Utilizando Pacotes

Delphi

31/10/2007

Tenho um sistema que usa herança de formulario.

O formulario [b:36b5a756e4]TFormModelo.pas[/b:36b5a756e4]

Todos os outros formulario do sistema são do tipo TFormModelo.

Agora estou implementando esse sistema em modulos (bpl).

A questão é que, quando crio um pacote, que vai usar um formulario da classe TFormModelo, Fala que o ancestor TFormModelo não foi encotrado.

Bom, ai vem a duvida, eu terei que adionar o TFormModelo em todos os pacotes, ou tem alguma forma de fazer?

Pois ja tentei adionar somente o .dcu, mas tbm não funciona, quer dizer, compila e abre normalmente o pacote carregado, porém em tempo de programação não abre o formulario descente da classe tformmodelo.
como solucionar este problema ?

Tinn123

Tinn123

Curtidas 0

Respostas

Marcosrocha

Marcosrocha

31/10/2007

Amigo eu tenho um componente que usa um formulario padrao como o seu para exibir a pesquisa no banco de dados. Simplesmente ele está declarado na seção Uses da Unit principal do componente. =\

GOSTEI 0
Godzilla_xf

Godzilla_xf

31/10/2007

Tenho um sistema que usa herança de formulario. O formulario [b:4da81355f1]TFormModelo.pas[/b:4da81355f1] Todos os outros formulario do sistema são do tipo TFormModelo. Agora estou implementando esse sistema em modulos (bpl). A questão é que, quando crio um pacote, que vai usar um formulario da classe TFormModelo, Fala que o ancestor TFormModelo não foi encotrado. Bom, ai vem a duvida, eu terei que adionar o TFormModelo em todos os pacotes, ou tem alguma forma de fazer? Pois ja tentei adionar somente o .dcu, mas tbm não funciona, quer dizer, compila e abre normalmente o pacote carregado, porém em tempo de programação não abre o formulario descente da classe tformmodelo. como solucionar este problema ?

Olha, bem eu tive este mesmo problema a um tempo atras, o que eu fiz foi o seguinte, comecei a trabalhar com grupo de projetos, do delphi, coloquei todos os meus pacotes e o exe em um Grupo inclusive o meu form padrão que é a partir dele que eu crio os outros , quando preciso criar um form a partir dele somente seleciono o pacote do meu form padrao e vou na opção de Inherited Itens e mando criar um novo. Funciona perfeitamenteg graças a Deus.

espero que isso ajude vc, eu sofri um bocado para entender isso. té +++

GOSTEI 0
POSTAR