Verifica se esta conectado

Delphi

25/06/2004

Olá amigos !


Eu gostaria de desenvolver uma rotina para descobrir se o computador está conectado na internet ou não . Se ele não estiver conectado , aparece uma mensagem dizendo que não esta conectado .



Obrigado !


Tiagojmilam

Tiagojmilam

Curtidas 0

Respostas

Cgi_net

Cgi_net

25/06/2004

Olha cara, jah tentei uma rapa de codigos, varios deles peguei deste forum mesmo, mas sempre achei uma variavel que me ferrava haeuhaeuae, sempre em alguns casos ele se confundia.

Resolvi fazendo o seguinte.

Peguei um componente chamado ping (vem no pacote FPiette), fiz uma TThread pra n ferrar com o meu programa, e ficava, coloquei um timer pra pingar o site da fapesp de 3 em 3 segundos.

Prontinho. Se achar o dito, estou conectado.

Soh que tem um detalhe, se vc utiliza proxy comum isto nao vai funcionar,
soh que ai vc utliza uma funcao q esta no forum mesmo que verifica se vc esta conectado utilizando uma chave do windows. (to caçando ela aqui nos meus arquivos, mas ainda n achei)

Se nao ajudei, creio que eh uma saida se ninguem postar uma sugestao mais eficiente.

[]´s
Henrique F.


GOSTEI 0
POSTAR