Voce acredita em Deus?

Off Topic

24/10/2003

Ae pessoal, fazendo uma pesquisa pro senso hehe.
Eu acredito em Deus.

Deixem aqui suas opniões.


Henry

Henry

Curtidas 0

Respostas

Marcelo.c

Marcelo.c

24/10/2003

Ihhh, assunto espinhoso esse.

Me limito a dizer que acredito em Deus mas não acredito nos homens. O homem sempre fez uso do nome de Deus para controlar as massas ou para justificar atrocidades (Cruzadas, Inquisição, Conversão dos Índios, Talibã).


GOSTEI 0
Kandrus

Kandrus

24/10/2003

Paraespressar minha opinião vou colocar um pensamento de um filosofo alemão chamado Nietzsche
´O Homem é um erro de deus ou Deus é um erro dos Homens?´

Pensem nisso!

:twisted:


GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

24/10/2003

´O Homem é um erro de deus ou Deus é um erro dos Homens?´ - [i:1cd362ab67]Nietzsche[/i:1cd362ab67]
Posso mudar o meu voto ? :twisted:


GOSTEI 0
Danny Zuco

Danny Zuco

24/10/2003

Eu estava lendo os posts no meu fórum, onde inclusive, cerca de 70¬ dos usuários [b:6c17e37ffd]não[/b:6c17e37ffd] acreditam em deus... mas naum se toca muito no assunto. Eu tb naum acredito, aliás, cheguei a estudar teologia no intuito de ser padre.
Mas como nunca gostei de engolir sem saber o q mastigava, procurei respostas... e como nunca as encontrei, deixei de acreditar no q naum me mostrava nada...

E citando uma frase parecida:

[b:6c17e37ffd]Deus criou o homem ou o homem criou Deus?[/b:6c17e37ffd]

Um abraço

Danny Zuco


GOSTEI 0
Otto

Otto

24/10/2003

:D
ae galerinha delphiana, assim:

Cara, nao me conformo, minha familia toda é crente, menos eu, esse papo de deus nao é comigo, so acredito naquilo que é provado e é verdade, e a unica coisa pra mim que é verdade ate hoje, é a matemática.

Respeito os qu creem, por tanto, tb quero ser respeitado.


GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

24/10/2003

Estimado Otto, por favor prova-me que 1 + 0 = 1.

Podes mandar matemática da pesada...


GOSTEI 0
Fava

Fava

24/10/2003

Eu acredito piamente em DEUS e posso dizer mais pois já vivi alguns exemplos:

´QUANDO A ÁGUA BATE NA BUNDA, TODO ATEU/AGNOSTICO (ou o que quiserem se autodenominar) VIRAM FIÉIS TÃO FERVOROSOS QUE CHEGAM A SER CHATOS´ (podes crer!) :wink:


GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

24/10/2003

Ihhh, assunto espinhoso esse.
Eu te disse... eu te disse... eu te disse...


GOSTEI 0
Carnette

Carnette

24/10/2003

[b:8681668bc1]EU NÃO ACREDITO...[/b:8681668bc1]

Mas, com certeza se, eu estiver em um avião e o piloto falar que vamos cair, com certeza eu vou me posicionar na cadeira, colocar a cabeça entre as pernas e dizer:

[b:8681668bc1]
- MEU DEUS !!!!!

- POR FAVOR ME AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!
[/b:8681668bc1]

Um abraço para todos....


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Gente, tirando o Fava, a maioria cristã do forum não se manifesto. Bacalhoso, meu irmão e brother, assim, 1+ 0 = 1, mediocremente falando, vc tem um pão, acrescenta nenhum, fica com 1, provado?? O nabo. Como vc vai acrescentar nada a alguma coisa??, vc simplesmente não adiciona nada, uma equação que ´prova´, que 1 + 0 = 1, seria dada assim:

Mf= Mi+(C<>0);
Aonde:
Mf, seria uma massa final
Mi, massa inicial
C, uma combinação de algum elemento diferente de zero.
Acho que isso prova que 1+0=1.

Em relação a Deus de novo, vcs conhecem um estudo de eistein chamado ´ Deus atraves da matematica´? E assim, sem querer criticar ninguem, respeitando toda as opniões, mas eu pessoalmente, acredito em concretismo, sendo assim, a muito mais motivo para se crer na criação do que em qualquer outra teoria. E pessoal, me desculpem os evolucionistas, mas é uma teoria inconcreta.


GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

24/10/2003

Henry, linda demontração brother.

1 + 0 = 1 - demontração: um mais zero é um porque sim!!

Tenta saber o que é um axioma. Abraço daqueles


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Abraço daqueles


:shock: :shock: :shock: :shock: Como assim??? :shock: :shock: :shock:


GOSTEI 0
Cebikyn

Cebikyn

24/10/2003

[quote:2330e45125=´bacalhau´]Abraço daqueles


:shock: :shock: :shock: :shock: Como assim??? :shock: :shock: :shock:[/quote:2330e45125]

Daqueles com a barbatana... ele é um peixe...


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Outz, eu so alergico a peixe, o cara é sujo


GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

24/10/2003

O Henry é alérgico a peixe mas as muié não são!!! Graças a Deus!!


GOSTEI 0
Koplin

Koplin

24/10/2003

[b:b04db48749]EU NÃO ACREDITO...[/b:b04db48749] Mas, com certeza se, eu estiver em um avião e o piloto falar que vamos cair, com certeza eu vou me posicionar na cadeira, colocar a cabeça entre as pernas e dizer: [b:b04db48749] - MEU DEUS !!!!! - POR FAVOR ME AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! [/b:b04db48749] Um abraço para todos....


Acho que a questão não é acreditar...é provar

Se alguem me provar que Deus não existe e que tudo no universo é obra da casualidade, que a própria evolução dos seres vivos ocorre por mera casualidade, que o nosso corpo funciona tão maravilhosamente bem e em perfeita sincronia por mera casualidade; se alguém me der provas palpáveis e concretas do que expus, eu me suicido.

Afinal...

será também mera casualidade.

O disposto pelo colega é uma prova de que ninguem é ateu. Na hora do aperto todo mundo acredita!

E quanto a bacalhau, é um excelente prato! (o peixe) :wink:


GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

24/10/2003

...se alguém me der provas palpáveis e concretas do que expus, eu me suicido.
Eu não diria isso...

Me dê provas palpáveis e concretas de que Deus existe, então.


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

eu sou do seguinte pensamento:

´Nunca existiu nada para que algum dia existise alguma coisa´

s você pensar, como surgiu o universo, ..., blz, mas e o espaço? ele já existia mesmo antes do ínicio de tudo?
é o mesmo que você pensar: como esse arquivo foi criado? R: pelo programa tal? mas é o espaço na memória do computador? ele vai até onde? e depois que ele acaba, tem o que?

Se o espaço não tiver fim? então o mais correto que consigo pensar é que ele não existe, nós não existimos, somos apenas ilusão.
e se o espaço é finito, então no mínimo ele deve estar dentro de algum outro espaço maior, consequentemente este também dentro de um outro maior e assim infinitamente, como pode existir algo infinito?

e se Deus existe? então ele criou, ele é o princípio, mas ele surgiu daonde? ele já deveria existir em algum lugar. poderia ser qualquer coisa, até um ´programador que criou um sistema fantástico´, criou nós e nos deu a sensação de ´eu´, mas de qualquer forma Deus surgiu daonde? quem criou Deus? quem é Deus? e se nós somos uma ilusão? tudo é uma ilusão, Deus tambem é uma? aonde fica o Deus? aonde ele vive? Ele vive?

Nuca existiu nada para que algum dia existisse alguma coisa.


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Ai a gente chega num laço aparentemente infinito, entendem?? Alguns não creem em Deus por que não veem, outros crem em Deus por veem, outro laço estranho, Se Deus criou o mundo, quem criou Deus?? Impossivel de se responder. Se o homem é consequencia de um ser unicelular, daonde veio esse ser celular?? da agua? E a agua veio da onde?? Chega-se a uma conclusão que não a respostas para nossa origem não é??


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

outro detalhe, muito antigamente, na época dos Romanos/Gregos ou até mesmo antes, na Mesopotâmia, já se acretitava em um ou vários Deuses para explicar fenômenos inexplicaveis ´para a época´, depois esses deuses ´cairam´, niguém mais acredita nos deuses dos gregos, por que os nossos deuses de hoje(Deuses sim porque temos várias religiões/ cada uma com seu Deus) um dia não vão ser história e a humanidade vai decobrir que somos apenas um ´acidente´


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

24/10/2003

Temos um filósofo entre nós!!! Sentiram a espiritualidade técnica não-transcendental do Saviski? Camarada, pega leve, neste ritmo de pensar, logo vai descobrir todos os mistérios da humanidade. :lol: :lol: :lol:


GOSTEI 0
Cebikyn

Cebikyn

24/10/2003

Legal esse tópico, aparecem umas opiniões interessantes, acompanhei este tópico deste o início, mas sem dar minha opinião, eu acho que se Deus existe ou não, o importante é que Deus é uma forma das pessoas terem um apoio, alguém para pedir ajuda em um mundo como o nosso, uma forma de reprimir os ´pecados´ pois ´Deus tá vendo´, é uma figura importante da sociedade, tb é uma forma de ganhar poder (e dinheiro) sobre a sociedade, é só ver as civilizações antigas e alguns governos teocráticos atuais... tb é uma forma de contribuir para a poluição sonora que atinge as grandes metrópoles... (se vc não entendeu, desculpe mas não posso explicar, poderia ofender alguém...)

