Variaveis

Delphi

25/10/2004

bem to com um probleminha com variaveis...
Tenho que fazer resumo de coluna do grid ...
Nesta coluna esta a diferença entre datas tipo data inicial e data final
Eu gostaria de apresentar no final um resumo com a quantidade de registros que possuem a mesma diferença
Exemplo:
5 registros de 1 dia
6 registros de 2 dias

E assim por diante ..
Gostaria de saber como armazenar e apresentar esse resumo ...
Por favor me ajudem ...Serei eternamente grata ... rs :lol:
Obrigada!!!!

Julianaleme

Julianaleme

Curtidas 0

Respostas

Marcio.theis

Marcio.theis

25/10/2004

existe um n° de registro que você deve de mostrar no final? Ou se der 2 diferenças você coloca e se der 10 tb coloca? Pois se for ilimitado você poderia fazer uma qry com um sum de registros passando como parametro a data em questão, depois criar label dinamica para mostrar os valores....

GOSTEI 0
Julianaleme

Julianaleme

25/10/2004

Bem ele é ilimitado e... qto a soluçção da qry não daria pq naum usamos query ... o sistema de comunicação com o banco é midas através de sockets
Eu gostaria de saber se naum uma rotina na qual eu poderia armazenar os dados sem ter que declarar todas as variaveis ... até pq são muitas

por favor me ajudem ...
Obrigada!!!!

GOSTEI 0
Boca 09

Boca 09

25/10/2004

Por quê não usar [b:2d35113ca9]array[/b:2d35113ca9]:?:

GOSTEI 0
Marcio.theis

Marcio.theis

25/10/2004

poderia tb utilizar um array dinamico guardando o dia e o n° de registros, sendo que antes de guardar o n° você varre o array tentando localizar se já tem aquele n° de dias, caso não, adiciona....

GOSTEI 0
Rodolpho123

Rodolpho123

25/10/2004

Vc pode usar uma mesma variável para todos os registros. Basta passar os valores da variável para o seu Label, ou Memo, ou um List. Algo deste tipo...

GOSTEI 0
Julianaleme

Julianaleme

25/10/2004

bem to com um probleminha com variaveis... Tenho que fazer resumo de coluna do grid ... Nesta coluna esta a diferença entre datas tipo data inicial e data final Eu gostaria de apresentar no final um resumo com a quantidade de registros que possuem a mesma diferença Exemplo: 5 registros de 1 dia 6 registros de 2 dias E assim por diante .. Gostaria de saber como armazenar e apresentar esse resumo ... Por favor me ajudem ...Serei eternamente grata ... rs :lol: :roll: Obrigada!!!!

GOSTEI 0
Paulo_amorim

Paulo_amorim

25/10/2004

Olá

Utilize TStrings, TStringGrid ou mesmo um array, dependendo daquilo que vc quer fazer

Até+

GOSTEI 0
Julianaleme

Julianaleme

25/10/2004

bem eu estou usando um stringgrid para exibir a diferença das datas ...
Eu gostaria de saber se naum ha uma rotina para que eu exiba esse resumo ... pq com array eu ja tentei mas ele naum consegue por ser ilimitado ... entaum ele naum me retora um numero limitado da quantidade para cada respectivo dia ....
Estou m desespero ... pq estou a tres dias tentando e naum consigo ...
Pelo amor de deus se alguém souber uma fuñção ou qq outra coisa me ajude ..
Eu agradeço a todas as respostas....Com muito carinho ...
Bjosssss

GOSTEI 0
Julianaleme

Julianaleme

25/10/2004

bem eu estou usando um stringgrid para exibir a diferença das datas ... Eu gostaria de saber se naum ha uma rotina para que eu exiba esse resumo ... pq com array eu ja tentei mas ele naum consegue por ser ilimitado ... entaum ele naum me retora um numero limitado da quantidade para cada respectivo dia .... Estou m desespero ... pq estou a tres dias tentando e naum consigo ... Pelo amor de deus se alguém souber uma fuñção ou qq outra coisa me ajude .. Eu agradeço a todas as respostas....Com muito carinho ... Bjosssss

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

25/10/2004

Poxa! Não entendi bem ... mas pelo q pude entender (ou acredito entender) existem dezenas de possibilidades!

Para armazenar o resultado vc dode usar como o pessoal falou Arrays, TStrings... e pode usar também Objetos/Listas de objetos (TObjectList) ou mesmo uma tabela de memória (como ClientDataSet)

Quanto a formatação, vc pode usar um Grid por exemplo (TStringGrid ou outro) ... além de outras opções, de acordo com a GUI q deseja

T+

GOSTEI 0
Osocram

Osocram

25/10/2004

poderia usar o CreateDataset do CDS p criar uma tabela virtual e c ele ligar um dbgrid
e de lah vc pod fazer essas contas... (non entendi mto bem oq vc quer fazer)

Mas acredito q isso deva resolver, pois no CDS vc vai poder agrupar, filtrar, somar, usar agregados e talz...

GOSTEI 0
POSTAR