Vagas
Recebi isso no meu linkedin e resolvi compartilhar aqui.
se alguem se interessar.
Analista de Suporte Senior
DBA Senior
Vez ou outra eu recebo, se eu lembrar eu posto novamente. rsrsr
Abraco.
Alex - Lekao
Alex Lekao
Respostas
Alan Mario
22/02/2014
Roniere Almeida
22/02/2014
Mariana Carvalho
22/02/2014
Aluisio Cavalcante
22/02/2014
Marisiana Battistella
22/02/2014
Se aparecer alguma pra BI ou pra Oracle e vc quiser compartilhar, ficarei grata!
Marcio Araujo
22/02/2014
Marcio Araujo
22/02/2014
EMPRESA DE MÉDIO PORTE NO RAMO DE DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS SELECIONA:
AUXILIAR DE TI
Lotação: Pedras - Eusébio
Atribuições:
· Apoiar os setores da empresa no atendimento às necessidades tecnológicas (instalação de softwares e hardware, formatação, resolução de problemas etc);
· Preparar relatórios relacionados à área de tecnologia da empresa;
· Manter o gerente de TI informado das atualizações necessárias para o sistema e equipamentos obedecendo aos procedimentos definidos pelos fornecedores das soluções;
· Acompanhar o serviço de internet e telecomunicações da empresa;
· Tirar dúvidas dos colaboradores quanto ao uso do sistema ou de ferramentas tecnológicas;
· Acompanhar o conserto de equipamentos tecnológicos;
· Acompanhar a implantação de hardwares e softwares.
Requisitos:
· Ensino Superior Cursando em Computação ou áreas afins (a partir do 5º semestre);
· Experiência com Sistemas operacionais (Windows XP, 7 e Server 2003 (DHCP, DNS e AD));
· Noções de Linux;
· Comunicação de dados e voz;
· Noções de segurança da informação;
· Noções de redes de computadores;
· Conhecimento de virtualização em vmware
· Conhecimento em Banco de Dados Firebird ou outros.
· Aplicativos de acesso remoto;
· Configuração de contas de email;
· Hardwares, componentes e periféricos;
· Equipamentos e sistemas de automação comercial;
· Instalação e manutenção de utilitários e softwares de gestão;
Remuneração/ Benefícios:
· Salário;
· Vale Alimentação;
· Plano de Saúde Unimed;
· Plano Odontológico.
Interessados dentro do perfil deverão enviar currículo para rh@gd7.com.br, informando pretensão salarial e nome da função no assunto até dia 25/02/2014.
Marcio Araujo
22/02/2014
Requisitos:
Experiência em desenvolvimento de aplicações com Java;
Formado em Ciência da Computação ou áreas afins
Lógica de programação, orientação objetos e estrutura de dados;
Conhecimento de Uml (diagramas de classe de sequência, casos de uso);
TDD (jUnit, Mockito, Hamcrest)
Conhecimento avançado na arquitetura Jee e suas bibliotecas (swing, web services, jpa. junit, maven, spring), assim como em integrações com outros sistemas via web services, sistemas de troca de mensagens (Ibm mq, tibco e outros);
Banco de dados;
Integração Contínua;
Desejável:
Inglês Fluente (diferencial), Conhecimento do mercado financeiro, Experiência prévia com processos Agile (Scrum e/ou Kanban), Desejável certificações: OCPJP , OCPJWCD.
Benefícios:
Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de vida, Vale Refeição e Vale Alimentação.
*currículos deveram ser encaminhadas com pretensão salarial para Aline Carvalho –acarvalho@cpqi.com
Roniere Almeida
22/02/2014
Alex Lekao
22/02/2014
Acredito que eu seja um deles... kkkkkk
Abraco.
Alex - Lekao
Alex Lekao
22/02/2014
Pode deixar que compartilho sim, vez ou outra eu recebo vagas no LinkedIn e em outros portais tbm.
So meio correria e meio esquecido, mas eu compartilho sim. rsrsr
Abraco.
Alex - Lekao
Se aparecer alguma pra BI ou pra Oracle e vc quiser compartilhar, ficarei grata!
