Video locadora
Será que alguém teria algum modelo de sistema de video locadora para que eu possa ter uma idéia, estou começnado a desenvolver um e gostaria de alguma idéia a respeito.
Agradeceria muito a quem puder me ajudar.
Marcelo.
Agradeceria muito a quem puder me ajudar.
Marcelo.
Mrvieira
Curtidas 0
Respostas
Crash
26/04/2003
Kra se você é iniciante pode esquecer. Você pode até tentar fazer um sistema de locadoras, mais pode saber que ele não atenderá à empresa.
Agora se não, você saberia fazer uma análise junto aos funcionarios da locadora e saberia o que fazer.
Um sistema de locadoras completo exige no mínimo 2 meses de trabalho.
Eu tenho um, se você quiser eu te passo a análise que eu fiz, assim você poderá ter uma ideia.
Agora modelo é dificil!!!
Agora se não, você saberia fazer uma análise junto aos funcionarios da locadora e saberia o que fazer.
Eu tenho um, se você quiser eu te passo a análise que eu fiz, assim você poderá ter uma ideia.
GOSTEI 0
Apeiron.i
26/04/2003
eu gostaria de receber o seu estudo (analise) sobre video locadora vc pode me enviar??
GOSTEI 0
Kandrus
26/04/2003
Mas o q exatamente vc quer saber sobre o sistema.
Uma dica q te dou é o seguinte va a uma locadora perto de sua casa e ofereça o software pela metade de um sistema a venda no mercado com isso vc tera uma fonte para fazer a analize do q um dono ou funcionario de uma locadora necessita em um sistema depois pesquise que tipo de documentação o sistema tem q gerar para ser integre ao fisco (caso seu sistema emita cupons fiscais) este tipo de informação vc consegue no plantão fiscal na sede sa receita da sua cidade ai é começar a trabalhar
A parte mais chata é a parte de tributação isso vc pode ter certeza
Espero ter ajudado
Uma dica q te dou é o seguinte va a uma locadora perto de sua casa e ofereça o software pela metade de um sistema a venda no mercado com isso vc tera uma fonte para fazer a analize do q um dono ou funcionario de uma locadora necessita em um sistema depois pesquise que tipo de documentação o sistema tem q gerar para ser integre ao fisco (caso seu sistema emita cupons fiscais) este tipo de informação vc consegue no plantão fiscal na sede sa receita da sua cidade ai é começar a trabalhar
A parte mais chata é a parte de tributação isso vc pode ter certeza
Espero ter ajudado
GOSTEI 0
Adrianowengrat
26/04/2003
Kra se você é iniciante pode esquecer. Você pode até tentar fazer um sistema de locadoras, mais pode saber que ele não atenderá à empresa.
[size=24:4b505f48ad][color=blue:4b505f48ad][b:4b505f48ad]
Ei mew....
me manda este seu modelo tbm...pra mim t uma ideia..
obrigado[/b:4b505f48ad][/color:4b505f48ad][/size:4b505f48ad]
GOSTEI 0
Facc
26/04/2003
[quote:c2d72425d7=´CrasH´]Kra se você é iniciante pode esquecer. Você pode até tentar fazer um sistema de locadoras, mais pode saber que ele não atenderá à empresa.
[size=24:c2d72425d7][color=blue:c2d72425d7][b:c2d72425d7]
na revista Clube Delphi deste mês e do mês passado tem um exemplo em DELPHI.NET, e no site da devmedia vc encontra várias video-aulas sobre o assunto. Vai de vc procurar amigo.
Ei mew....
me manda este seu modelo tbm...pra mim t uma ideia..
obrigado[/b:c2d72425d7][/color:c2d72425d7][/size:c2d72425d7][/quote:c2d72425d7]
GOSTEI 0
Paullsoftware
26/04/2003
Assim amigo, não vejo nada de complexo em um sistema de vídeo locadora eu tenho um que funciona consumindo um WebService usando DbExpress + SOAP sem problemas!!! o controle em si, varia muito de locadora pra locadora... o financeiro os graficos, tudo depende de como a locadora trabalha, agora depois que ele desenvolver o sistema pro cliente dele, ai sim, ele pode aperfeiçoar para poder atender outros clientes...Estou na filial da empresa agora, assim que chegar em casa de mando um exemplo básico de como funciona, ele é bem básico blz? mais vc pode tb assistir as aulas do Luciano Pimenta, ele mostrou como construir um usando DBExpress seria uma ótima aprendizagem!!
GOSTEI 0