O mais legal é isso do Universo que o Marcelo Saviski citou, se é infinito, se é finito e esta dentro de um outro e tal, me lembra um trabalho científico que provou matematicamente que o universo é finito e tem a forma de um dodecaedro com cantos arredondados, como isso foi descoberto, eu não sei, mas o cara deve ter tomado umas, cheirado cola e ainda comeu a lata...

Mas um dia ainda será descoberto como surgiu o universo e tudo mais, por enquanto cada um inventa a sua teoria. E todos descobriremos se Deus existe ou não qnd morrermos (eu não, eu vou viver para sempre, nem que eu morra tentando...), até lá, permanece a dúvida...


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

24/10/2003

Eu acho que Deus se demitiu. Vê só:

- Deus lhe pague!
- Vá com Deus!
- Deus tá vendo!

Deus tem que malhar todo dia pra chegar em todo lugar. Além de empresariar uns grupos de pagode pra poder pagar todo mundo(Deus não pode dar calote)

Putz, assim nem Deus. :lol: :lol: :lol:

Ataliba


GOSTEI 0
Cebikyn

Cebikyn

24/10/2003

Essa plaquinha randômica do Ataliba é muito legal... pena que errou o fornecedor (ela mostra ´net.br´ !?) e a versão do navegador, fora isso é bem legal...


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

[quote:1173525e71=´Marcelo Saviski´]outro detalhe, muito antigamente, na época dos Romanos/Gregos ou até mesmo antes, na Mesopotâmia, já se acretitava em um ou vários Deuses para explicar fenômenos inexplicaveis ´para a época´, depois esses deuses ´cairam´, [/quote:1173525e71]

Sim, agora levando em conta que ´O Deus´em que se acredita hoje, é o centro de crenças de civilações muito mais antigas que gregos e romanos. Zeus e Poseydon, cairam, assim como tantos, mas o deus que se cre hoje, por sinal o mais antigo, não caiu, e acompanhando essa linha de racicionio que vc expos, ficariamos a margem da verdade, levando em conta o seguinte, se Deus não existe, um dia quando o mundo acabar, eu não vou ter perdido nada por ter crido nele, ja se ele existir, quem não cre ira ter perdido muita coisa não??


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

Eu acredito em Deus, não no Deus que a Igreja prega, apesar de ser católico e até de algumas vezes ir a missa(raramente).
Muitas pessoas acreditam em Deus por temor e não por amor.
Eu acredito em Deus como sendo o que gerou a vida, que deu a alma para cada pessoa, é muito estranho falar em alma, mas seja como for, o corpo é apenas matéria, se fossemos só o corpo, seriamos como simuladores, que agem por impulsos sempre, que seguem um destino pré-definido, mas o que ocorre é o contrário, existimos como pessoas e escrevemos a nossa história, temos a capacidade de ´nos sentirmos´, de saber que cada individuo é único, temos o espírito da vida,
mesmo assim a teoria do evolucionismo é válida, eu me desesperaria se provassem que sempre fomos assim, Deus nos criou e somos desde sempre assim, nunca mudamos ou evoluímos,
não surgimos do nada, mas surgimos muito primitivos, e evoluimos até o que somos hoje, e estamos evoluindo, uma prova disso é que não precisamos mais de alguns dentes, e no meu caso, nem teho todos os dentes do ciso, não os usamos mais, então a evolução trata de modificar o nosso corpo para que se adapte melhor ao meio e não possua partes inúteis.


GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

24/10/2003

Legal esse tópico, aparecem umas opiniões interessantes, acompanhei este tópico deste o início, mas sem dar minha opinião, eu acho que se Deus existe ou não, o importante é que Deus é uma forma das pessoas terem um apoio, alguém para pedir ajuda em um mundo como o nosso, uma forma de reprimir os ´pecados´ pois ´Deus tá vendo´, é uma figura importante da sociedade, tb é uma forma de ganhar poder (e dinheiro) sobre a sociedade, é só ver as civilizações antigas e alguns governos teocráticos atuais... tb é uma forma de contribuir para a poluição sonora que atinge as grandes metrópoles... (se vc não entendeu, desculpe mas não posso explicar, poderia ofender alguém...) .
Mais ou menos o que eu penso.

Henry, ficou muito boa a nova imagem na sua assinatura, agora só falta colocar uma fonte legal nessa frase. :twisted:


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Henry, ficou muito boa a nova imagem na sua assinatura, agora só falta colocar uma fonte legal nessa frase. :twisted:


:cry: :cry: :cry: :cry: E eu que achei que minha figurinha tava fofinha :cry: :cry: :cry:


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Mas o Henry Jansen ta legal né?? O texto ta mesmo simplizinho mesmo.


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

Até qe ta legal essa fonte..., parece que foi batido em uma máquina de datilografia


GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

24/10/2003

Mas o Henry Jansen ta legal né?? O texto ta mesmo simplizinho mesmo.
O nome está legal. :D


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

O dificil é acha uma fonte decente que tenha as vogais acentuadas, vcs tem alguma ideia ai?


GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

24/10/2003

O dificil é acha uma fonte decente que tenha as vogais acentuadas, vcs tem alguma ideia ai?
Eu imagino que uma fonte no estilo elfo (vide inscrição no anel do Senhor dos Anéis) ficaria legal.


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Putz ia fica um show de bola, ela tem as vogais acentuadas??? Vc tem ela?? Aonde que eu abaixo???


GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

24/10/2003

Putz ia fica um show de bola, ela tem as vogais acentuadas??? Vc tem ela?? Aonde que eu abaixo???
Agora de memória não me lembro mas acho que a ´Nuptial BT´ é nesse estilo. Como estou no Linux não dá pra olhar agora. Depois confirmo.


GOSTEI 0
Tecrogerio

Tecrogerio

24/10/2003

perdão.....a outra mensagem foi incompleta

como dizia


nós tentamos explicar Deus do nosso jeito, com os nossos conceitos,e Deus é algo acima de qualquer conceito humano, acima mesmo até do nosso conceito de perfeição.

A existência de Deus se dá pela fé, ou se crê ou não...........de uma maneira se explicação nem provas.

Eu acredito.


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

nós tentamos explicar Deus do nosso jeito, com os nossos conceitos,e Deus é algo acima de qualquer conceito humano, acima mesmo até do nosso conceito de perfeição. A existência de Deus se dá pela fé, ou se crê ou não...........de uma maneira se explicação nem provas. Eu acredito.


Brother, resumiu o que eu creio.


GOSTEI 0
Elitonon

Elitonon

24/10/2003

Êta perguntinha... e justo no meio de pessoas que precisam usar a lógica acima de tudo...

Mas como explicar que existem outras coisas que também não vemos mas acreditamos, como o ar, o vento, a grana que ´some´ depois do pagamento...

E outra coisa: 1 + 0 não poderia ser 10 ?

Mas, respondendo, eu quero acreditar, preciso acreditar, logo... acredito...


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Agora de memória não me lembro mas acho que a ´Nuptial BT´ é nesse estilo. Como estou no Linux não dá pra olhar agora. Depois confirmo.


Vc tem ela ai?? Procurei mas não achei bulhufas, to pensando em faze com a fonte da coca cola que que vc acha???

Se vc tive ai me manda, blz Marcelo??


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Mas como explicar que existem outras coisas que também não vemos mas acreditamos, como o ar, o vento, a grana que ´some´ depois do pagamento...


Ai vc falou outra verdade, temos o Ar, camada de Ozonio, tudo que não se pode ver, mas mesmo assim acreditamos, interessante teu ponto de vista.


GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

24/10/2003

Mas como explicar que existem outras coisas que também não vemos mas acreditamos, como o ar, o vento, a grana que ´some´ depois do pagamento...
Mas o ar, ou o vento, apesar de não poderem ser vistos, têm sua existência comprovada. Já Deus e a ´grana que some´ é outra história.


GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

24/10/2003

...to pensando em fazer com a fonte da coca cola que que vc acha???
Também ficaria legal, mas acho que ficaria melhor como disse anteriormente. Ainda não tive como olhar aqui, assim que puder dou um ´toque´.


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

24/10/2003

E outra coisa: 1 + 0 não poderia ser 10 ?

Se 1 e 0 fossem strings. Vê só: Assert(´1´ + ´0´ = ´10´);

Mas, respondendo, eu quero acreditar, preciso acreditar, logo... acredito...

Isto que é força de vontade...


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

24/10/2003

[quote:2f57dc21e3=´marcelo.c´]Agora de memória não me lembro mas acho que a ´Nuptial BT´ é nesse estilo. Como estou no Linux não dá pra olhar agora. Depois confirmo.


Vc tem ela ai?? Procurei mas não achei bulhufas, to pensando em faze com a fonte da coca cola que que vc acha???

