Varios banco o que usar (ADO X ZEOS X BDE X...)

Delphi

03/02/2004

Desenvolvo um programa como se fosse um administrador de banco de dados, mas ele tem que funcionar para varios bancos. Estou usando atualmente os componentes Zeos para fazer isso o problema que o Zeos tem um componente para cada banco, tentei o usar o ADO para SQL Serve funcionou perfeitamente, mas pra MySQL nao funcional direito, tb tentei usar o DBExpress, mas ele tem uma limitacao para instrucoes SQL maiores que 32 caracteres, Alguem tem alguma ideia para o meu problema....

Cleniogb

Cleniogb

Curtidas 0

Respostas

Kiguti

Kiguti

03/02/2004

Qual o problema do DBExpress com SQL maiores que 32 caracteres???
A query dele não aceita nenhuma instrução maior que 32 caracteres..eh isso msm??? jah utilizei... mas nunca percebi isso... pq soh utilizei com senteça pequenas...

Kiguti

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

03/02/2004

... tb tentei usar o DBExpress, mas ele tem uma limitacao para instrucoes SQL maiores que 32 caracteres, Alguem tem alguma ideia para o meu problema....

Colega, nunca vi este problema, nem com SQLQuery e nem com SQLDataSet, mas se vc descrever melhor, talvez possamos lhe ajudar..

Atente-se apenas para o fato de que se estiver usando SQLDataSet, a propriedade CommandText é uma única String (WideString) e vc deve esquecer os métodos comumente usados com Queries como :
SQL.Clear;
SQL.Add(´Select...... ´);
SQL.Add(´Where..... ´);
Vc precisa passar a instrução toda sem quebras de linha...

T+

GOSTEI 0
POSTAR