, entre outras coisas
eu já trabalhei um tempo com SQL, mas acho q seria interessante fazer com Interbase, q vem no Delphi...
puxa... alguém pode me dar uma luz?
:)

Bonfarj

Bonfarj

Curtidas 0

Respostas

Bonfarj

Bonfarj

09/05/2003

up!
se alguém tiver qualquer informação que me ajude, por favor

GOSTEI 0
Henry

Henry

09/05/2003

Olha meu brother, isso é uma zona pra explica no forum, final de semana, fale comigo no ICQ q a gente resolve esse teu sistem ai....BLZ? Entaum até la.......Um abraço Henry.

GOSTEI 0
Bonfarj

Bonfarj

09/05/2003

valeu Henry, ja t adicionei no meu icq!

eu consegui algum progresso aqui... ja comecei a fazer o banco de dados em InterBase... nao sei se é melhor nesse caso InterBase ou Paradox, mas enfim, decidi fazer em InterBase mesmo...
agora a duvida q eu to é a seguinte:

criei um ListBox para ficar com a lista de personagens... inclusive ja fiz a lista toda... como ja falei, a ideia é clicar em um dos nomes da lista e exibir ao lado o perfil q ta armazenado no banco de dados.
é possível fazer isso com um ListBox?, ou preciso fazer isso com um DBListBox? alias, eu estranhei no DBListBox pq para vc adicionar os Items é igual na ListBox... eu achava q os Items ele pegava de alguma coluna da tabela...

GOSTEI 0
Bonfarj

Bonfarj

09/05/2003

up
po, quem puder ajudar...

GOSTEI 0
Tomcorreia

Tomcorreia

09/05/2003

olha só, acho que vc deve pegar uma apostila de delphi x interbase(no google vc acha muitas). de uma lida e vc deve tirar suas duvidas aqui no forum. estou a disposição no icq(162211254) on em solucaosistema@hotmail.com

GOSTEI 0
Bonfarj

Bonfarj

09/05/2003

eu confesso q to meio confuso...hehe
:p
tipo... eu to querendo fazer esse programa inspirado em outro q ja vi...
ele possui apenas o executavel e uma pasta onde ficam as imagens dos personagens, ou seja, o banco de dados está dentro do executável...
como é possível fazer isso?
ou será q ele não está usando um banco de dados?

GOSTEI 0
Bonfarj

Bonfarj

09/05/2003

up

GOSTEI 0
Okama

Okama

09/05/2003

Se está sendo alterada, a base deve estar em outro local da máquina, não é possível alterar o executável ou é inviável.

Copie o executável para outra máquina pra ver se funciona...

GOSTEI 0
POSTAR