Validação CPF/CNPJ

Delphi

26/05/2006

Olá amigos!! Alguem tem algum programinha pronto que faça a validação?
Se tiver, por favor mande com os fontes para eu estudar o código! Um abraço e obrigado desde já!
[color=red:b87c87c74b]Título editado por Massuda Por favor, não use apenas letras maiúsculas no título. Leia as [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum, em especial o item 1.[/color:b87c87c74b]

Luizcap

Luizcap

Curtidas 0

Respostas

Luizcap

Luizcap

26/05/2006

Olá amigos!! Alguem tem algum programinha pronto que faça a validação? Se tiver, por favor mande com os fontes para eu estudar o código! Um abraço e obrigado desde já!

Meu email é luiz_galiza@ibest.com.br

GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

26/05/2006

Essa assunto já foi discutido muito aqui no fórum dê uma pesquisada que vai achar vários tópicos relacionados a esse assunto...

function CalculaCnpjCpf(Numero : String) : String;
var
  i,j,k, Soma, Digito : Integer;
  CNPJ : Boolean;
begin
  Result := Numero;
  case Length(Numero) of
  9:
  CNPJ := False;
  12:
  CNPJ := True;
  else
  Exit;
  end;
  for j := 1 to 2 do
  begin
  k := 2;
  Soma := 0;
  for i := Length(Result) downto 1 do
  begin
  Soma := Soma + (Ord(Result[i])-Ord(´0´))*k;
  Inc(k);
  if (k > 9) and CNPJ then
  k := 2;
  end;
  Digito := 11 - Soma mod 11;
  if Digito >= 10 then
  Digito := 0;
  Result := Result + Chr(Digito + Ord(´0´));
  end;
end; 

espero ter ajudado

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

26/05/2006

No [url=http://acbr.sf.net]Projeto ACBr[/url] temos o componente [b:e49c3e339c]ACBrValidador[/b:e49c3e339c], que além de Validar CNPJ / CPF pode validar os seguintes documentos:
Insc.Estadual (de todos os estados do Brasil) , NumCheque, PIS, CEP, Cartao de Credito

Vale lembrar que o projeto ACBr é OpenSource e Multiplataforma (compativel com Kylix e Lazarus)

GOSTEI 0
Weber

Weber

26/05/2006

Estou aqui mais uma vez para tirar mais uma dúvida. Amigos, essa função que me passaram ja testei e funcionou porém encontrei um incômodo. Qdo digito todos os numeros do cpf igual ele valida devido ao calculo. Mas todos nós sabemos que não existem CPFs com todos os dígitos iguais, não é? como faço pra restringir isso? Agradeço a todos pela paciência e atenção. Grandes abraços.

Você está enganado, a Receita Federal utiliza o mesmo calculo matemático para chegar ao número de um CPF.
Tanto que o cpf 111.111.111-11 pertence a [nome omitido pelo moderador] (embora esteja cancelado)

Texto editado por Massuda O nome do titular do CPF citado foi removido, pois é irrelevante para esta discussão.

GOSTEI 0
Crcam

Crcam

26/05/2006

amigo vc já conseguiu o validador de cnpj e cpf?
caso não eu tenho um ocdigo que eu uso e da certo!

GOSTEI 0
Luizcap

Luizcap

26/05/2006

Amigos Obrigado pela atenção já consegui resolver.

Abraços

GOSTEI 0
M@gnun

M@gnun

26/05/2006

apenas um adendo na questao do cpf:

X = 0?
no rg tmb? em todas as rotinas de digitos verificadores como ie, cgc/cnpj, cartão de credito?

o cpf é assim não é?
333.333.333-33

já vi um CPF assim, com 1 digito a menos no início:
22.222.222-22

com esse cpf a rotina que uso da erro.

já vi tmb um RG assim, com 1 digito a + no inicio:
333.333.333.3

tmb da erro na minha função.

alguem jah viu isso?

t+

GOSTEI 0
Luizcap

Luizcap

26/05/2006

Você está enganado, a Receita Federal utiliza o mesmo calculo matemático para chegar ao número de um CPF. Tanto que o cpf 111.111.111-11 pertence a [nome omitido pelo moderador] (embora esteja cancelado)

Ok como vc mesmo ja disse ele está cancelado pois não seria normal um CPF com todos os digitos iguais. Observou se há outros ou só com o digito 1?

Quero saver se há uma forma de invalidar o CPF se todos os digitos informados forem iguais.

GOSTEI 0
Weber

Weber

26/05/2006

Basta fazer um if :roll:

GOSTEI 0
Luizcap

Luizcap

26/05/2006

Como irei fazer esse if?

GOSTEI 0
POSTAR