Utilizar metodo
Tenho um form onde existe um metodo de impressao de nf, eu utilizo um componente de terceiros para fazer essa impressao, neste form, esta declarado esse componente, porem preciso utilizar esse metodo de impressao em outro form, qual é maneira correta de declarar esse metodo de impressao para que ele possa ser utilizado em outro form, como devo chamar o metodo de impressao no outro form, tenho duvidas de como criar e como utilizar metodos criados em um determinado form e utiliza-los em outro.
Abs
Abs
Felipeiw
Curtidas 0
Respostas
Adriano Santos
03/04/2007
[list:4e8c72f6f7]
[*:4e8c72f6f7] Declare seu método na seção Public deste form.
[*:4e8c72f6f7] No form que vai chamar o método declare no uses o form que contém o método.
[*:4e8c72f6f7] Pra chamar basta digitar o nome do método ou se preferir: FormDoMetodo.MetodoDeImpressao;
[/list:u:4e8c72f6f7]
[*:4e8c72f6f7] Declare seu método na seção Public deste form.
[*:4e8c72f6f7] No form que vai chamar o método declare no uses o form que contém o método.
[*:4e8c72f6f7] Pra chamar basta digitar o nome do método ou se preferir: FormDoMetodo.MetodoDeImpressao;
[/list:u:4e8c72f6f7]
GOSTEI 0
Marco Salles
03/04/2007
Declare seu método na seção Public deste form.
No form que vai chamar o método declare no uses o form que contém o método.
Pra chamar basta digitar o nome do método ou se preferir: FormDoMetodo.MetodoDeImpressao;
sim, so que nesse caso lhe obriga a manter sempre um instancia desse formulário criado... caso o contrário voce terá erro de acesso violado
uma saida elegante para isso e definir o método como com sendo um método de classe .
FormDoMetodo = class(TFormDoMetodo)
bla bla bla
public
[b:f4c9a74c3a]class[/b:f4c9a74c3a] MetodoDeImpressao;
Bla Bla Bla
end;
Para usa-lo
var
umObjeto:TFormDoMetodo.;
begin
umObjeto.MetodoDeImpressao;
end;
Desculpe-me o Bla..Bla..Bla.. e no Estilo [b:f4c9a74c3a]´ALA edicilmar´[/b:f4c9a74c3a]
GOSTEI 0
Adriano Santos
03/04/2007
[quote:0ab50172ef=´Marco Salles´]...
sim, so que nesse caso lhe obriga a manter sempre um instancia desse formulário criado... caso o contrário voce terá erro de acesso violado
uma saida elegante para isso e definir o método como com sendo um método de classe .
Para usa-lo
Desculpe-me o Bla..Bla..Bla.. e no Estilo [b:0ab50172ef]´ALA edicilmar´[/b:0ab50172ef][/quote:0ab50172ef]
Verdade [b:0ab50172ef]Marcos[/b:0ab50172ef], haveria um vínculo muito ruim entre um form e outro, ou seja, um não ´vive´ sem o outro.
FormDoMetodo = class(TFormDoMetodo)
bla bla bla
public
[b:0ab50172ef]class[/b:0ab50172ef] MetodoDeImpressao;
Bla Bla Bla
end;
Para usa-lo
var
umObjeto:TFormDoMetodo.;
begin
umObjeto.MetodoDeImpressao;
end;
Desculpe-me o Bla..Bla..Bla.. e no Estilo [b:0ab50172ef]´ALA edicilmar´[/b:0ab50172ef][/quote:0ab50172ef]
Verdade [b:0ab50172ef]Marcos[/b:0ab50172ef], haveria um vínculo muito ruim entre um form e outro, ou seja, um não ´vive´ sem o outro.
GOSTEI 0