Verificar c arq. é ANSI!!

Delphi

28/03/2005

Ae galera, tem como verificar se um arquivo .txt eh padrao ANSI. eh que to lendo umas linha e jogando no BD, e tem uns arquivos que nao aceita a gravação, ai quando vou la no .txt e salvo como ANSI, ou somente salvo(nao tenho certeza c eh isso mesmo) ai ele aceita e grava!!!

Teria como verificar c eh ANSI e c nao for salvar como ANSI??

Fred

Fred

Curtidas 0

Respostas

Fred

Fred

28/03/2005

UP!!!

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

28/03/2005

Quando você diz ´padrão ANSI´ você está se referindo ao conjunto de caracteres utilizado no arquivo, ou seja, caracteres OEM x ANSI?

GOSTEI 0
Fred

Fred

28/03/2005

rapaz eu nem sei direito o que eh!! mas deixa eu explicar: eu leio um dado de um arquivo .txt e o que era pra ser ´1 ´ fica assim ´1´#00, ai quando tento gravar no BD da pau, ai eu abro o arquivo .txt e mando savar como, la em baixo tem codificação e tem la ANSI. ai quando executo o programa outra vez ele le certinho!!! nao tenho certeza c eh este ANSI o motivo, mas creio que sim!!

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

28/03/2005

...nao tenho certeza c eh este ANSI o motivo, mas creio que sim!!
A não ser que seu arquivo contenha texto com acentuação, a princípio o fato de estar ou não usando codificação ANSI não influiria no seu problema...

Talvez o fato de gravar novamente o arquivo usando o Bloco de Notas esteja eliminando os caracteres #0 do seu arquivo.

GOSTEI 0
POSTAR