Virtualização Mercado e outros
Roniere Almeida
Respostas
Roniere Almeida
23/02/2014
Mariana Carvalho
23/02/2014
Roniere Almeida
23/02/2014
Roniere Almeida
23/02/2014
Carlos Oliveira
23/02/2014
Roniere Almeida
23/02/2014
Alex Lekao
23/02/2014
Meu camarada, essa parte de Virtualizacao, serve para tudo!!!
Aqui na empresa trabalhamos em uma plataforma virtualizada, a maior parte dos nossos servidores estao virtualizados.
Existema varias vagas no mercado disponiveis para trabalhos com virtualizacao, etc.
A IBM por exemplo tem contratado analistas de Storege, que normalmente ja eh virtualizado, entre outras particularidades.
O mercado hoje tem varias empresas que disponibilizam opcoes para virtualizacao, tem a Microsoft com a sua versao de Windows para data center, o proprio azure ja eh uma estrutura destas.
tem a VMWare, que eh basicamente o mesmo tipo de processo que eh virtualizacao, e diversas outras empresas que nao me lembro agora.
o proprio virtual box e virtual pc sao virtualizacoes... rsrsr
Espero ter contribuido.
Abraco.
Alex - Lekao
Roniere Almeida
23/02/2014
me diz uma coisa, ja existem certificações e cursos???
Alex Lekao
23/02/2014
mas sao cursos das proprias empresas.
Por exemplo a parte de hyper v da microsoft, e a vmware, vc tera que procurar por credenciados para oferecer o curso e fazer as certificacoes.
Roniere Almeida
23/02/2014
Alex Lekao
23/02/2014
mas acho que vc consegue uma relacao de parceiros no site de cada um... rsrsr
Roniere Almeida
23/02/2014
Alex Lekao
23/02/2014
sim... no site da VM por exemplo, vc deve encontrar os parceiros e alguma coisa sobre learning...
Roniere Almeida
23/02/2014
Alex Lekao
23/02/2014
Carlos Oliveira
23/02/2014
Roniere Almeida
23/02/2014
Alex Lekao
23/02/2014
Vc consegue se certificar fazendo cursos microsoft, na parte de administracao de servers e tal, pelo menos acredito que seja isso. rsrsr
para VM tbm deve ter, conheco pessoas que fazem virtualizacoes em VM etc, montam servidores em empresas com toda a infra estrutura.
Sem contar que por exemplo a IBM tbm deve ter esse servico e a Dell tbm, agora nao sei se eles oferecem cursos para isso, acredito que algum parceiro ou algo do tipo.
HOnestamente, nao vejo misterio em VM, acho o conceitual muito simples.
Nos testes que fiz com o Azure, eu montei um servidor com o Windows Server 2012 Data Center, pelo que percebi ele eh especifico para montar VMs, usando a plataforma deles, Hyper-V, e olha, achei muito simples, e confesso que eh muito gostoso de fazer.
A propria plataforma Azure funciona basicamente com vc criando VMs, acho uma boa fazer testes nela, abre bastante o endendimento. rsrs
Nao sei se era isso que estava pensando, mas ta ai. kkkk
Eu me perco as vezes qdo falo as coisas, muita coisa passa ao mesmo tempo na cabeca e ai vira um caos. kkkkk
Abraco.
Alex - Lekao
Roniere Almeida
23/02/2014
Carlos Oliveira
23/02/2014
Alex Lekao
23/02/2014
Roniere Almeida
23/02/2014
Carlos Oliveira
23/02/2014
caro e dificil, estou enfrentando isso tambem.
Roniere Almeida
23/02/2014
caro e dificil, estou enfrentando isso tambem.
ta complicado mesmo, quem ta trabalhando, blz, mas quem não está, complica de verdade.
Alex Lekao
23/02/2014
O problema eh o investimento financeiro, que se nao tivermos retornos ou nao tivermos previsao de retorno, acaba influenciando a decisao de investir ou nao.
Roniere Almeida
23/02/2014
O problema eh o investimento financeiro, que se nao tivermos retornos ou nao tivermos previsao de retorno, acaba influenciando a decisao de investir ou nao.
perfeito isso que escreveu, igualzinho a isso.
Carlos Oliveira
23/02/2014
hoje é...fez o curso, se vira, se vc não conhecer ninguem, está ferrado.
Alex Lekao
23/02/2014
Mas as vezes uma boa escolha com relacao ao curso e faculdade ajudam com relacao as possibilidades de estagio.
e o QI(quem indica) normalmente sobressai entre a maioria. rsrsr
No meu caso, tive uma proposta de estagio no primeiro semestre de faculdade, embora acredito que o meu perfil nao seja o ideal para usar como parametro. rsrsr
Algumas instituicoes, faculdades ou cursos, tem um historico melhor na colocacao de alunos em estagios ou talvez a expressao melhor seja aceite melhor.
percebi isso na faculdade que estava fazendo. rssr
hoje é...fez o curso, se vira, se vc não conhecer ninguem, está ferrado.
Carlos Oliveira
23/02/2014
Roniere Almeida
23/02/2014
Alex Lekao
23/02/2014
mas nos usamos o QI para tudo, nao eh vdd???
ate para namorar, pq nao para trabalhar?
se eu conheco um cara e acho ele bom, eu vou indicar. rsrsr
Entao, cursos, etc, etc, vale a pena, sim, vale, mas tbm temos que ter um bom networking. rsrsr
Abraco.
Alex - Lekao
Roniere Almeida
23/02/2014
Carlos Oliveira
23/02/2014
Roniere Almeida
23/02/2014
Alex Lekao
23/02/2014
ja fui beneficiado e ja beneficiei atravez do networking. rsrsr