Velocidade Interbase Windows 2003

Firebird

12/08/2005

Olá galera!
É o seguinte, estou desenvolvendo um sistema aqui onde o meu banco está num servidor windows 2003. Li varios tópicos e vi algumas dicas como melhorar a performance do banco, mudando a extensão do arquivo e tal. Realmente deu uma melhorada. Mas gostaria de saber o seguinte, meu banco ainda está pequeno, está com 10 tabelas, um arquivo de 1 mega. Meu programa leva cerca de 5 segundo até abrir e se conectar com a base. Esse tempo é normal? Se não, o que mais eu posso fazer? E outra coisa, com o aumento da base esse tempo vai aumentar?
A versao do IB é 6.01 e estou usando componentes IBTable e IBQuery.
Até mais e abraços

[color=green:2468815e50]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:2468815e50]

Lucianobarreto

Lucianobarreto

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

12/08/2005

Pelo que me lembro em relação a esse problema das extensões, só renomear o banco não resolve totalmente por causa do banco de dados de segurança (que tb tem a extensão GDB e nesse caso não pode ser renomeado). Vc já tentou fazer um teste comparativo com o Firebrd 1.5 para ver se não ajuda?

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

12/08/2005

|Esse tempo é normal? Se não, o que mais eu posso fazer?
|E outra coisa, com o aumento da base esse tempo vai |aumentar?

O IB 6.0 é pré Windows2003, deixa eu te dar uma dica por experiência pois já vi algumas pessoas passando por isso... NÃO USE IB6 em servidores Windows2003 é LENTO MESMO e não sei se há realmente o q fazer pra mudar muito isso.

Se vai usar servidores Windows2003, mude para FIREBIRD (ou Interbase 7.x) -- a diferença é *muito* grande.

T+

GOSTEI 0
Lucianobarreto

Lucianobarreto

12/08/2005

Ok.. vou fazer o teste com o FB.. vlw

GOSTEI 0
POSTAR