Se vc tive ai me manda, blz Marcelo??[/quote:2f57dc21e3]

Eu achei aqui: [url]http://membres.lycos.fr/micah/add/add_8_download.htm[/url]


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Opa Ataliba, valeu brother, vo da uma olhada pra v como fica.


GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

24/10/2003

Opa Ataliba, valeu brother, vo da uma olhada pra v como fica.
Beleza.

Henry, por acaso você tem o apelido de mingau ?


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

24/10/2003

Putz, vi isso também. Só que eu tenho um amigo que é Mingau desde que nasceu. Olha o plágio... :lol: :lol: :lol:


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Ai ô, pare tudo, o migau era meu apelido na oitava serie, quando eu era branquinho que nem leite, entre outros, leitoso, albino, To-fu, mas não é plagio não, tenho esse apelido a mais de 5 anos.


GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

24/10/2003

...quando eu era branquinho ...
Era ??? Tem certeza de que este verbo está no tempo certo ? :twisted: :twisted: :twisted:


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Bom Marcelo, deixo a seu jugar....

Quando criança......


O grandão é meu pai, que tambem era mingau hehehehe

A minha mais atual, vcs sabem aonde achar....


GOSTEI 0
Vanius

Vanius

24/10/2003

Minha opnião é q Deus não existe. E um cara muito inteligente (q perdeu a noção da sua invenção) e com visão de futuro percebeu q o mundo ficaria uma zona.
´Esqueçam´ Deus durante a leitura disto.

Hoje, é impossível viver neste mundo com ´Deus´. Imaginem antigamente, onde esta pessoa (autor de Deus) vivia.
Ele imaginava q viver era cada vez mais difícil. Por que? porque se nao existisse algo ´superior´ em suas vidas, as pessoas poderiam matar, estuprar, matar, sacanear de todas as maneiras possiveis e imaginárias as outras pessoas. Se repararmos, qual é o sentido da Vida? Nascer, crescer, reproduzir e morrer. Se eu nasci, vou reproduzir bastante, matar, cheirar, fumar, beber, fazer o caralho a 4 e depois... irei morrer.
Entao esta pessoa inventou Deus para q a vida das pessoas tivesse algum sentido. E q se ela matar, etc ela não iria para o Reino de Deus. Iria para o Inferno.

Resumindo é isto ai.

Agora, para os catolicos: Alguem já ouviu falar do ´evangelho da infancia´ ou ´evangelho apócrifo´?
Uma das partes dele conta uma historia onde Jesus, ainda garoto, brincava próximo de sua mae, que estava lavando roupas. E como toda criança estava, brincava de construir uma represa.
Um de seus amiguinhos passou perto e pisou em sua represa, destruindo-a. Como era muito paciente, reconstruiu e continuou brincando. Outra vez o colega pisa na represa. Pacientemente, reconstruiu a represa novamente. e assim sucetivamente. La para a 4ª ou 5ª reconstrução da Represa o coleguinha pisou novamente e ... Advinhe o q o menino Jesus fez (é o motivo deste evangelho ser muito difícel de ser encontrado)???
Ele simplismente deu um cacete no garoto. Ele virou uma especie de Anakin Skywalker com raiva e moeu o garoto no cacete, fritou na porrada, cozinhou na pancada e etc...

Procurem... e lembre-se...
´A verdade esta lá fora´ ou la dentro do Vaticano.

Ah, um amigo acabou de me falar q ele tambem deu uma ´dialogada´ mais profunda com a Maria Madalena. (treço proibido, por isto vcs não encontraram na biblia).

Abraços,

Vanius


GOSTEI 0
Lucas Silva

Lucas Silva

24/10/2003

Acredito em deus sim, mais não acredito nestes pastores que pregam o que é bom para eles.

Desculpe quem é muito fã de igreja, mais eu acho que se deus viesse aqui mudaria muita coisa que as igrejas estão pregando hoje.....

Nada contra quem vai a igreja...... Quem acha isto certo tem que ir mesmo.....

Minha opinião!

Lucas!


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Vanius legal teu ponto de vista...

VEja bem, como vc mesmo cito, os livros que vc encontro são os ´ Apocrifos ´ Livros de espertinhos que quiseram ter seu nome na historia, e se disseram iluminados por Deus e escreveram esses livros. Em momento algum da Biblia, vc encontra um contradição, e mesmo, com escritores de tempos diferentes, a linguagem é a mesma, ja nos aprocrifos, como 1 e 2 Tobias, usam uma linguagem medrioque e incondicente com o contexto biblico, por tal motivo, não foram aceitos na biblia apostolica romana, na convenção de Éfeso no seculo XV.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:9daba2d4f2=´Lucas Alves Silva´]Acredito em deus sim, mais não acredito nestes pastores que pregam o que é bom para eles.

Desculpe quem é muito fã de igreja, mais eu acho que se deus viesse aqui mudaria muita coisa que as igrejas estão pregando hoje.....

Nada contra quem vai a igreja...... Quem acha isto certo tem que ir mesmo.....

Minha opinião!

Lucas![/quote:9daba2d4f2]
Vc ta certo cara, tem muita igreja por ae q prega uma coisa + NA BÍBLIA TA OUTRA. Pregam que quem vai para a igreja e aceita a Jesus não sofre mais... Aonda esta na palavra de Deus isso? pelo contrário, esta lá escrito q qdo os problemas vierem(e virão) vc vai ter uma rocha para te socorrer e não um amigo grandão q bate em todo mundo e não deixa nada tocar em vc.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Vanius legal teu ponto de vista... VEja bem, como vc mesmo cito, os livros que vc encontro são os ´ Apocrifos ´ Livros de espertinhos que quiseram ter seu nome na historia, e se disseram iluminados por Deus e escreveram esses livros. Em momento algum da Biblia, vc encontra um contradição, e mesmo, com escritores de tempos diferentes, a linguagem é a mesma, ja nos aprocrifos, como 1 e 2 Tobias, usam uma linguagem medrioque e incondicente com o contexto biblico, por tal motivo, não foram aceitos na biblia apostolica romana, na convenção de Éfeso no seculo XV.


Ae sócio no SIGPós, vc ta por dento do assunto.
+ textos apócrifos da uma briga rs.... boa parte da doutrina católica é baseada nele então vamos deixar esse tópico para outro tópico no forum rs...


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Salve Colegas...

Este é um tema complicado de se debater.
Costumo dizer q religião, política, futebol e linguagem de programação são temas que
geralmente acabam em discussão.

Quero colocar aqui minha opinião, sei que irá diferir de boa parte dos post´s até agora +...


Sou Cristão, mais especificamente evangélico.
Malaquias 4-5e6 e Apocalipse 10:7
e batizado em Nome do Senhor Jesus Cristo, como determina a Bíblia Sagrada em Atos 2:38.

Pessoal, discutir a existência de Deus é brincar com a existência. Filosofos e + filosofos
tentaram a vida toda econtrar o sentido da existência do homem e nunca chegaram
a um denominador comum.

´Eu sou seu criador. Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer´ Isaías 42:2
´Deus não joga Dados´ . Albert Einstein.

Acho q todos aqui acreditam em Deus, de uma forma ou de outra ;-).

Eu acredito em Deus, lógico. PQ? bem essa é uma pergunta muito importante.

PQ vc é programador?
Pq vc trabalha com Delphi?
pq vc gosta + de morenas do que loiras (meu caso rs...)?

Bom esta vida esta cheia dos pq´s!!! é necessário saber responder.
lógicamente que as 3 perguntas acima seriam facilmente respondidas por mim e acredito que por vc´s tb.!

PQ vc é programador?
Pq amo desenvolvimento!

Pq vc trabalha com Delphi?
Pq gosto do ambiente e ele paga meu salário!!!! huahuahua

pq vc gosta + de morenas do que loiras (meu caso rs...)?
Hummm, me perguntem em pvt rs..... + gatinhas programadoras morenas, já tenho namorada rs...

Agora
Vc acredita em Deus?
SIM, SIM, SIM claro. PQ? A maioria das pessoas se enroscam nisto, no pq.
Saber esplicar a fé é onde muitos caem.
Acreditar em algo requer um certo grau de conhecimento e confiança.
É preciso ter a mente aberta e ter fé para se acreditar em DEUS.
Acretido em Deus pois tenho 2 coisas a este favor:
1o. tenho em mãos a maior referência da revelação de Deus ao homem, A bíblia.
A cada dia que passa pessoal, os historiadores, arqueologos e estudiosos em geral confirmam cada vez
mais os fatos ocorridos na bíblia. A pedra do rei, artefato encontrado confirma a existência do real Salomão, filho
de Davi. Análise das muralhas de Jericó comprovam o fato bíblico de que realmente elas desceram e foram sugadas por
terra assim como relatado na bíblia. Profecia em Isaias sobre Ciro, imperador medo-persa, que livrou Israel das
mãos do império babilônico concretizada +- 140 anos depois de escrita
(e o tal de isaias rs... acertou até no nome do cara, sorte dele né rs... Não). Estudos com bases em civilizações antigas
(babilônicos p.ex) testificam a existência de um grande dilúvio universal. Os mesmos relatos confirma que antes do dilúvio
os patriarcas viviam muito mais tempo que depois do dilúvio (como o caso de Adão, Sem, ... tudo na casa de 500 anos ou + )
Comprovação GENÉTICA que os Muçulmados são parentes distantes dos JUDEUS, lógico, para quem não sabe, os muçulmanos
são filhso de Ismael, primogênito de Abraão e por este motivo, irmãos de Isaque (de onde vêem os Judeus)Judeus e Muçulmanos
são irmãos, é rs... por isso que brigam tanto rs...
existem muitos outros fatos que poderia mencionar como os papiros do mar morto + acho que esses bastam.

