verificar tempo em variavel
olá
tenho uma variavel global chamada tempo do tipo ttime que no evento ontimer de um em um minuto recebe um novo valor. O que preciso é testar se este valor é igual a 5 minutos ou igual a 2 minutos. Quando minha rotina testa se é igual a 5 funciona, porem se testar se é igual a 2 não. Abaixo esta o código que estou usando no evento on timer:
begin
tempo:=tempo-strtotime(´00:01:00´);
if tempo = strtotime(´00:02:00´) then
begin
SndPlaySound(´sons/dois.wav´,SND_ASYNC);
end;
if tempo = strtotime(´00:05:00´) then
begin
SndPlaySound(´sons/cinco.wav´,SND_ASYNC);
end;
showmessage(timetostr(tempo));
end;
coloquei um showmessage para saber se o tempo foi informado corretamente para a variavel, e está correto, porem continua falhando no 2 minutos. O que pode estar errado...
obrigado pela atenção
tenho uma variavel global chamada tempo do tipo ttime que no evento ontimer de um em um minuto recebe um novo valor. O que preciso é testar se este valor é igual a 5 minutos ou igual a 2 minutos. Quando minha rotina testa se é igual a 5 funciona, porem se testar se é igual a 2 não. Abaixo esta o código que estou usando no evento on timer:
begin
tempo:=tempo-strtotime(´00:01:00´);
if tempo = strtotime(´00:02:00´) then
begin
SndPlaySound(´sons/dois.wav´,SND_ASYNC);
end;
if tempo = strtotime(´00:05:00´) then
begin
SndPlaySound(´sons/cinco.wav´,SND_ASYNC);
end;
showmessage(timetostr(tempo));
end;
coloquei um showmessage para saber se o tempo foi informado corretamente para a variavel, e está correto, porem continua falhando no 2 minutos. O que pode estar errado...
obrigado pela atenção
Sanses
Curtidas 0