Ver se as propriedades do componente estão preenchidas ??
Olá amigos,
Estou criando um componente, e meu problema é o seguinte.
Antes de criar esse componente em tempo de execução eu preciso ver se todas as propriedades estão preenchidas.
Eu tentei fazer isso no create. Mas no create várias propriedades apontam como nil, sendo que na verdade elas não estão. Acho que é porque ainda não foi criadas.
Como posso fazer para verificar se as propriedades estão preenchidas?
Obrigado.
Estou criando um componente, e meu problema é o seguinte.
Antes de criar esse componente em tempo de execução eu preciso ver se todas as propriedades estão preenchidas.
Eu tentei fazer isso no create. Mas no create várias propriedades apontam como nil, sendo que na verdade elas não estão. Acho que é porque ainda não foi criadas.
Como posso fazer para verificar se as propriedades estão preenchidas?
Obrigado.
Yallebr
Curtidas 0
Respostas
Massuda
27/04/2005
Toda classe derivada de TComponente possui um método virtual chamado [b:b9b78e4303]Loaded[/b:b9b78e4303]. Esse método é executado após o componente ser inicializado a partir do DFM. Você pode dar um override nesse método e, depois de executar o método herdado, fazer seu teste. Dê uma lida na Ajuda do Delphi sobre TComponent.Loaded para mais alguns detalhes.
GOSTEI 0
Raserafim
27/04/2005
yallebr, existe também o Método de Classe, que vc pode executar sem nem mesmo a classe ter sido criada na memória. procure algo sobre o assunto, pode ser que lhe sirva.
GOSTEI 0