Minha fé é baseada em comprovações da existência de Deus, como as acima, e na minha fé nele.
Ae vc me responde. Vc acredita que Jonas ficou na Baleia por 3 dias? vc acredita que o mundo foi feito em 7 dias?
Vc acredita em dinossauros? Vc acredita na história da arca?
Pela Fé em Cristo Jesus SIM. Sim pela, fé.
Deus poderia ter feito um manual completo onde todas as regras estariam lá.

´primeiro crieu o menor elemento indivisível... dai fui fazendo assim, e assim e assim e crieu a 1a. particula atômica na
terra e dai fiz isso aquilo e aquilo outro´. teriamos uma bíblia parecida com a enciclopédia Bassa rs.... e ainda não
resolveria rs...
Contudo Deus não fez isso.
Pq? não seria melhor? provavelmente sim, provavelmente com isso em mãos não estariamos aqui discutindo se Deus Existe
ou não rs...
+ Deus não fez isso com uma intenção, que pudessemos ter espaço para exercer nossa FÉ.
´Deus não joga dados´, brilhante frase de um cara brilhante. Não adiante jogar com Deus, falar.
´Deus, se vc realmente existe, então apareça p/ mim. Então me toque. Então me faça ter um calafrio! ´ Para com isso, rs..
isso é coisa de demente. Deus não vai aparecer p/ vc para comprovar que ele existe, pode até ocorrer que apareça + não
vai ser para responder a um anseio tolo seu. Se ele aparecer na tua frente seria para te dizer...´ou cara, vai estudar e para
de ficar pedindo calafrio, q coisa mais de bambi, olha para fora e veja as maravilhas q fiz, ainda preciso de mais
alguma coisa para comprovar minha existência???? tolinho rs...´

Existem coisas que são dificeis de explicar, como os exemplos acima, contudo se vc exercer a sua fé a acreditar
em Deus vai haver um dia em que vc estará diante do trono dele e ae vc vai poder se achegar até ele e sentar no
colo do teu PAI e dizer.
´Paizão, explica p/ mim aquela história da baleia vai rs... e o esquema de Adão e Eva, com quem os filhos deles se casaram rs.. com as irmãs mesmo rs..´

tenha fé

Romanos 5:1 ´Justificados,pois,mediante a fé, temos paz com DEUS ...´
Efesios 2:8 ´Pois pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus.´

2o. Vejo a cada dia a ação de Deus em minha vida e na vida das pessoas a minha volta.

Salmos 111:10 ´O temor do Senhor é o principio da Sabedoria...´
Jó 5:13 ´Ele apanha os sábios em sua própria astúcia...´


Colegas, minha intenção não é bater de frente com ninguém, este é minha participação.

Fiquem com Deus
God Bless You!!!

vou colocar aqui no final um pequeno estudo sobre teoria da evolução, acabei lendo isso num dos post´s e então
estarei colocando aqui para que vc´s possam ter algumas informações. Informações elas bem diferentes daquelas
estudadas nos livros de biologia no segundo grau(ou matéria rs... quem quiser saber mais pode procurar a despeito disso, no caso Edwards versus Aguillard, 482 U.S. 578 (1978), )

A teoria da evolução tem servido de base para o ateísmo. Tanto em Universidades como no ensino fundamental e médio, é usada para negar a idéia de um Deus, criador e pessoal. Charles Darwin ao verificar que há variações de animais da mesma espécie, que "a matéria levou formas unicelulares a formas mais complexas", através de sucessivas transformações ocorridas durante milhões de anos. A isto chamou seleção natural.

Os furos do Evolucionismo

Essa teoria fere conceitos básicos do conhecimento científico, leis que regem todo o funcionamento do Universo. É preciso ter mais fé para crer no Evolucionismo que no Criacionismo. Analise bem:

I - A teoria fere as leis da termodinâmica

Há duas Leis da Termodinâmica que comprometem a Tória da Evolução: A Lei da Conservação da energia e a Lei da Termo II

A Lei da Conservação de Energia

Ela nos diz que a energia não poder ser criada nem destruída, mas pode adquirir várias formas, inclusive a massa. Leia II Pe 3:37 e note que a Criação está em conformidade com esta lei.

A Lei da Termo II

A Segunda Lei (Termo II ou Lei de Transformação de Energia) afirma que a energia se move em níveis mais organizados para níveis menos organizados. A Termo II age ficando com menos do que antes. A energia "perdida" é acumulada na forma de uma energia indisponível, a qual mede o grau de desordem de um certo sistema. Essa energia é chamada de entropia.

II - A teoria fere a Lei da Biogênese

Essa Lei, do francês Louis Pasteur afirma, de acordo com a Bíblia, que somente vida produz vida, Gn 1:26. Já a Evolução fala que matéria inanimada produz matéria animada (viva)

III - A teoria fere a Lei de Causa e Efeito

A Lei da Causa e Efeito diz que "nenhum efeito é qualitativamente ou quantitativamente superior à causa". Portanto, uma ameba não pode produzir um homem. Leia Is 55:8 e Jr 32.17.

OS FUROS DA TEORIA DA EVOLUÇÃO DO HOMEM

1° Furo - O HOMO ERECTUS

A descoberta - A descoberta feita Dr. Eugene Dubois, nos anos de 1891 e 1892 consistia de um crânio, um fragmento de fêmur e três dentes molares. Foi rebatizado como Homo Erectus.

O Furo - Constatou-se que o crânio era de uma mulher pequena, e o fêmur como sendo humano e os dentes molares de macacos.

2 ° Furo - O HOMEM NEANDERTHAL

A descoberta - Teve como base da descoberta um crânio. Ao ser examinado revelou ser de homem macaco.

O Furo - Esses esqueletos têm sido reclassificados pelos paleontologistas como idênticos ao homem atual.

3° Furo - O HOMEM DE PEQUIM 

A descoberta - Este fóssil foi achado na cidade de Pequim

O Furo - Foi reclassificado com o nome de Homo Erectus, por se ver que os fósseis também são encontrados no homem moderno. 

4° Furo - OS AUSTRALOPITHECUS

A descoberta - Os Australopithrcines foram descobertos na África do Sul, tidos como um exemplo de "homens macacos sul-africanos".

O Furo - Como possuíam uma cultura humana, ainda muito primitiva, foi reclassificado como sendo pigmeus e aos macacos.

5° Furo - HOMEM DE JAVA E DE NEBRASKA 

A descoberta - O homem de Java (crânio) foi encontrado em 1926 e o de Nebraska em 1922 (dente), apresentado como prova técnica no "Julgamento da Evolução", em Tenessee, em 1925.

O Furo - O homem de Java, imagine, o crânio não passava de osso do joelho de um elefante. Dois anos depois, foi encontrado o esqueleto completo do homem de Nebraska, ficando comprovado que o dente pertencia a um tipo extinto de porco: "o homem não passava de um porco - grande descoberta!"

A INCONSISTÊNCIA DO EVOLUCIONISMO

O registro dos fósseis apresenta inúmeros problemas:

1. Há uma variedade de espécies que tem permanecido absolutamente fixa durante todos os milhões e milhões de anos do tempo geológico.

2. Muitas das espécies modernas são degenerações de espécies anteriores muito melhores adaptadas, e não formas superiores daquelas que se encontram nos fósseis.

3. Todas as grandes filogenias e muitas famílias, ordens e classes, e um grande gênero e espécie, aparecem no registro fóssil sem nenhuma forma intermediária ou pelo menos preliminar.

O ARREPENDIMENTO DE DARWIN

A Biografia escrita por Orlando Boyer, intitulada "Ancora da Alma", narra o encontro de Lady Hope com Darwin. Ao visitá-lo, encontrou-o com a Bíblia, lendo a carta de Hebreus. Ao falar da evolução, Darwin, parecendo perturbado, declarou:

"Eu era moço com idéias não bem formadas. Fizeram sugestões admiradas com as coisas e ficava surpreendido de ver tudo começar a arder como fogo. O povo fez destas idéias uma religião".

Então, ficou calado e depois de mencionar a santidade de Deus e a grandeza da Bíblia que segura na mão, disse de repente:

"Lady Hope, tenho uma casa no jardim, na qual podem se ajuntar trinta pessoas. É aquela lá - indicando pela janela aberta. Quero que fale lá amanhã à tarde para os criados e para os vizinhos... fale sobre Cristo Jesus e a sua salvação. Há alguma coisa melhor? Quero também que cante com eles. Pode marcar a reunião para as três horas, a janela aqui ficará aberta e pode saber que estou acompanhando os hinos..."

