Virtual Box, problemas...
pessoal, existe alguma relação de problemas com rede e a instalação do Virtual Box???
no meu caso aconteceu...mas não tenho certeza.
alguem ja passou por isso???
no meu caso aconteceu...mas não tenho certeza.
alguem ja passou por isso???
Eduardo Pessoa
Curtidas 0
Respostas
Robson Alves
04/01/2013
Pode ocorrer (ja ouvi falar, nunca presenciei)
em uma rede corporativa (Empresa) dele duplicar IP's na rede.
Não sei ao certo.
em uma rede corporativa (Empresa) dele duplicar IP's na rede.
Não sei ao certo.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
04/01/2013
no meu caso, instalei o virtualbox, depois minha maquina principal ficou sem acesso a internet,
o que devo fazer para resolver isso???
obrigado por responder
o que devo fazer para resolver isso???
obrigado por responder
GOSTEI 0
Diego Melo
04/01/2013
Olá Eduardo,
Quando você clica em CONFIGURAÇÕES da sua VM, na aba REDE, está selecionada a opção HABILITAR PLACA DE REDE, e está conectado como ? VIA NAT ou VIA BRIGDE?
Eu smepre uso via BRIGDE porque desta forma a maquina virtual assume um IP diferente da sua máquina principal, mas em ambientes corporativos tem que tomar cuidado com isso, por isso é melhor na empresa, usar via NAT, a não ser que você seja o administrador de rede e sabe o que está fazendo.
Espero ter ajudado.
Abs.
Quando você clica em CONFIGURAÇÕES da sua VM, na aba REDE, está selecionada a opção HABILITAR PLACA DE REDE, e está conectado como ? VIA NAT ou VIA BRIGDE?
Eu smepre uso via BRIGDE porque desta forma a maquina virtual assume um IP diferente da sua máquina principal, mas em ambientes corporativos tem que tomar cuidado com isso, por isso é melhor na empresa, usar via NAT, a não ser que você seja o administrador de rede e sabe o que está fazendo.
Espero ter ajudado.
Abs.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
04/01/2013
por conta desse probleminha, eu tive que desinstalar, mas vou fazer novamente e depois te informo se deu certo ou não...
sobre o ambiente, não é de empresa, é pra mim mesmo...
obrigado
sobre o ambiente, não é de empresa, é pra mim mesmo...
obrigado
GOSTEI 0