Utilizar códigos fonte de versões anteriores do Delphi

Delphi

06/08/2018

Há mais de 15 anos desenvolvi várias aplicações em Delphi e agora resolvi voltar a programar e quero atualizar estes programas , utilizando o Delphi 10.2 Tokyo, mas não consigo abrir nenhum dos meus antigos arquivos (projets, units ou form) e com isso, não consigo recuperar meus códigos fonte.
Tentei abrir diversos dos meus arquivos por meio do Delphi 10.2 e Delphi 6 , e quando consigo, sai uma "sopa de letras":
QrÔ‰ƒÌã7ÇF·óDå3¹"-Qûw7Ï\\Þ¢äD¾Ò
¹­GrÀ0QG©¼ÎDXw0*wVoXHP©Îù©seÌ%ôÍ!©ÉóÃÐRÌ#tc‰Tæ7ıüsÀ O¡x'03ª6Ïz2/8$õVF“Åö.ï& Ë3(_f¬W´±Óš6Ž;Ê_ìãPíukåÉ¿¨¸9)cP€VFÉU nW*[e+7vNèøL ÑP¬6©3Ú—‰Œ|<Œ<èô

Uso Windows 10 e não entendo muito do riscado, mas consegui soluções interessantes nestes programas, que não quero perder.
Agradeceria qualquer orientação a respeito.
Ary Russo

Ary Russo

Curtidas 0

Respostas

Fernando Duwe

Fernando Duwe

06/08/2018

Oi Ary,

Você está tentando abrir os arquivos .dfm e .pas?
GOSTEI 0
Ary Russo

Ary Russo

06/08/2018

Caro Duwe,

Não sei porque, nos documentos que eu estava trabalhando, estes arquivos foram deletados . Procurando nos meus backups, eu os encontrei e, maravilha, consegui abri-los. Agradeço muito pela ajuda.

Ary
GOSTEI 0
Alberto

Alberto

06/08/2018

O correto é voce iniciar um novo projeto
e entao adicionar os formularios da versao
antiga um a um nesse novo projeto.
GOSTEI 0
Felipe Morais

Felipe Morais

06/08/2018

Ary, será que você não está tentando abrir uma unit compilada (dcu) no editor? Procure os arquivos fonte (pas) e os de persistência de objetos (dfm)
GOSTEI 0
POSTAR