Alex Lekao
22/02/2014
Sim, sao um pouco exigentes sim...
mas todos sao... rsrsr
Atiram nas estrelas para tentar acertar a lua... kkkkk
Abraco.
Alex - Lekao
Alex Lekao
22/02/2014
Obrigado por compartilhar.
Abraco.
Alex - Lekao
Marisiana Battistella
22/02/2014
Pode deixar que compartilho sim, vez ou outra eu recebo vagas no LinkedIn e em outros portais tbm.
Abraco.
Alex - Lekao
Bom dia Alex!
Correria faz parte, também to nessa...
Mas pelo menos a gente se puxa mais pra fazer as coisas.... =)
Alex Lekao
22/02/2014
o ruim eh que chega uma hora que a gente ta a ponto de explodir... rsrsr
eu to assim... rssr
Abraco.
Alex - Lekao
Bom dia Alex!
Correria faz parte, também to nessa...
Mas pelo menos a gente se puxa mais pra fazer as coisas.... =)
Mariana Carvalho
22/02/2014
Abraco.
Alex - Lekao
ahhh ta certo, rsrsrs
mas como é mais ou menos??? na sua empresa existe um DBA?
Alex Lekao
22/02/2014
quem faz o trampo de DBA sou eu...
me considero nivel junior, e nao sei como posso mensurar isso... rsrsr
Mas aqui eh praticmanete tudo eu... rsrsr
Abraco.
Alex - Lekao
ahhh ta certo, rsrsrs
mas como é mais ou menos??? na sua empresa existe um DBA?
Mariana Carvalho
22/02/2014
ja que manja e tudo ta OK! deve ser Pleno mesmo.
Alex Lekao
22/02/2014
tomara entao...
eu tenho segurado muita bucha... rsrsr
mas honestamente acho que to muito longe ainda... de ser um bom DBA... rsrsr
Mariana Carvalho
22/02/2014
mas vc está mais que no caminho.
Alex Lekao
22/02/2014
fiz um curso para tentar a prova, mas me decepcionei com o curso... rsrsr
mas do resto do tentando sozinho...
assim que eu conseguir um pouco mais de tempo aqui no trabalho vou me dedicar a estudo aqui mesmo... e tentar as certificacoes...
para isso estou contratando mais uma pessoa para me ajudar... rsrs
Mariana Carvalho
22/02/2014
Alex Lekao
22/02/2014
chego em casa nao vou atraz de computador nem a paulada...
vou tentar relaxar um pouco e tal...
as vezes eu pego no note e dou uma sapeada... caso contratio... eh banho e cama... e ver tv... rsrsr
Mariana Carvalho
22/02/2014
Alex Lekao
22/02/2014
mas... como no brasil a nossa carga horaria eh de 44 horas semanais...
entao vamos morrendo aos poucos...rsrsr
mas quem ta com pressa de morrer ne??? rsrs
Alex Lekao
22/02/2014
Analista de Suporte de Sistemas
Analista de Infra Estrutura / Suporte
Gerente Comercial de TI
Gerente Comercial de TI
Analista de TI Nivel II
Analista de Testes
Estagio TI
Roniere Almeida
22/02/2014
Mariana Carvalho
22/02/2014
mas... como no brasil a nossa carga horaria eh de 44 horas semanais...
entao vamos morrendo aos poucos...rsrsr
mas quem ta com pressa de morrer ne??? rsrs
fazer o que ???
Alex Lekao
22/02/2014
Mas eh interessante.
Conheco algumas pessoas que trabalham com testes e pelo visto estao bem viu, tudo bem que trabalham em grandes empresas, mas estao bem... rsrsr
Marisiana Battistella
22/02/2014
Isso evita um série de erros que costumam ocorrer na cara do cliente e contribui e muito para garantir a qualidade do trabalho...
Roniere Almeida
22/02/2014
sem brincadeira, não conhece nenhum local com curso online na area de testes, de preferencia que dê certificado.
Alex Lekao
22/02/2014
E eles so me liberavam o sistema depois que o departamento de qualidade deles liberavam, e sempre tinha problemas e bugs... rssr
Entao so depois que eu avaliava eu liberava. rsrs
Isso evita um série de erros que costumam ocorrer na cara do cliente e contribui e muito para garantir a qualidade do trabalho...
