Virtualização Mercado e outros

Infraestrutura

23/02/2014

olá amigos, abrindo uma discussão sobre virtualização, na maioria das vezes, é usado em quais areas? dev, infra, banco de dados. e quais as tecnologias que estão dominando o mercado?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Curtidas 0

Respostas

Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/02/2014

vamos participar pessoal. se não tem muito conhecimento, escreva o que acha.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

23/02/2014

lamento Roniere, estou por fora desse mercado.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/02/2014

tudo bem Mariana, vamos aguardar.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/02/2014

alguem poderia dar uma ajudar nesse post???
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

23/02/2014

tenho muito interesse nessa area, mas infelizmente não posso ajudar, só conheço a parte de hardware, tentando mudar um pouco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/02/2014

sem problemas Carlos, vamos aguardar.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/02/2014

Ola Roniere,

Meu camarada, essa parte de Virtualizacao, serve para tudo!!!

Aqui na empresa trabalhamos em uma plataforma virtualizada, a maior parte dos nossos servidores estao virtualizados.

Existema varias vagas no mercado disponiveis para trabalhos com virtualizacao, etc.

A IBM por exemplo tem contratado analistas de Storege, que normalmente ja eh virtualizado, entre outras particularidades.

O mercado hoje tem varias empresas que disponibilizam opcoes para virtualizacao, tem a Microsoft com a sua versao de Windows para data center, o proprio azure ja eh uma estrutura destas.

tem a VMWare, que eh basicamente o mesmo tipo de processo que eh virtualizacao, e diversas outras empresas que nao me lembro agora.

o proprio virtual box e virtual pc sao virtualizacoes... rsrsr

Espero ter contribuido.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/02/2014

obrigadão mesmo Alex pelas infos.
me diz uma coisa, ja existem certificações e cursos???
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/02/2014

Sim.

mas sao cursos das proprias empresas.

Por exemplo a parte de hyper v da microsoft, e a vmware, vc tera que procurar por credenciados para oferecer o curso e fazer as certificacoes.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/02/2014

nas mesmas empresas eu consigo fazer o curso preparatorio e a prova?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/02/2014

ai ja nao sei... rsrsr

mas acho que vc consegue uma relacao de parceiros no site de cada um... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/02/2014

no sites dos produtos?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/02/2014

???

sim... no site da VM por exemplo, vc deve encontrar os parceiros e alguma coisa sobre learning...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/02/2014

vlw então Alex.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/02/2014

blz!!!
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

23/02/2014

Alex, Virtualização, curso, quase inexistente, aprende-se na luta mesmo, kkkk
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/02/2014

Carlos, é bem dificil mesmo.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/02/2014

Oi CArlos,

Vc consegue se certificar fazendo cursos microsoft, na parte de administracao de servers e tal, pelo menos acredito que seja isso. rsrsr

para VM tbm deve ter, conheco pessoas que fazem virtualizacoes em VM etc, montam servidores em empresas com toda a infra estrutura.

Sem contar que por exemplo a IBM tbm deve ter esse servico e a Dell tbm, agora nao sei se eles oferecem cursos para isso, acredito que algum parceiro ou algo do tipo.

HOnestamente, nao vejo misterio em VM, acho o conceitual muito simples.

Nos testes que fiz com o Azure, eu montei um servidor com o Windows Server 2012 Data Center, pelo que percebi ele eh especifico para montar VMs, usando a plataforma deles, Hyper-V, e olha, achei muito simples, e confesso que eh muito gostoso de fazer.

A propria plataforma Azure funciona basicamente com vc criando VMs, acho uma boa fazer testes nela, abre bastante o endendimento. rsrs

Nao sei se era isso que estava pensando, mas ta ai. kkkk

Eu me perco as vezes qdo falo as coisas, muita coisa passa ao mesmo tempo na cabeca e ai vira um caos. kkkkk

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/02/2014

Alex, acho que VM, deve está inserido em algum curso de servidores, apenas um chute.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

23/02/2014

Alex, acho que seja isso mesmo, Roniere, tambem pensei nisso, é uma possibilidade.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/02/2014

Eh bem possivel que a parte de Virtualizacao Windows(hyper v) esteja nos cursos da microsoft referente a servidores Windows, mas honestamente eu nao sei, nunca fiz um curso de windows server nem estudei a respeito dele. kkkk
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/02/2014

bem que eu queria fazer, mas estão caros e infelizmente não dão garantia de estagio, por isso fico com um pé atras. gastar uma grana e não ter retorno, pra mim não faz sentido.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

23/02/2014

bem que eu queria fazer, mas estão caros e infelizmente não dão garantia de estagio, por isso fico com um pé atras. gastar uma grana e não ter retorno, pra mim não faz sentido.

caro e dificil, estou enfrentando isso tambem.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/02/2014

caro e dificil, estou enfrentando isso tambem.

ta complicado mesmo, quem ta trabalhando, blz, mas quem não está, complica de verdade.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/02/2014

Eu particularmente, acho que todo conhecimento nao eh perdido. rsrsr

O problema eh o investimento financeiro, que se nao tivermos retornos ou nao tivermos previsao de retorno, acaba influenciando a decisao de investir ou nao.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/02/2014

Eu particularmente, acho que todo conhecimento nao eh perdido. rsrsr

O problema eh o investimento financeiro, que se nao tivermos retornos ou nao tivermos previsao de retorno, acaba influenciando a decisao de investir ou nao.

perfeito isso que escreveu, igualzinho a isso.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

23/02/2014

Concordo Alex, mas hoje é dia é exclusivamente comercio, antigamente, não sei se por existir muitas vagas, os cursos ofereciam estagios no final.
hoje é...fez o curso, se vira, se vc não conhecer ninguem, está ferrado.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/02/2014

Essa eh uma realidade.

Mas as vezes uma boa escolha com relacao ao curso e faculdade ajudam com relacao as possibilidades de estagio.

e o QI(quem indica) normalmente sobressai entre a maioria. rsrsr

No meu caso, tive uma proposta de estagio no primeiro semestre de faculdade, embora acredito que o meu perfil nao seja o ideal para usar como parametro. rsrsr

Algumas instituicoes, faculdades ou cursos, tem um historico melhor na colocacao de alunos em estagios ou talvez a expressao melhor seja aceite melhor.

percebi isso na faculdade que estava fazendo. rssr

Concordo Alex, mas hoje é dia é exclusivamente comercio, antigamente, não sei se por existir muitas vagas, os cursos ofereciam estagios no final.
hoje é...fez o curso, se vira, se vc não conhecer ninguem, está ferrado.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

23/02/2014

tem muito isso. nessa brincadeira, muita gente fica de fora.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/02/2014

é apenas o jeitinho brasileiro de agir.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/02/2014

com certeza muita gente fica de fora. rsrsr

mas nos usamos o QI para tudo, nao eh vdd???

ate para namorar, pq nao para trabalhar?

se eu conheco um cara e acho ele bom, eu vou indicar. rsrsr

Entao, cursos, etc, etc, vale a pena, sim, vale, mas tbm temos que ter um bom networking. rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/02/2014

Verdade.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

23/02/2014

esse tal de networking, ajuda muito.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/02/2014

e como ajuda viu. demais. é sempre bom está sempre conhecendo pessoas que trabalham na area: na faculdade, emprego e estagio.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/02/2014

com certeza... rsrsr

ja fui beneficiado e ja beneficiei atravez do networking. rsrsr
GOSTEI 0
POSTAR