Valor Default de Parâmetro na Declaração de Procedures
Bom dia, senhores(as)!
Se não me engano, a partir de determinada versão o Delphi (pascal) passou a permitir a declaração parâmetros de procedures/functions com valor default. Não encontrei a sintaxe no help do Delphi (7) nem no fórum. Se alguém souber, agradeço.
Henrique
Se não me engano, a partir de determinada versão o Delphi (pascal) passou a permitir a declaração parâmetros de procedures/functions com valor default. Não encontrei a sintaxe no help do Delphi (7) nem no fórum. Se alguém souber, agradeço.
Henrique
José Cordeiro
Curtidas 0
Melhor post
Renato.pavan
31/07/2006
[quote:96db1ee33f=´José Henrique Cordeiro´]Bom dia, senhores(as)!
Henrique[/quote:96db1ee33f]
colega, no delphi 7 faço assim:
[]´s
Renato
Henrique[/quote:96db1ee33f]
colega, no delphi 7 faço assim:
procedure SuaProcedure(SeuParametro: Boolean = True);
[]´s
Renato
GOSTEI 1
Mais Respostas
Adriano Santos
31/07/2006
Só mais uma dica.
Depois do primeiro parâmetro ter sido especificado um valor default, todos os demais necessitam ter tb a declaração, por exemplo:
Isso daria erro pq o compilador vai pedir que vc coloque tb um valor default para o parâmetro 2.
Se fosse o contrário não daria erro de compilação:
Depois do primeiro parâmetro ter sido especificado um valor default, todos os demais necessitam ter tb a declaração, por exemplo:
procudure SuaProcedure(AParam1: Boolean = True; AParam2 : Integer);
Isso daria erro pq o compilador vai pedir que vc coloque tb um valor default para o parâmetro 2.
procudure SuaProcedure(AParam1: Boolean = True; AParam2 : Integer = 2);
Se fosse o contrário não daria erro de compilação:
procudure SuaProcedure(AParam1: Boolean; AParam2 : Integer = 2);
GOSTEI 0
Bruno Belchior
31/07/2006
Não digo com certeza (pq não trabalho com delphi para .NET), mas pelo menos o C# não suporta parâmetros default, então imagino que o delphi.NET também não suporta esse tipo de parâmetro. (Visto que os dois trabalham em cima do .NET).
GOSTEI 0