Valor sistema PERSONALIZADO em delphi

Delphi

19/08/2013

Boa noite amigos, preciso da ajuda de vocês.
vou criar um sistema PERSONALIZADO de laboratório para um cliente, cadastros, consultas, relatórios em geral, ou seja um sistema bem profissional. Só que tenho que passar um orçamento do preço para o cliente, ai que vem a questão, quanto seria um preço justo de implantação e mensalidade? estava pensando algo como R$400,00 de implantação e 20% do salário mínimo mensais? O que vocês acham está barato ou o preço está bom? Eu não queria ver o preço certinho para não parecer desonesto com o cliente e nem cobrar muito barato também para não parecer que estou por fora do mercado.
Obrigado a todos
Marcio Valadao

Marcio Valadao

Curtidas 0

Respostas

Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

19/08/2013

Opa Marcio, essa sua dúvida é muito boa!! Bem legal!

Antes de mais nada, você irá fazer o projeto do ZERO? Ou você tem telas prontas, consultas prontas, e só irá fazer uma adaptação?

Caso seja um projeto do zero, estime o número de horas que você levará para desenvolver, em seguida pegue o valor que você cobra por hora e multiplique, por exemplo, você levará 10 hrs e sua hora custa 40 reais, logo seu projeto estará orçado em 400,00 reais. Recomendo você fazer algo assim, para evitar perda da sua parte, cobrar muito barato é complicado também.

Quando a mensalidade, o valor de 20% eu acho baixo, mas pelo que o sistema irá oferecer parece ser um bom valor.

Um abraço
GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

19/08/2013

Bom dia Márcio,

Dá uma olhada nesses artigos:

- Quanto custa seu software, quanto tempo vai levar para terminar ?
Link:
http://www.macoratti.net/net_apf2.htm

- Quanto vale o software que você produz ?
Link:
http://www.macoratti.net/eng_qvs.htm

Tenha cuidado para que o seu tempo gasto na produção desse aplicativo saia de graça!

Dê valor a seu trabalho!

Abração e bons códigos!!
GOSTEI 0
Marcio Valadao

Marcio Valadao

19/08/2013

Amigos muito obrigado pelos esclarecimentos,
agradeço a todos. Agora é só fazer as contas aqui...hehe

Abraços a todos, tudo de bom ae...

[RESOLVIDO]
GOSTEI 0
Deivison Melo