Verificar se é Windows 64 bits
Olá pessoal, tudo bem? Existe código para verificar se o sistema operacional que está rodando é 64 bits? Ou NÃO é 32 bits? é 32 bits?
Obrigado.
Obrigado.
Woinch
Curtidas 0
Respostas
Rodc
09/01/2009
Posso estar errado, mas até onde eu saiba, você precisa compilar o sistema já para 64bits ou para 32bits. Um programa 32bits não roda em 64bits a não ser através de emulador.
Considerando que o programa de 64bits só roda em 64bits, não tem porquê você verificar se é 64bits.
Mas se mesmo assim você quer validar, use a função GetVersionEx(). O MinorVersion da estrutura te retorna se ele é 64bits. Consulte o Help do Delphi para saber como usar a função.
Considerando que o programa de 64bits só roda em 64bits, não tem porquê você verificar se é 64bits.
Mas se mesmo assim você quer validar, use a função GetVersionEx(). O MinorVersion da estrutura te retorna se ele é 64bits. Consulte o Help do Delphi para saber como usar a função.
GOSTEI 0
Wdrocha
09/01/2009
Eu criei um aplicativo no Delphi 7 e rodou perfeitamente no Vista Ultimate de 64 bits....
será q foi sorte???
eu testei e funcionou....rsrsrsrs
Vlw
será q foi sorte???
eu testei e funcionou....rsrsrsrs
Vlw
GOSTEI 0
Rodc
09/01/2009
Eu criei um aplicativo no Delphi 7 e rodou perfeitamente no Vista Ultimate de 64 bits....
Como eu disse, posso estar errado.... mas neste caso o Windows possivelmente rodou o programa emulando 32bits. Agora, não sei se ao verificar a versão usando GetVersionEx() ele vai retornar que o sistema é 64bits. Se alguém puder fazer este teste e postar aqui, seria interessante saber.
GOSTEI 0
Woinch
09/01/2009
Andei pesquisando sobre essa função e não retorna nada referente a sistema operacional 64bits. Eu queria justamente fazer algum tipo de ´bloqueio´ no meu programa porque ele roda, mesmo que seja de forma emulada, em 64bits.
GOSTEI 0
Rodc
09/01/2009
Uma pesquisada no MSDN e pronto!!! Use a função IsWow64Process(). WOW64 é o emulador de 32bits no Windows 64bits.
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms684139(VS.85).aspx
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms684139(VS.85).aspx
GOSTEI 0
Woinch
09/01/2009
Vou dar uma pesquisada sobre essa função e tentar utiliza-la.
Muito obrigado...
Muito obrigado...
GOSTEI 0