view com valores nulos
olá pessoal,
eu criei uma view onde existe um ligacao entre duas tabelas: 1 tablepai e 2 tablefilho, o problema é o q quando naum existe um registro na tablefilho para se referenciar com a tablepai o registro da tablepai naum aparece e eu preciso q apareca esse registro da tablepai na view com os dados do filho = null.
tem como fazer isso?
eu criei uma view onde existe um ligacao entre duas tabelas: 1 tablepai e 2 tablefilho, o problema é o q quando naum existe um registro na tablefilho para se referenciar com a tablepai o registro da tablepai naum aparece e eu preciso q apareca esse registro da tablepai na view com os dados do filho = null.
tem como fazer isso?
Tap_pedroso
Curtidas 0
Respostas
Fsflorencio
03/02/2005
Na ligação das tabelas ´INNER JOIN´, vc deve substituir por ´LEFT JOIN´, onde a tabela da esquerda vai aparecer tendo ou não um registro na tabela da direita.
Ex.:
SELECT * FROM CLIENTES C
LEFT JOIN CONTAS_RECEBER CR ON C.COD_CLIENTE = CR.COD_CLIENTE
Se o cliente não tiver uma conta a receber o registro daquele cliente será listado com os campos da conta a receber nulos
Ex.:
SELECT * FROM CLIENTES C
LEFT JOIN CONTAS_RECEBER CR ON C.COD_CLIENTE = CR.COD_CLIENTE
Se o cliente não tiver uma conta a receber o registro daquele cliente será listado com os campos da conta a receber nulos
GOSTEI 0
Tap_pedroso
03/02/2005
valeu amigo. :lol:
GOSTEI 0