Utilizando o Select para mostrar e totalizar os registros
Bom dia a todos...
Estou utilizando o firebird 2.0 e tenho um tabela com os seguinte campos:
id
nref
orcamentista
rev
status_orc
data_status_orc
Com estes campos gostaria de fazer um select para buscar todos os registros que tenha a data_status de hoje e que o status esteja como pendente, mas gostaria de saber tambem o total de registros com estas condições...
Alguém poderia me ajudar...
Exemplo do primeiro select:
select NREF, ORCAMENTISTA, REV, STATUS_ORC, DATA_STATUS_ORC from ORC where DATA_STATUS_ORC = current_date and STATUS_ORC = ´ENVIADO´;
Com este codigo consigo mostrar os registros, e agora como que faço para mostrar também o total de registro.
Obrigado.
Uelinton
Estou utilizando o firebird 2.0 e tenho um tabela com os seguinte campos:
id
nref
orcamentista
rev
status_orc
data_status_orc
Com estes campos gostaria de fazer um select para buscar todos os registros que tenha a data_status de hoje e que o status esteja como pendente, mas gostaria de saber tambem o total de registros com estas condições...
Alguém poderia me ajudar...
Exemplo do primeiro select:
select NREF, ORCAMENTISTA, REV, STATUS_ORC, DATA_STATUS_ORC from ORC where DATA_STATUS_ORC = current_date and STATUS_ORC = ´ENVIADO´;
Com este codigo consigo mostrar os registros, e agora como que faço para mostrar também o total de registro.
Obrigado.
Uelinton
Uelinton_reis
Curtidas 0
Respostas
Webjoel
29/01/2009
Olá!
Segue abaixo a resolução:
select count(*) from ORC where DATA_STATUS_ORC = current_date and STATUS_ORC = ´ENVIADO´;
GOSTEI 0
Uelinton_reis
29/01/2009
Olá!
select count(*) from ORC where DATA_STATUS_ORC = current_date and STATUS_ORC = ´ENVIADO´;
Valeu cara, mas aqui ele esta apenas totalizando, e eu tbem preciso que me mostre os campos ID, NREF, ORCAMENTISTA, REV, STATUS_ORC, DATA_STATUS_ORC..
Tem como...
veleu, obrigado.
GOSTEI 0
Webjoel
29/01/2009
Te tem...
mas dai eles vai totalizar pelo campos que vc colocar a mais:
em um select simples com o total geral não dá, a não ser que você faça uma procedure.
select NREF, ORCAMENTISTA, REV, STATUS_ORC, DATA_STATUS_ORC, count(*) from ORC where DATA_STATUS_ORC = current_date and STATUS_ORC = ´ENVIADO´ group by 1,2,3,4,5
em um select simples com o total geral não dá, a não ser que você faça uma procedure.
GOSTEI 0
Uelinton_reis
29/01/2009
Te tem...
select NREF, ORCAMENTISTA, REV, STATUS_ORC, DATA_STATUS_ORC, count(*) from ORC where DATA_STATUS_ORC = current_date and STATUS_ORC = ´ENVIADO´ group by 1,2,3,4,5
Bom dia amigo,
desta forma que vc me passou, não deu certo não....
vc tinha testado...
tem alguma outra forma....
obrigado.
Uelinton
GOSTEI 0
Webjoel
29/01/2009
pois é véio..
como eu te falei..pra você poder retornar a quantidade de registros só mesmo com uma procedure, segue abaixo um exemplo:
não testei, mas a logica eh essa, tipo só troca os tipos de campo ali do returns que não sei como estão na sua tabela.
lembrando que desta forma o total vai estar no ultimo registro.
como eu te falei..pra você poder retornar a quantidade de registros só mesmo com uma procedure, segue abaixo um exemplo:
SET TERM ^ ; CREATE OR ALTER PROCEDURE SP_ORCAMENTOS returns ( NREF integer, ORCAMENTISTA integer, REV integer, STATUS_ORC varchar(20), DATA_STATUS_ORC date, TOTAL_ORCAMENTOS integer) as begin total_orcamentos = 0; for select NREF, ORCAMENTISTA, REV, STATUS_ORC, DATA_STATUS_ORC, from ORC where DATA_STATUS_ORC = current_date and STATUS_ORC = ´ENVIADO´ into :NREF, :ORCAMENTISTA, :REV, :STATUS_ORC, :DATA_STSTUS_ORC do begin total_orcamentos = :total_orcamentos + 1; suspend; end; end ^ SET TERM ; ^
não testei, mas a logica eh essa, tipo só troca os tipos de campo ali do returns que não sei como estão na sua tabela.
lembrando que desta forma o total vai estar no ultimo registro.
GOSTEI 0