A existência não é casual. "A criação como Deus a fez originalmente ajusta-se ao seu caráter, com absolutos morais", com propósito. "Os homens, criados a Sua imagem, deveriam viver por livre escolha de acordo como Deus é." Darwin aceitou isto, faça o mesmo e viva.




GOSTEI 0
Lucas Silva

Lucas Silva

24/10/2003

[quote:05a0a7f735=´Lucas Alves Silva´]Acredito em deus sim, mais não acredito nestes pastores que pregam o que é bom para eles. Desculpe quem é muito fã de igreja, mais eu acho que se deus viesse aqui mudaria muita coisa que as igrejas estão pregando hoje..... Nada contra quem vai a igreja...... Quem acha isto certo tem que ir mesmo..... Minha opinião! Lucas!

Vc ta certo cara, tem muita igreja por ae q prega uma coisa + NA BÍBLIA TA OUTRA. Pregam que quem vai para a igreja e aceita a Jesus não sofre mais... Aonda esta na palavra de Deus isso? pelo contrário, esta lá escrito q qdo os problemas vierem(e virão) vc vai ter uma rocha para te socorrer e não um amigo grandão q bate em todo mundo e não deixa nada tocar em vc.[/quote:05a0a7f735]


Grande parte das igrejas hoje só pensam em R$............ isso eu acho o fim..... um cara que ganha 240 conto ter que doar X¬ para igreja??

Vc´s acham isto certo???


GOSTEI 0
Moonlight

Moonlight

24/10/2003

Eu acredito em Deus... simplesmente pq sinto que Ele existe. Isso se chama fé e não há nada que justifique: acredito pq acredito.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:28b4631cc4=´Lucas Alves Silva´]
[quote:28b4631cc4=´Lucas Alves Silva´]Acredito em deus sim, mais não acredito nestes pastores que pregam o que é bom para eles. Desculpe quem é muito fã de igreja, mais eu acho que se deus viesse aqui mudaria muita coisa que as igrejas estão pregando hoje..... Nada contra quem vai a igreja...... Quem acha isto certo tem que ir mesmo..... Minha opinião! Lucas!

Vc ta certo cara, tem muita igreja por ae q prega uma coisa + NA BÍBLIA TA OUTRA. Pregam que quem vai para a igreja e aceita a Jesus não sofre mais... Aonda esta na palavra de Deus isso? pelo contrário, esta lá escrito q qdo os problemas vierem(e virão) vc vai ter uma rocha para te socorrer e não um amigo grandão q bate em todo mundo e não deixa nada tocar em vc.[/quote:28b4631cc4]


Grande parte das igrejas hoje só pensam em R$............ isso eu acho o fim..... um cara que ganha 240 conto ter que doar X¬ para igreja??

Vc´s acham isto certo???[/quote:28b4631cc4]

HEHEHEHE

O conceito do dízimo é Bíblico, não tem como mudar, ta lá p/ quem quiser ver. Agora tem muita gente/igreja que explora isso tornando a igreja um meio de ganhar dinheiro.

Cabe ao cristão conciente saber que deve pagar o dízimo agora ficar esperto ONDE ta indo o dinheiro.

Vc paga e pronto, é um dever seu. Como esta sendo usando o dinheiro é outra história, o pecado não é seu, pecado é vc deixar de pagar rs...

Agora, c vc sabe q igreja tal é a maior embromassão, é quase uma empresa, por que vc vai nela? rs...

João 8:32 ´e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará´.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Eu acredito em Deus... simplesmente pq sinto que Ele existe. Isso se chama fé e não há nada que justifique: acredito pq acredito.


João 20:29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.

É a fé, a fé move montanhas rs...


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

isso ta muito iluditório...

A Biblia foi escrita pelo homens, e reescrita, e mechida...

e tudo o que esta escrito na Biblia, não significa o que está escrito, o texto deve ser interpretada

por exemplo, uma coisa ridícula que acontece, é a proibição de algumas Igrejas de seus Fiéis comerem carne de Porco :?

só pq na Biblia cita que o Porco é um animal sujo...

isso não se refere ao Animal e nem menos ao alimento

é uma forma figurtiva de citar o pecado, e que não devemos:
-se basear no pecado para progredirmos
-não se aproveitar dele
-não se contaminar com ele
´não nos alimentarmos dele´


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:9dfceca25c=´Marcelo Saviski´]isso ta muito iluditório...

A Biblia foi escrita pelo homens, e reescrita, e mechida...

e tudo o que esta escrito na Biblia, não significa o que está escrito, o texto deve ser interpretada

por exemplo, uma coisa ridícula que acontece, é a proibição de algumas Igrejas de seus Fiéis comerem carne de Porco :?

só pq na Biblia cita que o Porco é um animal sujo...

isso não se refere ao Animal e nem menos ao alimento

é uma forma figurtiva de citar o pecado, e que não devemos:
-se basear no pecado para progredirmos
-não se aproveitar dele
-não se contaminar com ele
´não nos alimentarmos dele´[/quote:9dfceca25c]

Salve Marcelo, como diria o esquartejador:
´Vamos por partes rs...´

A Biblia foi escrita pelo homens, e reescrita, e mechida...
>> A bíblia foi realmente escrita por homens, contudo com inspiração Divina. Diferente Do Alcorão que Afiam ter sido dado Pelo Arcanjo Gabriel a Maomé, a Bíblia foi escrita por homens sim, homens feito de carne e osso como vc e eu + foi com inspiração divina. Por isso que existem textos cônicos(veridicamente comprovados) e apócrifos(veridicamente falsos, apenas poéticos ou com intensão de criar uma falsa doutrina). A bíblia não foi remechida como vc disse. Ela foi escrita por + de 70 autores diferentes q não se conheciam em sua maioridade e em nada, absolutamente nada eles se contradizem. Nada no mundo poderia ser assim se não fosse obra de Deus. Os papiros do mar morto q mencionei foram achados do livro de Isaias Copiados por uma t

e tudo o que esta escrito na Biblia, não significa o que está escrito, o texto deve ser interpretada.
>>> Muitas figuras de linguagem são usadas. PQ?
A resposta é simples, basta pensar um pouco.

por exemplo, uma coisa ridícula que acontece, é a proibição de algumas Igrejas de seus Fiéis comerem carne de Porco
>>> Ignorancia ocorre em qquer lugar.
Jesus disse:
´Nada que entra pela boca contamina o homem e sim o que sai de sua boca´. Ae negada, pode comer porco sem problema, só come bem passado p/ não pegar bicho de porco rs...

só pq na Biblia cita que o Porco é um animal sujo...
>> Existe diferença entre o velho testamente(a lei) e o novo testamenteo(a graça). Quem esta na graça não se sujeita + a lei, senão, até hj teriamos que estar fazendo sacrificios de animais, como era determinado na lei de Moises.

isso não se refere ao Animal e nem menos ao alimento
>>>

é uma forma figurtiva de citar o pecado, e que não devemos:
-se basear no pecado para progredirmos
-não se aproveitar dele
-não se contaminar com ele
´não nos alimentarmos dele´

>> Vc entendeu rs...

Salve pessoal...

abraço.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

ribo de judeus com base nos originais. Em nada eles diferem dos originais até então conhecidos. Nada foi acrescido e nem tirado(dos livros cônicos).
GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

mas sem a questão da biblía:

antes mesmo de existir Bíblia, o homem já criava Deuses para explicar os ´fatos inexplicaveis´, é alguns deles hoje já são compreendidos, e as antigas crenças desmistificadas,
o mesmo vai acontecer futuramente, muita coisa a Ciência vai vir a provar.

eu não acredito no criacionismo, você não acredita no evolucionismo, mas nenhuma das suas está certa, as duas forma criadas para explicar a vida;

mas partes do evolucionismo estão certas, q nós evoluimos, para se adaptar as novas condições, e assim veio sendo a milhares de [u:32bef92e78]n[/u:32bef92e78] anos.

ou seja, daonde surgimos não sabemos (ainda), mas sabemos que evoluimos e que tudo evolui e muda durante as gerações.

Deus existe, sim, mas não como Homem, como o ´Ser´ que deu a vida.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

mas sem a questão da biblía:
>> ta

antes mesmo de existir Bíblia, o homem já criava Deuses para explicar os ´fatos inexplicaveis´, é alguns deles hoje já são compreendidos, e as antigas crenças desmistificadas,
o mesmo vai acontecer futuramente, muita coisa a Ciência vai vir a provar.
>> A bíblia é uma referência cristã. Dezenas de religiões pagãs por ae tem seus deuses, tem que adore pedra, tem quem tome xixi rs... . Agora pq todas as antigas crenças foram desmistificadas, pq os deuses não eram DEUS. eram falsos. A cada dia que passa, os avanças tecnológicos tentam tornar a figura de Deus como um paliativo na hora da angustia, contudo até agora ninguém conseguiu desmoralizar a bíblia, massa né!

eu não acredito no criacionismo, você não acredita no evolucionismo, mas nenhuma das suas está certa, as duas forma criadas para explicar a vida;
>> essa é tua opinião, eu respeito. Vc não acretita no criacionismo tudo bem, não posso te obrigar a aceitar, não se consegue nada na vida obrigando as pessoas a nada.

mas partes do evolucionismo estão certas, q nós evoluimos, para se adaptar as novas condições, e assim veio sendo a milhares de n anos.
>> tua opinião. Tb respeito + como vc pode ter lido no texto que anexei, fica difícil acreditar em qquer teoria do evolucionismo, mesmo não sendo cristão.

ou seja, daonde surgimos não sabemos (ainda), mas sabemos que evoluimos e que tudo evolui e muda durante as gerações.
>>> hehehe, fale por vc, eu sei de ondei vim e para onde vou rs....

