versao do delphi
bom dia , acompanhado o curso vi que na tela de vendas o clientdataset faz uma conexao remota com a aplicaçao inicial, mas no delphi profissional nao tem a paleta datasnap com o local connection,tem algum outro modo de eu fazer esta conexao no delphi sem o local connection?
grato pela atenção
claudio
Claudio Souza
Curtidas 0
Respostas
Rodrigo Mourão
08/06/2009
Olá Amigo,
Não sei ao certo mas acho que com a versão professional não tem suporte a MultiCamadas. Mas não há problema. Para que você não precise usar o local connection coloque o ClienteDataSet Junto do DataSetProvider. Assim pegue esses ClienteDataSet da Tela de venda e coloque no DataModule.
Depois da uses no DM para acessar os ClientDataSet. Vc terá que mudar o codigo na Tela de venda. Onde Tiver por exemplo CdsProduto terá que colocar DM.CdsProduto.
Isso resolverá.
Abs!!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Não sei ao certo mas acho que com a versão professional não tem suporte a MultiCamadas. Mas não há problema. Para que você não precise usar o local connection coloque o ClienteDataSet Junto do DataSetProvider. Assim pegue esses ClienteDataSet da Tela de venda e coloque no DataModule.
Depois da uses no DM para acessar os ClientDataSet. Vc terá que mudar o codigo na Tela de venda. Onde Tiver por exemplo CdsProduto terá que colocar DM.CdsProduto.
Isso resolverá.
Abs!!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
GOSTEI 0
Claudio Souza
08/06/2009
ok deu certo!!!
Abraços e boa tarde.
claudio