Alex Lekao
22/02/2014
Uma das pessoas que conheco que tem feito cursos nesta area tem feito, acredito eu, pela empresa que trabalham, IBM, rsrsr
Mas deve ter sim, so nao sei quais oferecem esse curso.
sem brincadeira, não conhece nenhum local com curso online na area de testes, de preferencia que dê certificado.
Marisiana Battistella
22/02/2014
Encontrei este artigo sobre testes de software: [url]https://www.devmedia.com.br/artigo-engenharia-de-software-introducao-a-teste-de-software/8035[/url]
Até onde sei, os testes que são realizados acompanham a metodologia de desenvolvimento utilizada. Então os próprios testadores criam um roteiro de testes padrão para ser executado em todos os sistemas, sejam aplicações novas ou alterações de sistemas mais antigos.
Além disso, os testadores devem acompanham o projeto do início ao fim para conhecer todas as regras de negócio que devem ser tratadas. Todas as regras devem ser testadas e validadas pelos testadores.
Eu imagino que não tenha tantos cursos, porque é um definição estrutural da empresa, que é elaborada de acordo com a metodologia utilizada e aplicando técnicas de verificação da qualidade do software.
Não sei se minha analogia está correta, mas é essa a visão que tenho sobre testes de software.
Roniere Almeida
22/02/2014
Uma das pessoas que conheco que tem feito cursos nesta area tem feito, acredito eu, pela empresa que trabalham, IBM, rsrsr
Mas deve ter sim, so nao sei quais oferecem esse curso.
Vlw então.
Roniere Almeida
22/02/2014
Encontrei este artigo sobre testes de software: [url]https://www.devmedia.com.br/artigo-engenharia-de-software-introducao-a-teste-de-software/8035[/url]
Até onde sei, os testes que são realizados acompanham a metodologia de desenvolvimento utilizada. Então os próprios testadores criam um roteiro de testes padrão para ser executado em todos os sistemas, sejam aplicações novas ou alterações de sistemas mais antigos.
Além disso, os testadores devem acompanham o projeto do início ao fim para conhecer todas as regras de negócio que devem ser tratadas. Todas as regras devem ser testadas e validadas pelos testadores.
Eu imagino que não tenha tantos cursos, porque é um definição estrutural da empresa, que é elaborada de acordo com a metodologia utilizada e aplicando técnicas de verificação da qualidade do software.
Não sei se minha analogia está correta, mas é essa a visão que tenho sobre testes de software.
obrigado pela resposta e link.
na maioria dos e-mails que via, sobre a vaga, sempre citavam uma ferramenta utilizada para estes, só não lembrando o nome agora.
queria um curso teorico e com alguma parte pratica(ferramentas).
Marisiana Battistella
22/02/2014
Isso que mencionei, são atividades que eu sei que os testadores desempenham porque eu já isso em prática.
Mas vou ter q corrigir o que mencionei com relação a ter poucos cursos, porque comecei a pesquisar e vi que tem muito material sobre isso na web.
Encontrei o site dessa empresa [url]http://www.tmtestes.com.br/conteudo/show/id/118[/url] que faz treinamento e capacitação em testes de software.
Também tem esse curso: [url]http://www.tiexames.com.br/curso_Teste_Software_CTFL.php?gclid=CL32u4L057wCFYVZ7AodyWgAQw[/url]
Achei esses links interessantes e quis compartilhar, mas não sei muito a respeito pois é um assunto novo pra mim.
Alex Lekao
22/02/2014
Legal os links.
Acredito que seja bem isto que vc comentou mesmo.
E como algumas destas coisas ficam a carga das proprias empresas, algumas deles nao sao bem estruturadas e organizadas, entao os testes serao no mesmo nivel. rsrsr
Roniere Almeida
22/02/2014
Isso que mencionei, são atividades que eu sei que os testadores desempenham porque eu já isso em prática.
Mas vou ter q corrigir o que mencionei com relação a ter poucos cursos, porque comecei a pesquisar e vi que tem muito material sobre isso na web.
Encontrei o site dessa empresa [url]http://www.tmtestes.com.br/conteudo/show/id/118[/url] que faz treinamento e capacitação em testes de software.
