Verificar conexão Com firebird
Uso Firebird e Dbexpress.
Carrego os parametros de conexão atravez de um arquivo ini,no evento oncreate do Datamodule.
Gostaria de que caso o programa não conseguisse se conectar aparecesse uma mensagem.
O teste que fiz foi mudar o caminho do banco no arquivo ini coloquei um caminho inexistente.
Mas antes de aparecer a minha mensagem aparece um aviso que o banco não pode ser achado
I/O error for file ´c:\teste\teste.gdb´
Error while trying to open file
O sistema não pode encontrar o caminho especificado.
Gostaria de não exibir esta mensagem e sim a minha.
Obrigado
Ate Mais. :)
Carrego os parametros de conexão atravez de um arquivo ini,no evento oncreate do Datamodule.
Gostaria de que caso o programa não conseguisse se conectar aparecesse uma mensagem.
O teste que fiz foi mudar o caminho do banco no arquivo ini coloquei um caminho inexistente.
Ini := TIniFile.create(´.\conexao.ini´); with Ini do try sqlconnection1.Params.Values[´DriverName´] := ReadString(´CONEXA1´,´DriverName´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´BlobSize´] := ReadString(´CONEXA1´,´BlobSize´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´CommitRetain´] := ReadString(´CONEXA1´,´CommitRetain´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´Database´] :=ReadString(´CONEXA1´,´Database´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´ErrorResourceFile´] :=ReadString(´CONEXA1´,´ErrorResourceFile´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´LocaleCode´] :=ReadString(´CONEXA1´,´LocaleCode´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´Password´] :=ReadString(´CONEXA1´,´Password´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´RoleName´] :=ReadString(´CONEXA1´,´RoleName´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´ServerCharSet´] :=ReadString(´CONEXA1´,´ServerCharSet´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´SQLDialect´] :=ReadString(´CONEXA1´,´SQLDialect´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´Interbase TransIsolation´] :=ReadString(´CONEXA1´,´Interbase TransIsolation´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´User_Name´] :=ReadString(´CONEXA1´,´User_Name´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´WaitOnLocks´] :=ReadString(´CONEXA1´,´WaitOnLocks´,´´); finally Ini.free; end; try sqlconnection1.Connected:=true; except showmessage(´Não Foi Possivel Conectar !´); application.Terminate; end;
Mas antes de aparecer a minha mensagem aparece um aviso que o banco não pode ser achado
I/O error for file ´c:\teste\teste.gdb´
Error while trying to open file
O sistema não pode encontrar o caminho especificado.
Gostaria de não exibir esta mensagem e sim a minha.
Obrigado
Ate Mais. :)
Gameiro
Curtidas 0
Respostas
Flaviomkm
16/07/2005
vc está testando com o delphi aberto ?
teste com ele fechado, executando a aplicação direto.
espero ter ajudado.
teste com ele fechado, executando a aplicação direto.
espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Yallebr
16/07/2005
Faça a dica do nosso amigo ou marque no Tools / Debugger Options / Lang. Execption / ´stop on Delphi Exception´
GOSTEI 0
Yallebr
16/07/2005
Digitei errado. MARQUE NÃO.
[b:5f2de7542a]DESMARQUE [/b:5f2de7542a]essa opção
[b:5f2de7542a]DESMARQUE [/b:5f2de7542a]essa opção
GOSTEI 0
Gameiro
16/07/2005
Obrigado, já resolvi uma parte.
GOSTEI 0