Validações
Olá, eu estou usando o Hibernate e JSF e quero saber sobre onde usar as validações se a melhor forma seria usar o Hibernate Validator ou usar o JSF para fazer as validações.
Aleandro Dalan
Curtidas 0
Respostas
Henrique Weissmann
13/07/2009
Olá Aleandro,
na minha opinião, a validação deve ser feita em ambas as camadas, ou seja, tanto no camada de visualização (JSF) quanto no modelo (Hibernate Validator).
Para aumentar a segurança de sua aplicação, sugiro inclusive que você primeiro utilize as validações na sua camada de negócios, porque assim caso você se esqueça de incluir alguma validação no JSF, pelo menos o seu modelo estará garantido.
na minha opinião, a validação deve ser feita em ambas as camadas, ou seja, tanto no camada de visualização (JSF) quanto no modelo (Hibernate Validator).
Para aumentar a segurança de sua aplicação, sugiro inclusive que você primeiro utilize as validações na sua camada de negócios, porque assim caso você se esqueça de incluir alguma validação no JSF, pelo menos o seu modelo estará garantido.
GOSTEI 0
Devmedia
13/07/2009
Aleandro,
a resposta do consultor foi suficiente? Podemos encerrar o chamado?
a resposta do consultor foi suficiente? Podemos encerrar o chamado?
GOSTEI 0
Aleandro Dalan
13/07/2009
Ok, pode encerrar, a resposta do consultor me tirou essa dúvida sim. Gostei dessa opção de consultoria, muito útil, apesar do meu questionamento ter sido simples, creio q em outros mais complexos terei um grande auxílio dos consultores.
GOSTEI 0