Deus existe, sim, mas não como Homem, como o ´Ser´ que deu a vida.
>> ae não concordo tb, No começo do livro de João esta lá, ´e o verbo se fez carne e abitou entre nós´.

Deus é, foi e será homem, como tal conhece nossos anseios, desejos e sentimentos. Como Deus que é nos capacitou do livre arbitrio, a capacidade de escolha entre as coisas. Quer ser + sábio que ele rs...

Abraço Marcelão.


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Putz meu coterraneo, ai vo ter que descorda com vc..... Em momento algum o velho testamento deixou de ser usado ou foi abolido, tanto que se fosse, ele seria feito por Cristo, que não cita em nenhum momento novas leis ou abole o antigo testamento(Ele não deu novas leis, apenas resumiu os 10 mandamentos, manja disso né?). Num curso de Teologia que eu fiz, aprendi o seguinte, existem dois tipos de lei, as leis morais, e as leis locais, as morais, foram são e serão, as locais eram pra instruir o povo no que fazer, veja bem, o ritual do bodinho e do carneiro no santuario, era realizado pelo povo judeo antes da vinda de cristo, o que significa?? Vc leva um cordeiro puro e derrama seus pecados sobre eles, e sacrifica, não é coincidencia que cristo vem e diz que ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo? Cristo, se fez de carneiro(sem pleonasmos )para nunca mais precisarmos fazer rituais ipócritas, mas sim ser salvos pelo amor de Deus.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Vc tem razão, coloquei mal as palavras.

Não significa que o velho testamento não tem mais fundamento e devemos arrancar as páginas da bíblia referente a ele.

Coloquei o seguinte. Antigamente o povo estava debaixo da lei, Jesus é o cordeiro que vem tirar o pecado do mundo e levou os pecados sobre ele. Sendo assim, muito do que é tido na velha lei não tem mais sentido.

Sacrificar animais , p.ex. PQ? não tem sentido mais.

Vejamos o Evangelho de João 13.34 e a Epístola aos Gálatas 6.2: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos ameis a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo.


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

é bom discutir um pouquinho de vez em quando, então...

[i:efba43e731]>> A bíblia é uma referência cristã. [b:efba43e731]Dezenas de religiões pagãs [/b:efba43e731]por ae tem seus deuses, tem que adore pedra, tem quem tome xixi rs... . Agora pq todas as antigas crenças foram desmistificadas, pq os [b:efba43e731]deuses não eram DEUS[/b:efba43e731]. eram [b:efba43e731]falsos[/b:efba43e731]. A cada dia que passa, os avanças tecnológicos tentam tornar a figura de [b:efba43e731]Deus [/b:efba43e731]como um paliativo na hora da angustia, contudo até agora ninguém conseguiu desmoralizar a bíblia, massa né! [/i:efba43e731]

fodis vc dizer isso, que as outras Religiões são pagãs...

todas as religiões acreditam em Deus, Deus não é propriedade do Criastianismo, Cristo é, mas Deus é Universal, o que ocorre, me desculpe a palavra, é que os crentes confundem Deus com Jesus, Deus é o ser Universal que sustenta a fé? não, a amioria nã tem fé em Deus, mais tem fé em Jesus, ou em Maria ou no seu Santo ou padroeiro(se for católico, principalmente por Maria ser mulher e sustentar a posição de Mãe)

tanto faz, Islamista ou Cristão, ambos acreditam em Deus, o MESMO Deus, mas que parece ser diferente, MAIS NÃO É

um pouco diferente é o Budismo, que se concentra mais no Ser


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

é, quem disse que o botequim não é cultura se engano que é uma beleza......


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Esquenta não Marcelo, até agora estamos nos comportando bem e tenho certeza que
continuaremos tendo reipeito sempre

Só um detalhe

Quem é Jesus?
João 1:1
´No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele
estava no Princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem
ele nada do que foi feito se fez.´

um pouco + adiante
João 1:10
´O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu´

Manja o esquema de Santissima Trindade? então, qual a diferença de Deus Pai,
Deus Filho e Deus Espírito Santo?
Deixa te responder, NÃO HÁ. Então pouco importa o nome dado, Deus, Jesus, Espírito Santo... São
a mesma pessoa, seja vc crente ou católico rs...

Agora ... Salve...

Monoteísmo não é marca registrada no cristianismo, existem várias outras religiões
que são monoteistas e nem por isso creem no mesmo Deus.

Pq digo isso, bem, como pode uma religião que é totalmente contrária aos preceitos
básicos do cristianismo dizer que creem no mesmo Deus? O que temos hj é um ditado muito
errado que diz que todos os caminhos levam a Deus, isso é mentira, a bíblia fala.

´João 14:6´ Eu sou o caminho a verdade e a vida. ninguém vem ao Pai senão por mim.

entende como outra religião não pode ter o mesmo Deus? Qual a relação delas com Cristo?
como podem então chegar ao Pai?

Deus nos alerta em sua palavra da seguinte forma.

Mateus 24:24 ´porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodigíos para enganar.
se possível, os próprios eleitos´

Alcança a abrangencia disso? até os eleitos!!!!!!

Lucas 13:24 diz
´esforçaivos para entrar pela porta estreita, pois vos digo que muitos procurarão entrar
e não poderão.´

não é fácil + é simples.

Apocalipse 3:20
´Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em
sua casa e cearei com ele, e ele, comigo´.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

é, quem disse que o botequim não é cultura se engano que é uma beleza......


huahuahauhauahuahuahuahua


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

O que nós estamos tentando fazer?
Convercer um ao outro?
Isso não vai dar certo...

O que importa é que chegamos ao mesmo parecer, Deus existe, mas de forma diferente para cada um


GOSTEI 0
Anderson_blumenau

Anderson_blumenau

24/10/2003

eis uma historinha conforme eu lembro


um homem estava fazendo a barba, quando o barbeiro perguntou
-Vocë acredita que Deus existe ?
porque pra mim Deus nao existe, como deus pode existir, se tem tanta gente passando fome, doente, morrendo e muitas outras coisas horriveis.
-o homem nao disse uma unica palavra e depois de terminado o serviço pagou pelo serviço e sai
ao sair ele viu muitos homens com barbas compridas e por fazer, entao voltou a babearia e disse ao barbeiro.
-barbeiros nao existem, voce ja viu la fora quanta gente, com a barba por fazer
-entao o barbeiro disse, claro que barbeiros existem, eu estou aqui as pessoas é que nao me procuram


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:f6144d2f43=´Marcelo Saviski´]O que nós estamos tentando fazer?
Convercer um ao outro?
Isso não vai dar certo...

O que importa é que chegamos ao mesmo parecer, Deus existe, mas de forma diferente para cada um[/quote:f6144d2f43]

hehehe

é dificil convencer alguém rs...

cada um tem uma opinião, isso é dado por Deus, o Livre Arbitrio.

O que podemos fazer é respeitar a opinião de cada um.

Quem vai estar certo no fim saberemos, contudo, como cristão não quero ver ninguém enganado e com isso indo p/ o inferno :D

Abração.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

eis uma historinha conforme eu lembro um homem estava fazendo a barba, quando o barbeiro perguntou -Vocë acredita que Deus existe ? porque pra mim Deus nao existe, como deus pode existir, se tem tanta gente passando fome, doente, morrendo e muitas outras coisas horriveis. -o homem nao disse uma unica palavra e depois de terminado o serviço pagou pelo serviço e sai ao sair ele viu muitos homens com barbas compridas e por fazer, entao voltou a babearia e disse ao barbeiro. -barbeiros nao existem, voce ja viu la fora quanta gente, com a barba por fazer -entao o barbeiro disse, claro que barbeiros existem, eu estou aqui as pessoas é que nao me procuram


seguindo a mesma linha

Isto me lembra de uma história, dizem ser verídica contudo não conheço
a fonte e não posso afirmar com todas as letras que ela é mas tenho
para mim que é verdadeira a história.

´era uma manhã de verão em uma grande universidade americana e todos
os alunos, professores e moradores da região estavam presentes
para uma palestra de um renomado cientista.
Durante toda a palestra o cientista se ateu a cálculos complexos e falando
para um e para outro acabou a palestra com a seguinte frase.
- Como podem ver, comprovamos cientificamente que Deus não existe.

Um enorme silêncio tomou conta do salão, ninguém conseguia falar nada.
Eis que no fundo, se levanta um senhor já de Idade e pergunta.
Professor, posso lhe fazer uma pergunta (e tirando uma maça da bolsa deu uma mordida (crof))?
- Claro que pode, respondeu o professor´
Bem, crof (outra mordida na maçã), o professor pode me responder se esta maça (crof) que estou comendo
é doce ou não (crof, outra mordidela)
- Bem ,lógiamente que não posso responder isso, como posso eu saber se ela é doce ou não se eu
não provei.
Bem, (crof terminando de morder a maça e jogando o resto dela num saquinho na bolsa)
como pode então o senhor dizer que meu Deus não existe se nunca provou dele?