Também tem esse curso: [url]http://www.tiexames.com.br/curso_Teste_Software_CTFL.php?gclid=CL32u4L057wCFYVZ7AodyWgAQw[/url]
Achei esses links interessantes e quis compartilhar, mas não sei muito a respeito pois é um assunto novo pra mim.
show mesmo, gostei bastante, tem um aew que ta com um otimo preço, mas será que eles não dão certificado?
Marisiana Battistella
22/02/2014
Roniere Almeida
22/02/2014
pois é, vou tentar entrar em contato, mas muito obrigado.
Marisiana Battistella
22/02/2014
Alex Lekao
22/02/2014
Desenvolvedor PL/SQL Sr.
Analista BI Jr.
Analista de Testes Sr.
[url:descricao=Assistente Experiente/Sênior - Consultoria Tributária (Transfer Pricing)]http://www.linkedin.com/jobs2/view/11414168?trk=eml-jymbii-organic-job-title&refId=c7f4946f-3a02-45ea-be54-44e695a9d618[/url]
Analista de Suporte Sr.
Customer Service Manager
[url:descricao=Analista Programador Java – JR/ PL/ SR]http://www.linkedin.com/jobs2/view/11608864?trk=eml-jymbii-organic-job-title&refId=c7f4946f-3a02-45ea-be54-44e695a9d618[/url]
Desenvolvedor Pl
eh isso... boa sorte a todos... rsrsr
Marisiana Battistella
22/02/2014
Podia ser aqui no Sul... =/
Valeu Alex!
Alex Lekao
22/02/2014
Acredito que a maioria das vagas que recebo sao de SP, embora tenha algumas do Rio.
Mas uma hora sai. rsrsr
Alex Lekao
22/02/2014
Consultor Oracle Obiee
Analista De Suporte Jr
Analista De Projetos Jr
Estágio Em Ti
Assistente De Processos Ti
Analista De Suporte
Boa sorte!!!
Marisiana Battistella
22/02/2014
Mesmo assim, eu sempre fico de olho pra saber quais são os requisitos para contratação.
Alex Lekao
22/02/2014
pelo menos para estar bem informado... rsrsr
Roniere Almeida
22/02/2014
Mesmo assim, eu sempre fico de olho pra saber quais são os requisitos para contratação.
escrevo o mesmo para Fortaleza.
Mariana Carvalho
22/02/2014
sempre assim, SP principalmente.
Alex Lekao
22/02/2014
Analista De Suporte De Sistemas
Analista De Monitoração
Técnico De Monitoramento De Redes E Servidores
Gestor De Contratos
Analista De Processos De Negócios Sênior
Boa Sorte!!!
Roniere Almeida
22/02/2014
Alex Lekao
22/02/2014
Nao sei se chegara para mim... rssr
mas pode deixar que posto.
Roniere Almeida
22/02/2014
Alex Lekao
22/02/2014
Analista De Sistemas
Analista de Testes
Assistente Ti Inovação E Planejamento
Analista de Monitoramento - NOC
ANALISTA DE TI - Logix
Consultor de Riscos de Negócios
Engenheiro
Editor de Vídeo Sr
[url:descricao=Analista de Suporte Técnico (STORAGE) Sr]http://www.vagas.com.br/vagas/v902584/analista-de-suporte-tecnico-storage-sr.html?fnt=10&ic=Alexsandro+Rauta&ne=0&utm_campaign=902584&utm_content=6&utm_medium=email&utm_source=AlertadeVagas[/url]
Boa Sorte!!!
Roniere Almeida
22/02/2014
Alex Lekao
22/02/2014
tambem acho que seria o minimo... rsrsr
mas nem isso acho que estamos tendo... kkkkkkkk
Marisiana Battistella
22/02/2014
Alex Lekao
22/02/2014
Marisiana Battistella
22/02/2014
Alex Lekao
22/02/2014
as vezes acho que o povo deve pensar que sou um idiota ou bobalhao... kkkk
Roniere Almeida
22/02/2014
tambem acho que seria o minimo... rsrsr
mas nem isso acho que estamos tendo... kkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkk
Marisiana Battistella
22/02/2014
A gente que trabalhar sempre com uma boa dose de bom humor, senão eu acho que não tem quem não enlouqueça....
