Vender ERP,

Automação Comercial

03/02/2015

Olá, estou com um novo ERP no mercado, gostaria de saber se alguém tem uma dica
eu estou de olho em alguns clientes, mas sera que eles trocam de sistema?
to de olho em uma rede, mas ela usa TOTVS alguma dica?
Mateus Silva

Mateus Silva

Curtidas 0

Melhor post

Eliézio Mesquita

Eliézio Mesquita

09/02/2015

Olá Mateus tudo bem?

O primeiro passo é você conseguir agendar uma visitar para fazer uma demo do seu ERP e nessa demo mostrar os pontos positivos do seus sistema. Hoje qualquer cliente trocar qualquer sistema, seja, totvs, sap e etc, porém ele precisa enxergar que isso será mais benéfico para a empresa.
Outro ponto que você deve seguir é buscar parceiros para revender seu sistema em outras cidades, colocar em alguns clientes ainda que seja pequeno, faz um parceria, porque o cliente fará com que seu sistema fica ainda mais maduro.

Abcs e boa sorte!!
GOSTEI 1

Mais Respostas

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

03/02/2015

Gostei das dicas, Eliézio!
Deixando a minha opinião, eu acho que sempre é bom começar com o cliente pequeno para evoluir e melhorar o sistema e, também, para ter um case de sucesso.
GOSTEI 0
Soeuseijothaz

Soeuseijothaz

03/02/2015

Mateus,

Só tenha cuidado com as parcerias, pois num post aqui do fórum alguém se dispôs a compartilhar os fontes como Open Source e me parece que algum gaiato esta vendendo.

Se for o caso registre seu software, acho que é barato e não é complicado. Assim você protege a sua propriedade intelectual.

Não quero dizer com isso que você é ingenuo é só mesmo um alerta.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

03/02/2015

Isso que o Jothaz comentou é importantíssimo e deve-ser ter esse cuidado.
GOSTEI 0
Eliézio Mesquita

Eliézio Mesquita

03/02/2015

Olá Mateus,

Quanto se fala em parceria estamos em falando em algo sério, você obviamente não vai inicia uma parceria ja passando seu condigo fonte, você precisa ter parceiros para venda, divulgação do seu produto. Como já foi dito antes, conseguir um cliente ainda que pequeno, aliás de preferência, vai ajudar na maturação do seu ERP e ao poucos vai montando uma carteira de clientes.

Boa sorte!
GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

03/02/2015

o problema que eu vejo em concorrer com softwares TOTVS, por exemplo, é o grau de personalização que eles oferecem. O software precisa ser muito robusto para concorrer com empresas daquele tamanho ($$$$). Sem contar o mercado de consultores - quantidade e valor do serviço - que podem ser contratados para resolver quaisquer problemas, sem ficar amarrado aos preços e condições do desenvolvedor.

Não quero desanimar ninguém, mas no quesito robustez e personalização, é muito difícil concorrer com essas gigantes.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

03/02/2015

Concordo com o Emerson...
São sistemas que estão em evolução a um bom tempo, isso mostra o quão trabalhoso é para se chegar nesse nível de maturidade...
GOSTEI 0
Leonardo

Leonardo

03/02/2015

Bom dia Mateus,

Teria como entrar em contato.

Grato,

leonardoiub2012@hotmail.com
GOSTEI 0
POSTAR