VB.NET Express - Exige Licença p/ ser usado em aplicação?
Olá.
Trabalho em um órgão do governo de Goiás e temos orientação para uso de apenas software livre.
Preciso desenvolver uma aplicação de uso interno e gostaria de usar o VB.NET Express.
Gostaria de saber se é possível eu usar o VB.NET express para desenvolver uma aplicação para uso interno, sem ter problemas legais de licenciamento.
Grato, Weber.
Trabalho em um órgão do governo de Goiás e temos orientação para uso de apenas software livre.
Preciso desenvolver uma aplicação de uso interno e gostaria de usar o VB.NET Express.
Gostaria de saber se é possível eu usar o VB.NET express para desenvolver uma aplicação para uso interno, sem ter problemas legais de licenciamento.
Grato, Weber.
Msdn.webermiranda
Curtidas 0
Respostas
Facc
01/01/2009
a IDE vc irá conseguir usar no prazo de validade normalmente (acredito que é 90 dias), após isso precisa do registro.
Já seus programas feitos no VS.NET não tem limite de uso, nem de tempo.
Mas lembre-se, que após esses 90 dias de teste da IDE, vc não conseguira dar manutenção nos sistemas.
Mas lembre-se, que após esses 90 dias de teste da IDE, vc não conseguira dar manutenção nos sistemas.
GOSTEI 0
Facc
01/01/2009
a IDE vc irá conseguir usar no prazo de validade normalmente (acredito que é 90 dias), após isso precisa do registro.
mais informações em [url=http://msdn.microsoft.com/pt-br/vstudio/aa700831.aspx] Visual Studio 2008[/url]
GOSTEI 0
Msdn.webermiranda
01/01/2009
Olá Facc!
Acho que a versão Express não tem tempo limite de uso.
Pelo menos é assim com o SQL Server Express.
Entretanto, não sei se posso usar o Visual Basic Express Edition para produzir aplicativos que serão usados pelo usuário final, sem que eu tenha que adquirir a licença.
Acho que a versão Express não tem tempo limite de uso.
Pelo menos é assim com o SQL Server Express.
Entretanto, não sei se posso usar o Visual Basic Express Edition para produzir aplicativos que serão usados pelo usuário final, sem que eu tenha que adquirir a licença.
GOSTEI 0
Msdn.webermiranda
01/01/2009
PS.: quando eu disse ´limite de uso´ quis dizer ´limite de tempo de uso´.
Obrigado, weber.
Obrigado, weber.
GOSTEI 0
Facilsistemas
01/01/2009
Entre no VB.Net Express na Barra de Menu do Lado de Cima, clique no Botão Help e depois em Register Product.Abaixo vai aparecer um Link Register Now(ou Algo parecido).Ele vai te mandar para o Site de Cadastro dos Programas Express da Microsoft.O VB.Net Express é gratuito, assim como os outros produtos Express Ex: C#, C++,SQLExpress , mas a Microsoft exige que você faça o Cadastro do seu Produto.Os programas Express tem alguma limitações, mas se a aplicação for de pequeno porte você deve conseguir desenvolver tranquilo nele.Qualquer coisa me avise!!!
GOSTEI 0