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

hehehe é dificil convencer alguém rs... cada um tem uma opinião, isso é dado por Deus, o Livre Arbitrio. O que podemos fazer é respeitar a opinião de cada um. Quem vai estar certo no fim saberemos, contudo, como cristão não quero ver ninguém enganado e com isso indo p/ o inferno :D Abração.


Inferno... rs

ninguem é mau ou bom, o que é bom para um é mau para outro, não existe esse julgamento, ha males que vem para bem

tanto que não se pode julgar o ato de uma pessoa, e muito menos salientar a existência de inferno, isso é ficção criada para amedrontar as pessoas


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Realmente Marcelo, Inferno biblicamente não existe......


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Realmente Marcelo, Inferno biblicamente não existe......


Eita, como não?

´lago de enxofre e tudo +, e as tormentas, e a eternidade em tormentas´, q q isso? rs...


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:4407151d2d=´Marcelo Saviski´]
hehehe é dificil convencer alguém rs... cada um tem uma opinião, isso é dado por Deus, o Livre Arbitrio. O que podemos fazer é respeitar a opinião de cada um. Quem vai estar certo no fim saberemos, contudo, como cristão não quero ver ninguém enganado e com isso indo p/ o inferno :D Abração.


Inferno... rs

ninguem é mau ou bom, o que é bom para um é mau para outro, não existe esse julgamento, ha males que vem para bem

tanto que não se pode julgar o ato de uma pessoa, e muito menos salientar a existência de inferno, isso é ficção criada para amedrontar as pessoas[/quote:4407151d2d]

hehehe Meu, tem diferença entre males q vem p/ bem e Filho q estupra a mãe, filha que mata o Pai e a mãe, ta me entendendo?!

Onde uma pessoa como essa entra na classificação de bom? só pode ser ruim, muito ruim rs... digna do inferno (não havendo arrependimento)


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

disturbios mentais....
problemas com a família
dogas(principalmente)

não é ser mal, é ser doente

e Inferno e Diabo não existem e ponto final[size=18:9582744851][b:9582744851].[/b:9582744851][/size:9582744851]
Deus existe, mas Diabo não.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:47dd0c4f79=´Marcelo Saviski´]disturbios mentais....
problemas com a família
dogas(principalmente)

não é ser mal, é ser doente

e Inferno e Diabo não existem e ponto final[size=18:47dd0c4f79][b:47dd0c4f79].[/b:47dd0c4f79][/size:47dd0c4f79]
Deus existe, mas Diabo não.[/quote:47dd0c4f79]

nem sempre cara, nem sempre.
Boa parte dos problemas são ocasionados pelos fatos q vc mencionou + tem outros q não.

Não vou botar a culpa em tudo de errado que há por ae no Diabo, não é culpa dele + que ele tem título protestado, a isso tem rs..

E qto a existência do diabo, se bíblicamente falando, é comprovada a existência dele sim.

Imagina assim, esquencendo a bíblia. Se existe um ser universal bom (Deus) pq não existiria um ser universal ruim? (Diabo) toda ação tem uma reação rs.... contrabalanceamento de carga rs....

Um fato engraçado, um colega meu não acredita em Deus contudo ele acredita no Diabo rs...


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

Isso mesmo, toda ação gera uma reação

Hitler por exemplo, não era mal, apenas tinha a ambição de ter o poder e ser superior, para isso ele subiu por cima de todo mundo, pq ele os odiava
::
não é por mal, é por ódio, ódio não é maldade, é rancor


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:9887cc6d0e=´Marcelo Saviski´]Isso mesmo, toda ação gera uma reação

Hitler por exemplo, não era mal, apenas tinha a ambição de ter o poder e ser superior, para isso ele subiu por cima de todo mundo, pq ele os odiava
::
não é por mal, é por ódio, ódio não é maldade, é rancor[/quote:9887cc6d0e]


huahauhauhaua fala isso p. um judeu, ele te taca uma pessanca rs....

Estamos partindo p/ outro lado agora, não estamos + discutindo a existencia de Deus, agora estamos discutindo a Existência do Diabo huahuahua

´Deus me livre rs....´
huahuhauhau

+ se o Diabo não existe e com isso entidades do mal tb não, a macumba ou ´trabaio´ não existem, não são coisas reais????


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

Macumba é a maior bobeira que existe


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:502f2d8909=´Marcelo Saviski´]Macumba é a maior bobeira que existe[/quote:502f2d8909]

hauhauahuahua

concordamos em alguma coisa huahuahuahuahuahua


falando sério agora, existe o lado negro rs... q não é do Lord Dark Gattes rs....


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

pra mim ele não existe, para ttodos que querem curtir a vida, exite apenas a beleza.


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

24/10/2003

[quote:683cd5cae5=´Marcelo Saviski´]
Hitler por exemplo, não era mal[/quote:683cd5cae5]

Ah sim, ele era mansinho, mansinho... Praticamente santo... :D
Os judeus que o digam... :shock:


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

mal não, era ambicioso


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:65741ec831=´Marcelo Saviski´]mal não, era ambicioso[/quote:65741ec831]

tio, como que um cara que detona milhares de judeus pode não ser considerado mal.

não sei qtos aqui no forum são judeus, impossível que em + de 7200 usuários não tenha um judeu.

Fala p/ um judeu ou p/ qq outra pessoa que o Hitler era apenas ambicioso p/ ver q q eles falam rs...

Ninguém comete atrocidades apenas por ambição! e os campos de concentração? os os milhares mortos com os gases? era apenas ambissão, aff, para Marcelo, vc ta brincando né?

Vc viu a Lista de Shindler (aff, sei lá como é q se escreve isso)?

Ele matou, estrucidou com os judeus, é um monstro sim e ponto.

Nem os alemães gostam dele.

Salvos os ´da supremacia ariana´, q digamos de passagem, eita coisa imbecil.


GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

24/10/2003

Olá a todos

Na medida q o tempo passa, fica-se mais difícil de acreditar em Deus.
A humanidade está entrando numa fase cada vez mais material. Basta olhar para trás e ver, por exemplo, a quantidade de descobertas científicas ocorridas desde 1900. Sim, pq qdo o homem é materialista, busca o porque das coisas, sente aquele desejo de se livrar de sua alienação. Daí o pq das pessoas q trabalham com ciência (nós, programadores, estamos incluídos) naturalmente não acreditarem em Deus.
Além disso, questionamos cada vez mais a origem da Bíblia. Em última análise é um livro de histórias, uma espécie de jornal épico, pois narra os acontecimentos dos primórdios da humanidade. Entretanto, não podemos negar q seu texto já foi bastante modificado (só para traduzir de uma língua para outra grande parte da integridade já se perde), principalmente pela Igreja, na tentativa de manipular fiéis por puro interesse financeiro e ideológico.
Por falar na Igreja, vemos todos os dias diante de nossos olhos pessoas doando seus poucos bens e compartilhando suas privacidades para satisfazer idealizadores por pura inocência e boa fé. Posso dizer que a Igreja virou uma empresa, distorceu o conceito de Dízimo e nunca vai perder esse posto.
A explosão científica provocou novo comportamento nos seres humanos. Passamos a adotar estilos de vida diferentes dos nossos antepassados. Hoje trepamos muito, bebemos muito, fumamos muito, não nos casamos com tanta freqüência (qdo casamos, terminamos cedo) e, como já foi dito, questionamos a crença em Deus.
Mas não podemos apenas ver o lado ruim das coisas. Também vemos todos os dias pessoas se curando inexplicavelmente de doenças inexplicáveis, se recuperando de problemas conjugais e familiares, livrando-se de depressões, abandonando vícios e, por fim, aumentando a alegria d viver. Tudo isso, não só graças a DEUS, mas graças à FÈ.
Tenho FÉ em Deus, é Ele q me diz o q fazer, q olha por mim e melhora minha vida. Não adianta ficarmos questionando. Se vc não acredita em Deus, ou em Jesus, ou em Alá, ou em Buda... Fique com seus bons exemplos, não olhe o lado ruim.
Da mesma maneira, não questionemos o conteúdo da Bíblia só pq não queremos parecer alienados para os outros. Somos alienados até mesmo por estarmos acessando este fórum, ou escutando bandas alternativas. Fiquemos com seus bons exemplos, assim como a vida maravilhosa de Jesus (ou pelo menos o q conhecemos dela...).
Feliz Natal e fiquem com Deus.


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Não Marcelão, em maneira alguma eu lancei essa enquete com a finalidade de evnagelizar alguem ou algum outro fim, apenas pra ver as opnões das pessoas, o que por sinal, foi feito de uma forma muito civilizada e educada.


Marcelo:
obs: Responda aquele topico la no pdj que eu fiquei falando sozinho.....


