Validar Nested Clientdataset no BeforeUpdateRecord
Olá,
estou fazendo um sistema em 3 camadas e estou tentando deixar o programa cliente totalmente livre de qualquer validação e validar tudo no servidor de aplicação, ou seja, no DataSetProvider, no evento BeforeUpdateRecord.
consigo acesso e validar todas as informações do clientdataset principal. Só que não consigo acesso aos nested clientdataset...
eu gostaria de validar quantidade de registros, se algum número passa de determinada regra, etc... enfim, preciso acessar os nested clientdasets...
como faço?
estou fazendo um sistema em 3 camadas e estou tentando deixar o programa cliente totalmente livre de qualquer validação e validar tudo no servidor de aplicação, ou seja, no DataSetProvider, no evento BeforeUpdateRecord.
consigo acesso e validar todas as informações do clientdataset principal. Só que não consigo acesso aos nested clientdataset...
eu gostaria de validar quantidade de registros, se algum número passa de determinada regra, etc... enfim, preciso acessar os nested clientdasets...
como faço?
Daniel Capelari
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
18/06/2013
acho que vc deve varrer os campos e testar se o field do DeltaDS é do tipo TDataSetField
entendeu maios ou menos ???
[]sds
var
DefailtDataSet:TdataSet;
begin
if DeltaDs.Fields[i] is TDataSetField then
// se trata de um NestedataSet
DefailtDataSet := TDataSetField(DeltaSet.Fields[i]).NestedDataSet;
Aque vc testa o que vc quer
DefailtDataSet.fieldByName('Nime do Campo do Escravo') ou
DefailtDataSet..RecordCount > qualquercoisa -->> Raise
etc...entendeu maios ou menos ???
[]sds
GOSTEI 0
Daniel Capelari
18/06/2013
Perfeito. É isso ai mesmo. Valeu.
GOSTEI 0
José
18/06/2013
Amigo tendo entendido que seu problema foi solucionado estou dando este tópico como concluído.
Caso contrario pode solicitar que reativamos o tópico ou fique a vontade para abrir novos tópicos.
Caso contrario pode solicitar que reativamos o tópico ou fique a vontade para abrir novos tópicos.
GOSTEI 0