Variáveis entre packages
Estou criando uma aplicação modulizada com .BPL´S, como faço para trabalhar com variáveis globais comum a todos os modulos? tentei criar uma Unit com as variáveis e adicionei em todos os projetos de modulos, mas toda vez que carrego os módulos as variáveis são inicializadas e não herdão o valor definido em algum outro modulo.
Acmo
Curtidas 0
Respostas
Massuda
22/03/2005
Coloque as variáveis globais em um package que seja compartilhado por todos os packages que você está desenvolvendo.
GOSTEI 0
Acmo
22/03/2005
Caro amigo,
Não entendi, Exemplo: Desenvolvi o Package A, Package B e Package C. No package C estão as variágeis, e Pckg C referenciado na Requiries do Pckg A e B, quando inicio a minha aplicação carrego todos os packages
em run-time. Esta correto?
Não entendi, Exemplo: Desenvolvi o Package A, Package B e Package C. No package C estão as variágeis, e Pckg C referenciado na Requiries do Pckg A e B, quando inicio a minha aplicação carrego todos os packages
em run-time. Esta correto?
GOSTEI 0
Massuda
22/03/2005
Sim... funciona como no seu exemplo.
GOSTEI 0
Acmo
22/03/2005
Caro amigo, Pois é isto que estou fazendo, mais mesmo assim quando
acesso a variável ela não correga o valor, portanto toda vez que tento acessar as variáveis ou modifica-las no package C, os package A e B não tem acesso as mesmas retornado as mesmas valores null.
acesso a variável ela não correga o valor, portanto toda vez que tento acessar as variáveis ou modifica-las no package C, os package A e B não tem acesso as mesmas retornado as mesmas valores null.
GOSTEI 0
Massuda
22/03/2005
Que tipo de valores você está armazenando nessas variáveis globais (strings, integers ou objetos)?
GOSTEI 0
Acmo
22/03/2005
Estou armazenando Strings e integers.
GOSTEI 0
Massuda
22/03/2005
Você está usando LoadPackage?
GOSTEI 0
Acmo
22/03/2005
Sim, utilizo um procedure com LoadPackage para carregar os modulos
no momento da execução do programa.
no momento da execução do programa.
GOSTEI 0
Massuda
22/03/2005
Experimente fazer o package que contem as variáveis globais ser carregado automaticamente pelo programa e não via LoadPackage (para isso, vá em [b:ce9c62a0ec]Project/Options/Packages[/b:ce9c62a0ec] e inclua o package na lista de [b:ce9c62a0ec]Runtime packages[/b:ce9c62a0ec]).
GOSTEI 0
Acmo
22/03/2005
Muito Obrigado, funcionou perfeitamente.
GOSTEI 0