Validar um numero inteiro.

Java

09/04/2009

Salve galera, Sou novo no forum, ja pesquisei dentro do site, google mas nenhum eu encontrei um forma de fazer isso corretamente, quero validar se um numero é inteiro ou não. Pesquisei e via algumas coisas como Integer.IsInt, Integer.IsInteger, mas não funciona. Fiz uma calculadora para a faculdade e a unica coisa que falta é validar se o usuario digitou um numero inteiro para o calculo da fatorial. Alguma luz? Valew! :o
Lawrence Silva

Lawrence Silva

Curtidas 0

Respostas

Juan Damasceno

Juan Damasceno

09/04/2009

try {
   int i = Integer.parse(numero);
} catch (NumberFormatException e) {
   // Se entrar aqui o numero é invalido.
}
GOSTEI 0
Lawrence Silva

Lawrence Silva

09/04/2009

Mas não é isso que eu preciso, essa validação de NumberFormat eu ja fiz, eu preciso evitar que o usuario digite um numero inteiro, todos os calculos ja estão dentro de um bloco try-catch com NumberFormatException, eu preciso saber se ele realmente digitou um numero inteiro ou não. :shock:
GOSTEI 0
Jamesond

Jamesond

09/04/2009

Olá. :) Não sei se como eu faço é o melhor meio, mas nas minhas aplicações eu resolvo esse problema da seguinte forma:
	public boolean isInt(String v) {
		try {
			Integer.parseInt(v);
			return true;
		} catch (Exception e) {
			return false;
		}
	}
;D
GOSTEI 0
Lawrence Silva

Lawrence Silva

09/04/2009

[quote="JaMeSoNd"]Olá. :) Não sei se como eu faço é o melhor meio, mas nas minhas aplicações eu resolvo esse problema da seguinte forma: ;D
Opa, assim funfa do jeito que eu quero! :) Valew e obrigado a todos pela atenção. :amigos:
GOSTEI 0
POSTAR