vários arquivos .gdb(interbase) na mesma aplicação
Estou fazendo uma aplicação para escritórios de contabilidade.
Tenho um arquivo .gdb(do interbase) principal onde guardo as informações gerais.
A cada empresa que o escritório cadastrar para fazer a contabilidade, eu estou criando um diretório específico, tem como eu criar um ´sub-Banco´ com informações que sejam somente desta empresa, nesse diretório.
Ex.:
Banco Principal - c:\Principal\dados.gdb
Sub-banco - Empresa 1 - c:\Principal\00001\empresa1.gdb
Sub-banco - Empresa 2 - c:\Principal\00002\empresa2.gdb
...
sendo que esses bancos (empresa1.gdb, etc) sejam criados em tempo de execução.
Quem puder me ajudar desde já agradeço.
Ulisses Bossoni
messenger - ubossoni@msn.com(somente se eu estiver on-line, pois não vejo e-mails daqui)
Tenho um arquivo .gdb(do interbase) principal onde guardo as informações gerais.
A cada empresa que o escritório cadastrar para fazer a contabilidade, eu estou criando um diretório específico, tem como eu criar um ´sub-Banco´ com informações que sejam somente desta empresa, nesse diretório.
Ex.:
Banco Principal - c:\Principal\dados.gdb
Sub-banco - Empresa 1 - c:\Principal\00001\empresa1.gdb
Sub-banco - Empresa 2 - c:\Principal\00002\empresa2.gdb
...
sendo que esses bancos (empresa1.gdb, etc) sejam criados em tempo de execução.
Quem puder me ajudar desde já agradeço.
Ulisses Bossoni
messenger - ubossoni@msn.com(somente se eu estiver on-line, pois não vejo e-mails daqui)
Bossoni
Curtidas 0
Respostas
Maicongabriel
13/05/2004
Ter, tem como, não é dificil, porem não se trata da melhor opção, porque simplesmente ´Banco Principal´ não vai interagir diretamente com o banco da ´Empresa Específica´, por exemplo, não poderia fazer uma select que envolve-se campos da base principal com o da base da empresa específica!
Normalmente sistemas de multiplas empresas criam uma estrutura apropriada dentro de suas tabelas, para contemplar tal situação, seria algo simples, como ter mais um campo dentro de cada tabela, que fosse destinado a possuir o codigo da empresa; e ter mais uma tabela de cadastro de empresas; nada mais.
Normalmente sistemas de multiplas empresas criam uma estrutura apropriada dentro de suas tabelas, para contemplar tal situação, seria algo simples, como ter mais um campo dentro de cada tabela, que fosse destinado a possuir o codigo da empresa; e ter mais uma tabela de cadastro de empresas; nada mais.
GOSTEI 0
Bossoni
13/05/2004
valew pela ajuda.
Mas tipo assim, o Banco principal só armazenará tabelas para consulta, tipo CFOP, Tabela de impostos, ect.
E uma Tabela com as empresas cadastradas.
As movimentações todas, seriam feitas dentro da pasta de cada empresa específica.
Mas tipo assim, o Banco principal só armazenará tabelas para consulta, tipo CFOP, Tabela de impostos, ect.
E uma Tabela com as empresas cadastradas.
As movimentações todas, seriam feitas dentro da pasta de cada empresa específica.
GOSTEI 0
Vanius
13/05/2004
Boa tarde Fera.
Ainda nao começei a desenvolver em Interbase/FireBird por causa disto.
Em SQL Server vc pode usar a seguinte query.
SELECT B1.CodUsuario, B2.NomeUsuario
FROM NomeBancoDados1.[dbo].Venda B1
INNER JOIN NomeBancoDados2.[dbo].Usuarios B2
ON B1.CodUsuario = B2.CodUsuario
WHERE ...
Mas como disse, ainda nao testei em InterBase/FireBird.
Espero ter ajudado.
[]s,
Vanius
Ainda nao começei a desenvolver em Interbase/FireBird por causa disto.
Em SQL Server vc pode usar a seguinte query.
SELECT B1.CodUsuario, B2.NomeUsuario
FROM NomeBancoDados1.[dbo].Venda B1
INNER JOIN NomeBancoDados2.[dbo].Usuarios B2
ON B1.CodUsuario = B2.CodUsuario
WHERE ...
Mas como disse, ainda nao testei em InterBase/FireBird.
Espero ter ajudado.
[]s,
Vanius
GOSTEI 0