Ainda mais na nossa profissão que tem dias que parece que é loucura o q estamos fazendo, ou, as vezes, tem quase que virar os neurônios do avesso pra encontrar alguma solução.
Hoje, por exemplo, to só por um bom descanso...
Alex Lekao
22/02/2014
Eu sei...
mas eu sou meio assim mesmo... rio bastante... brinco bastante... justamente para nao enlouquecer... rsrsr
e nao vejo a hora de finalizar o dia, que vou trabalhar so na quarta... rsrsr
descansar e descansar... a maxima para o feriadao. rsrs
Roniere Almeida
22/02/2014
A gente que trabalhar sempre com uma boa dose de bom humor, senão eu acho que não tem quem não enlouqueça....
Ainda mais na nossa profissão que tem dias que parece que é loucura o q estamos fazendo, ou, as vezes, tem quase que virar os neurônios do avesso pra encontrar alguma solução.
Hoje, por exemplo, to só por um bom descanso...
tem que ter momento de descontração, se não, é stress na certa, e pense numa coisa ruim. não se faz nada direito.
Roniere Almeida
22/02/2014
alguem sabe mais ou menos o que é feito?
Fernanda Acacia
22/02/2014
Roniere Almeida
22/02/2014
Mariana Carvalho
22/02/2014
Roniere, acredito que essas informações eles passem somente pessoalmente.
Roniere Almeida
22/02/2014
Mariana Carvalho
22/02/2014
Roniere Almeida
22/02/2014
Alex Lekao
22/02/2014
Empresas de selecao passando informacoes incompletas para selecao eh de praxe. rsrsr
Marisiana Battistella
22/02/2014
Mas aí é complicado né, pelo menos deveriam especificar as principais atividades ou os principais conhecimentos...
As vezes uma vaga se torna desinteressante justamente por falta de informações...
Alex Lekao
22/02/2014
Mas nesta questao acabamos tendo a necessidade de contratadores especializados em contratar profissionais para funcoes especificas, TI, ADM, ETC.
mas infelizmente a nossa realidade eh outra. rsrsr
Outro porem eh que solicita-se para uma empresa de contratacao um perfil e o pessoal para nao correr o risco de errar, solicita-se algo maior querendo algo menor, tenta-se atirar nas estrelas para tentar acertar a lua. rsrsr
infelizmente eh uma realidade em que vivemos.
Abraco.
Alex - Lekao
Alex Lekao
22/02/2014
Analista De Sistemas Sql
Assistente De Suporte De Ti
Técnico De Suporte
Analista De Suporte
boa sorte!!!
Roniere Almeida
22/02/2014
Empresas de selecao passando informacoes incompletas para selecao eh de praxe. rsrsr
é mais que normal. kkkk
Marisiana Battistella
22/02/2014
Quantas vezes vocês já olharam pra uma oportunidade e deixaram de enviar curriculum pq o nível de conhecimento exigido era muito elevado?
Olhando por esse ângulo, quem perde são as empresas, porque podem perder d entrevistas profissionais competentes que se encaixariam no real perfil que eles precisam.
Alex Lekao
22/02/2014
eu particularmente ja perdi a conta. rsrsr
Quantas vezes vocês já olharam pra uma oportunidade e deixaram de enviar curriculum pq o nível de conhecimento exigido era muito elevado?
Olhando por esse ângulo, quem perde são as empresas, porque podem perder d entrevistas profissionais competentes que se encaixariam no real perfil que eles precisam.
Roniere Almeida
22/02/2014
eu!!! não mando quando exigem muito.
Alan Mario
22/02/2014
bem lembrado essa situação, ou pior, deixe o salario que deseja.
Mariana Carvalho
22/02/2014
isso sempre acontece, mas isso, é pq as empresas são "espertas".
Marisiana Battistella
22/02/2014
eu!!! não mando quando exigem muito.
Eu também não mando...
Alex Lekao
22/02/2014
na vdd se eu fosse ficar observando o que pedem eu nao mandaria para lugar nenhum... rsrsrsr
mas normalmente acabo nao mandando e tenho certeza que varias empresas ja perderam esse grande profissional que vos escreve. kkkkkk
e nao esquecam que sou muito humilde tbm. kkkkkkkkkkkkkkk
Marisiana Battistella
22/02/2014
Alex Lekao
22/02/2014
tenho tanta assim nao...
