View ou Join???

Firebird

30/09/2004

Pessoal estou desenvolvendo um sistema imobiliario, e na parte de contrato, eu teria que cadastrar, o imovel, proprietario, inquilino e fiador, na tabela contrato eu so armazeno os codigos, caso eu tento alterar um contrato, ou seja a data ou valor de pagamento, eu digito o codigo do contrato e ele localizaria o contrato e ja localizaria os nomes do proprietario, inquilino e fiador pelo codigo armazedo, seria mais ou menos assim.

Cod Contrato
Cod Imovel
Endereco
Cod do Proprietario
Cod do Inquilino
Cod do Fiador
etc....

Ao localizar o contrato via stored procedure, ele pegaria o codigo do proprietario, inquilino e fiador e localizaria tbm e me retornaria o nome jogando em um Edit, o que seria melhor eu fazer, varias querys dinamicas que chamaria stored para localizar proprietario, outra para inquilino e outra fiador ( o que pelo meu ver acho errado - mas nao tenho certeza), ou é melhor um view ou um join? e por falar nisso quando usar um join e quando usar uma view faco um pouco de confusao... !!!

Espero que fui claro.. !!!
Renato/SP

Renato_sp

Renato_sp

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

30/09/2004

Acho que não faz muito diferença join ou view, pq view nada mais é do que uma consulta (SELECT) salva no próprio banco de dados. A vantagem de uma view é tu pode usar ela como origem de uma SELECT ou até outra view.

GOSTEI 0
POSTAR