Varios 1/N (Master/Detail) no quickreport

Delphi

08/05/2005

Pessoal tenho uma tabela Master e varias outras tabelas relacionada a ela.. E queria mostrar em um unico relatorio quickreport.
Alguem poderia me ajudar???
Sera que da para fazer essa consulta em uma Query só?? Ou eu preciso usar varias Querys???

As tabelas são:

Servico_dados
sd_id (primary key) (E outros Campos)

Servico_efetuado
se_id (primary key) se_id_dados (foreign key(sd_id)) (E Outros Campos)

Servico_Extras
sex_id (primary key) sex_id_dados(foreign key(sd_id)) (E outros Campos)

Servico_produtos
sprod_id (primary key) sprod_id_dados(foreign key(sd_id)) (E outros Campos)

Alguem poderia me ajudar??? Obrigado

Japa

Japa

Curtidas 0

Respostas

Japa

Japa

08/05/2005

Ahh pessoal esqueci de um detalhe... Pode ser que um ou mais tabelas de detalhe não tenha nenhum registro gravado...
Exemplo:
tabela Servico_produtos
não tenha nada cadastrado e as outras tabelas sim...

Queria que o relatorio fica-se assim:
---------------------------------------------- Tabela Servico_dados ---------------------------------------------- Detalhe da Tabela Servico_efetuados ---------------------------------------------- Detalhe da Tabela Servico_extras ---------------------------------------------- Detalhe da Tabela Servico_Produtos

Obrigado...

GOSTEI 0
Japa

Japa

08/05/2005

Ninguem pode me ajudar??? :cry:

GOSTEI 0
Faelcavalcanti

Faelcavalcanti

08/05/2005

Ahh pessoal esqueci de um detalhe... Pode ser que um ou mais tabelas de detalhe não tenha nenhum registro gravado... Exemplo: tabela Servico_produtos não tenha nada cadastrado e as outras tabelas sim... Queria que o relatorio fica-se assim: [quote:c2aab97681] ---------------------------------------------- Tabela Servico_dados ---------------------------------------------- Detalhe da Tabela Servico_efetuados ---------------------------------------------- Detalhe da Tabela Servico_extras ---------------------------------------------- Detalhe da Tabela Servico_Produtos

Obrigado...[/quote:c2aab97681]

É por este motivo que você terá que utilizar uma Query para cada tabela, se no caso uma das tabelas não houver registro iria furar tudo em uma só query devido a amarração entre elas, principalmente se você tentar utilizar com [b:c2aab97681]grupo[/b:c2aab97681]. Afinal, qual o componente que você está utilizando e qual é a tabela [b:c2aab97681]master [/b:c2aab97681]????

Acho que esse tutorial o ajudaria sobre [url=http://www.produsys.com.br/forum/viewtopic.php?t=178]Master/Detail[/url]. Qualquer outra dúvida mais específica posta aqui.

:wink:

GOSTEI 0
Faelcavalcanti

Faelcavalcanti

08/05/2005

Ah, entendi. A tabela Pai, seria a [b:7ab8ce1a7d]Servico_dados[/b:7ab8ce1a7d] né, agora que notei :roll: . Você poderá utilizar um SubDetail para cada detalhe e para cada SubDetail você terá um DataSet. Veja como fiz a amarração no tutorial citado acima. Qualquer coisa manda as novas!!!

:wink:

GOSTEI 0
Japa

Japa

08/05/2005

Consegui aqui faelcavalcanti mas estou com outro problema :cry:
Coloquei varios Subdetail apos a banda detail (um subdetail para cada tabela) e queria colocar entre um subdetail e outro um cabeçalho... Exemplo: (Descrição | Preço Uni. | Qtd. | Desconto Etc)
Mas o problema esta aqui. quando coloco um QrChildband com a propriedade ParentBand com o Subdetail anterior.. E se esse Subdetail anterior tiver mais um detalhe, aparece varias vezes esse cabeçalho.
Sera que tem um modo de aparecer esse QrChildband uma vez.. e no ultimo registro???? Ou sera que tem outro metodo???

Sera que voce poderia me ajudar denovo?? Obrigado

GOSTEI 0
Japa

Japa

08/05/2005

faelcavalcanti Cade vc.. To precisando de sua ajuda... Ou alguem... :cry:

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

08/05/2005

Vc pode usar uma banda setada como cabeçalho de grupo associada ao subdetail e pôr os dados do cabeçalho.

GOSTEI 0
Japa

Japa

08/05/2005

Putz muitooo obrigado amizade deu certinho aqui...

Vlws e aqui ta resolvido..... :D

GOSTEI 0
POSTAR