Varias tabelas ou generalizar em uma só
Bom dia.
Estou com um novo projeto e esto começando a modelar o banco de dados. Já de inicio me apareceu uma dúvida;
O que vocês acham melhor,
Estou fazendo um cadastro de clientes, fornecedores e funcionários. O que é melhor criar uma table e generalizar todos os dados em uma tabela gigantesca ou separar em 3 tabelas distintas.
Uma para Clientes outra para Fornecedores e uma terceira para funcionários?
Como faz um bom tempo que não modelo nada fiquei na duvida eu acredito que o melhor seja modelar em 3 tabelas distintas mas o que vocês acham?
Obrigado pela a atenção
Estou com um novo projeto e esto começando a modelar o banco de dados. Já de inicio me apareceu uma dúvida;
O que vocês acham melhor,
Estou fazendo um cadastro de clientes, fornecedores e funcionários. O que é melhor criar uma table e generalizar todos os dados em uma tabela gigantesca ou separar em 3 tabelas distintas.
Uma para Clientes outra para Fornecedores e uma terceira para funcionários?
Como faz um bom tempo que não modelo nada fiquei na duvida eu acredito que o melhor seja modelar em 3 tabelas distintas mas o que vocês acham?
Obrigado pela a atenção
Luiz Pires
Curtidas 0
Respostas
Celso Medeiros
09/12/2013
Luiz,
Depende muito da sua aplicação.
Eu particularmente prefiro uma única tabela.
Um cliente pode ser também fornecedor e sendo em uma única tabela você não precisaria duplicar os dados.
Mas depende muito da sua aplicação.
Abraços,
Depende muito da sua aplicação.
Eu particularmente prefiro uma única tabela.
Um cliente pode ser também fornecedor e sendo em uma única tabela você não precisaria duplicar os dados.
Mas depende muito da sua aplicação.
Abraços,
GOSTEI 0
Alex Lekao
09/12/2013
Ola Luis, boa tarde!!!
Concordo com o Celso.
Tudo vai depender da aplicacao e como deverao considera-los.
Eu particularmente acho interessante se ter tudo junto e ter uma tipagem, para identificar de repente o tipo principal dele. ou um cadastro de tipos que cada aplicacao distinta(venda, compras, etc) vai utilizar.
Espero ter ajudado.
Alex - Lekao
Concordo com o Celso.
Tudo vai depender da aplicacao e como deverao considera-los.
Eu particularmente acho interessante se ter tudo junto e ter uma tipagem, para identificar de repente o tipo principal dele. ou um cadastro de tipos que cada aplicacao distinta(venda, compras, etc) vai utilizar.
Espero ter ajudado.
Alex - Lekao
GOSTEI 0
Luiz Pires
09/12/2013
Realmente levando em conta o que vocês falaram. Criar uma tabela mais ampla vai evitar replicar informações
Obrigado pela ajuda
Obrigado pela ajuda
GOSTEI 0
Alex Lekao
09/12/2013
Disponha...
precisando eh so falar.
tem que analisar bem para fazer uma boa normalizacao. rssrrsrsr
precisando eh so falar.
tem que analisar bem para fazer uma boa normalizacao. rssrrsrsr
GOSTEI 0
William