Roniere Almeida
22/02/2014
na vdd se eu fosse ficar observando o que pedem eu nao mandaria para lugar nenhum... rsrsrsr
mas normalmente acabo nao mandando e tenho certeza que varias empresas ja perderam esse grande profissional que vos escreve. kkkkkk
e nao esquecam que sou muito humilde tbm. kkkkkkkkkkkkkkk
humildade sempre né Alex? kkkkkkkkkkkk
Alex Lekao
22/02/2014
Marcelo Pastore
22/02/2014
Roniere Almeida
22/02/2014
Marcelo Pastore
22/02/2014
Roniere Almeida
22/02/2014
Alex Lekao
22/02/2014
DreamWeaver eu nao me lembro, eu nao mexo com essas coisas fazem uns 8 anos... rsrsr
Marcelo Pastore
22/02/2014
Roniere Almeida
22/02/2014
DreamWeaver eu nao me lembro, eu nao mexo com essas coisas fazem uns 8 anos... rsrsr
eu fiz um curso de tratamento de imagens com o GIMP, na sala tinha um profissional de fotografia, segundo a opinião dele, as duas ferramentas são otimas, porem, tem coisas no photoshop que não tem no gimp assim como tem coisas no gimp que não tem no photoshop. achei isso bem interessante.
Alex Lekao
22/02/2014
sempre havera esse tipo de situacao.
Roniere Almeida
22/02/2014
Deivison Melo
22/02/2014
consultoria na área de gestão pública em saneamento. Com mais de 13 anos no mercado,
vem se consolidando no mercado nacional pela qualidade nos seus serviços e pelos produtos
desenvolvidos, destacando-se pela constante adaptação às necessidades dos clientes.
A empresa atua em 16 estados, em cerca de 200 municípios, com mais de 220 clientes diretos.
Está em busca de profissionais com o seguinte perfil:
- Curso superior completo ou em andamento, preferencialmente, na área de informática;
- Experiência no Desenvolvimento de sistemas utilizando a IDE Delphi 7 (ou superior);
- Componentes de acesso a dados IBX e Clientdataset(DBExpress);
- Controle de transações com o banco de dados e Tratamento de erros;
- Confecção de Relatórios com as ferramentas FortesReport e QuickReport;
- Utilização de componentes da aba Standard (TEdit, TMaskedit, TCombobox, etc) para edição dos dados do banco de dados;
- Utilização de comandos SQL recuperação de dados, inclusão, alteração e exclusão;
- Utilização de DataModules para componentes de acesso a banco;
- Instalação de Componentes e Pacotes na IDE Delphi;
- Conhecimentos avançados em SQL/PL-SQL (Preferencialmente nos Banco de dados Firebird / Postgresql).
Requisitos desejáveis (Diferencial):
- Experiência na utilização de ferramentas de controle de versão de software;
- Conhecimentos avançados em SQL/PL-SQL;
- Conhecimentos avançados na linguagem Delphi;
- Conhecer JAVA/Android para possível integração e/ou migração de plataforma e também desenvolvimento de novas funcionalidades.
Perfil do Profissional:
- Pró-ativo;
- Gostar de desafios;
- Ter Boa Comunicação / Comprometimento;
- Facilidade de trabalho em equipe.
Os interessados, favor enviar o currículo para o e-mail:
vagasdelphijava@gmail.com, especificando no assunto do e-mail a vaga de interesse DESENVOLVEDOR DELPHI PLENO ou DESENVOLVEDOR DELPHI SÊNIOR.
Tecnologias Utilizadas:
Arquitetura: Cliente/Servidor, WEB e Mobile.
Linguagens de Desenvolvimento: Delphi, Java, C#, DOT NET e Android
Banco de Dados: Firebird, PostgreSQL, Oracle, MySQL, SQLLite(OS Android).
Remuneração: À combinar (vai depender do perfil e conhecimento do profissional)
PS. O profissional irá atuar em Recife - PE
Regime CLT: 40hs Semanais.
Roniere Almeida
22/02/2014