Verificar impressora da rede???

Delphi

19/05/2006

Oi pessoal,

to com uma dúvida aqui. Já pesquisei na web toda, ja fiz e refiz varias vezes os exemplos e nada ta dando certo. Tenho a seguinte situacao:

Uma rotina que monta o relatório em um arquivo txt e joga direto para a impressora de acordo com o comando abaixo:

Copyfile(PChar(ExtractFilePath(Application.ExeName) + ´RELATORIO.TXT´), PChar(Caminho_Impressora), False);

Caminho_Impressora é uma string que guarda o path da impressora que o usuário selecionou para o relatório, pode ser como exemplo: LPT1 se for uma impressora local, ou \\computador\impressora se for da rede.

Acontece que eu preciso de uma funcao que cheque se a impressora está ativa, antes de mandar o relatorio direto para impressao. Só que nao encontrei nada que seja realmente eficaz para o meu caso, a maioria das dicas verificam apenas a impressora local ou funcionam especificamente em apenas um windows.

Preciso de uma funcao em Delphi que cheque se o caminho da impressora (LPT1 ou \\comp\impressora) está ok para jogar o arquivo txt para impressao. Se alguem tiver uma sugestao de como fazer isso eu agradeco.

Obrigada.
Atenciosamente,

Viviane =)

Vivipeder

Vivipeder

Curtidas 0
POSTAR