Vantagens e desvantagens D7 > D2010

Delphi

29/03/2012

Pessoal, utilizo D7 a uns 2 meses por aí, já entendo um pouco como funciona o Delphi.

Mas sei que o D7 contém muitas falhas, mas não muito de preocupar.
O que eu gostaria de saber é, se é vantajoso eu migrar para o Delphi2010, por ter mais recursos, confiança da plataforma ser mais atualizada em questoes de falhas, etc.

Eu desejo sim, migrar, mas gostaria de saber dos veteranos se é uma boa ideia.

Pretendo muito trabalhar numa empresa onde se utiliza esta plataforma para dev dos softwares com BD.

Jhonnatas F

Jhonnatas F

Curtidas 0

Respostas

Bruno Leandro

Bruno Leandro

29/03/2012

olha as principais dificuldades que você vai encontrar é na parte do unicode (utf-8), pois acontece de alguns componentes ainda não serem compativeis, então verifique os componentes externos que você utiliza, se já existe versão para a versão a ser migrada, e alguns tipos de variaveis tem que ser alteradas como o TStringField para TWideStringField, além de alguns parametros terão que ser convertidos para Pchar, PAnsiChar e outros para funcionarem.
GOSTEI 0
Daniel Santos

Daniel Santos

29/03/2012

Esqueça o D7, parta para a série XE e se impressione com os novos recursos.
GOSTEI 0
Jhonnatas F

Jhonnatas F

29/03/2012

Bom... não desejo migrar nenhuma aplicacao na verdade.

Quero um ambiente de desenvolvimento delphi que me recomendem mais =)

XE/XE2 ou 2010?
GOSTEI 0
Daniel Santos

Daniel Santos

29/03/2012

Bom, entao parta para o XE2 se possivel, pois ele ficou muito pratico para criar aplicações distribuidas usando Datasnap, alem do suporte ao Firemonkey que é o novo framework visual multiplataforma, mais as melhorias no RTTI, Generics, etc..
GOSTEI 0
Jhonnatas F

Jhonnatas F

29/03/2012

Por enquanto vou utilizar o XE mesmo, breve parto para o XE2.

Obrigado =) pela ajuda!
GOSTEI 0
Alisson Santos

Alisson Santos

29/03/2012

O delphi nas suas versões atual é melhor que o delphi 7 mesmo.
mais existe um pequeno problema, pois dependendo o que vai fazer e se vai se profissionalizar, aconsenho a utilizar o delphi mais atual, só lembrando que existe empresas que ainda utilizam o delphi 7 pois existe componentes que foram desenvovidos que não se conseguem migrar para a versão mais atual.
Muitos comandos ou controles que vai fazer no delphi xe ou o xe2 não funcionaram com o delphi 7, principalmente se tratando de classes para acesso ao banco.
GOSTEI 0
POSTAR