GOSTEI 0
Anderson_blumenau

Anderson_blumenau

24/10/2003

olha, eu queria deixar uma coisa bem clara
Eu nao sou o dono do mundo
mas sou filho dele

frase de para-choque de caminhao


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

hehe, foi mal Henry :oops:

Gostei doque o tnaires disse, foi bem realista

estava lendo a última Galileu ´Maria, a Grande mãe - O desafio feminino ao Deus patriarcal´
e outra edição que fala sobre o criacionismo, depois comento algo sobre

vlw


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Olá a todos

Na medida q o tempo passa, fica-se mais difícil de acreditar em Deus.
A humanidade está entrando numa fase cada vez mais material. Basta olhar para trás e ver,
por exemplo, a quantidade de descobertas científicas ocorridas desde 1900. Sim, pq qdo o
homem é materialista, busca o porque das coisas, sente aquele desejo de se livrar de sua
alienação. Daí o pq das pessoas q trabalham com ciência (nós, programadores, estamos
incluídos) naturalmente não acreditarem em Deus.
>>Nem todos não acreditam em Deus rs..., é completamenta natural que com o passar dos
anos as pessoas, cada vez mais, se esqueçam de Deus. Hj, quem é mais lembrado no Natal? Papai Noel,
é, ele é o mais lembrado. E na Páscoa? Coelinho da Páscoa. Pergunta p/ uma pessoa próxima
de vc qual o significado da páscoa e analise se estão ou não esquecendo de Deus!!!



Além disso, questionamos cada vez mais a origem da Bíblia. Em última análise é um livro de
histórias, uma espécie de jornal épico, pois narra os acontecimentos dos primórdios da
humanidade. Entretanto, não podemos negar q seu texto já foi bastante modificado (só para
traduzir de uma língua para outra grande parte da integridade já se perde), principalmente
pela Igreja, na tentativa de manipular fiéis por puro interesse financeiro e ideológico.
Por falar na Igreja, vemos todos os dias diante de nossos olhos pessoas doando seus poucos
bens e compartilhando suas privacidades para satisfazer idealizadores por pura inocência e
boa fé. Posso dizer que a Igreja virou uma empresa, distorceu o conceito de Dízimo e nunca
vai perder esse posto.
>> Somos pessoas dotadas de inteligência, qualquer um que apenas engula aquilo que lhe é passado é
um burro. Não somos burros então nos cabe questionar as coisas e assim procurar aprender +. Contudo
não é verdade o que vc flw sobre modificações na Bíblia, já coloquei sobre isso antes e o henry tb, em
nada, absolutamente nada a Bíblia foi modificada vom o passar dos anos. Obra mais clara da mão de Deus.


A explosão científica provocou novo comportamento nos seres humanos. Passamos a adotar estilos
de vida diferentes dos nossos antepassados. Hoje trepamos muito, bebemos muito, fumamos muito,
não nos casamos com tanta freqüência (qdo casamos, terminamos cedo) e, como já foi dito, questionamos
a crença em Deus.
Mas não podemos apenas ver o lado ruim das coisas. Também vemos todos os dias pessoas se curando
inexplicavelmente de doenças inexplicáveis, se recuperando de problemas conjugais e familiares,
livrando-se de depressões, abandonando vícios e, por fim, aumentando a alegria d viver. Tudo isso,
não só graças a DEUS, mas graças à FÈ.
>>> Graças a fé em que? Em Deus é claro. Como se explica uma pessoa com Aids ser curada? como se explica
tanta coisa!!??!!?


Tenho FÉ em Deus, é Ele q me diz o q fazer, q olha por mim e melhora minha vida.
>> ;-)

Não adianta ficarmos
questionando. Se vc não acredita em Deus, ou em Jesus, ou em Alá, ou em Buda... Fique com seus bons exemplos,
não olhe o lado ruim.
Da mesma maneira, não questionemos o conteúdo da Bíblia só pq não queremos parecer alienados para os outros.
Somos alienados até mesmo por estarmos acessando este fórum, ou escutando bandas alternativas. Fiquemos com
seus bons exemplos, assim como a vida maravilhosa de Jesus (ou pelo menos o q conhecemos dela...).
Feliz Natal e fiquem com Deus.
>>> Feliz Natal, Deus Abençõe.


GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

24/10/2003

É verdade, rfspatin, somos acostumados a não nos lembrarmos d Jesus Cristo nas suas datas. Bom, pelo menos existem os presépios...
Gostaria q vc me desse um argumento sólido sobre a inalteração do texto da Bíblia.
Abraços, fique com Deus.


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Legal a frase do Anderson, mas ai pessoal, eu penso assim, o criacionismo foi uma ciencia que foi criada pra suprir a nescessidade do ser-humano em saber a sua origem certo??? Mas, porem, todavia, o evolucionismo não é a mesma coisa???


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

[color=#000088:cba98aa0bc]
Artigo baseado na Edição nº 143, julho 2003 da revista Galileu.

Muitos cientistas hoje tentar mostrar que o Gênesis pode ser mais do que uma narrativa mitológica, o nome dessa ciência é criacionismo cientifico:

O que ela afirma:
A Terra surgiu a 10 mil anos no máximo, o período geológico do Jurássico durou menos de três meses, que a seleção natural atua de forma que impede o desenvolvimento de novas espécies e que a sofisticada bioquímica da vida foi formada segundo o planejamento de uma inteligência superior.

Que fundamentos científicos usa a seu favor?
A matéria escura, para que o universo se adapte ao modelo do Big Bang, os cientistas tiveram que postular a existência de uma grande quantidade de energia e de matéria, que no entanto, nunca detectaram, e questiona como é possível que se inventem evidências.
Que a teoria da Evolução e o Big Bang contrariam a Segunda Lei da Termodinâmica.

Frases interessantes:

“A idéia do Deus que moldou cada um de nós, é assim como o Papai Noel, um mito de infância. Nada em que um adulto de mente sã possa acreditar.”

“O status do Gênesis como teoria da criação não è superior aquele mito de uma tribo da África Ocidental, para quem o mundo foi criado a partir de excrementos de formigas”.

“As pessoas temem crer na ciência, na lógica. O Planeta Terra no universo é insignificante. Nada é definitivo, tudo é transitório”.

“Deixem de lado o fanatismo religioso, que tanto atrapalha a humanidade”.

“As pessoas acreditam em Deus por terem medo de irem para o inferno”

Talvez o grande problema do criacionismo seja a tendência natural do ser humano em querer explicações para tudo. Tudo evolui, inclusive a ciência: coisas não explicadas hoje serão amanhã; conceitos serão revistos e verdade alguma será dada como absoluta. Questão de humildade. Os criacionistas, um punhado de messiânicos num mar de pesquisadores sérios, querem se antecipar e arrogantemente defendem verdades, algo que nenhum cientista prudente ousa adiantar. Não enchergam que o evolucionismo não nega a existência de um Deus, que pode ou não estar a origem de tudo. Em vez de seguir um método sensato e trabalhoso, preferem o caminho cômodo de se basear na Bíblia, que foi escrita por humanos em época em que escrever um livro como aquele era tarefa hercúlea e cujo acesso era reservado a meia dúzia de iniciados.
Antonio Carlos Vianna Braga – Vitória, ES.

“Como não se bastasse o absurdo tais idéias, elas ainda são ensinadas nas escolas. Os pseudo-cientistas deviam se envergonhar de espalhar falsas verdades cheias de intenções ‘escusas’”

[i:cba98aa0bc]a os criacionistas[/i:cba98aa0bc]:Você tem alguma evidência para provar que a evolução é impossivel?[/b]
[/color:cba98aa0bc]

Só complementando e indo a favor do tnaires
é impossivel que a Bblia não tenha sido alterada, no início, cada cópia da Bíblia era escrita a mão...


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Pelo fato de ser copiado a mão, não pode ter sido copiada perfeitamente??


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Pelo fato de ser copiado a mão, não pode ter sido copiada perfeitamente??


Blz, Sei que parece difícil de acreditar + vamos lá.

Quem faziam as cópias dos manuscritos?
Os escribas. Bem eles eram os responsáveis pela CÓPIA da bíblia, até então conhecido como Torá.

A penalidade para uma única palavra copiada errada ou algo do típo era:
Cortar um dedo
Cortar outro dedo ...
Morte.

Bem, como podem ver, a coisa era bem + bem rígida.

Agora, vc me pergunta, uma palavra ou outra não poderia ter sido trocada ou copiada errada com o passar do tempo?
Não vou dizer que não. Existem teólogos xiitas por ae que aleguam que não contudo prefiro ficar com a minha opinião, que todo homem é falível e que poderia sim ter cometido erro ao copiar uma palavra ou outra contudo NÃO PROPOSITALMENTE e QUE UMA OU OUTRAO PALAVRA NO CONTEXTO GERAL não pode invalidar a Bíblia.

Vamos a um exemplo, não me lembro agora qual a referência exata, se alguém aqui lembrar e puder colocar eu agradeço.

Há uma passagem na Bíblia que diz que Deus criou as terras...
Bem, os Ufologos usam esta passagem para dar ´fundamentação bíblica´ que Deus teria feito outros mundos e com isso teria a possibilidade de ter vida inteligente noutro planeta. Bem, esta passagem foi traduzida de forma equivocada do Grego Conyo para nosso idioma, se não me engano as novas traduções da Almeida e da Ferreira já trazem o termo certo. O termo certo seria ´éras´, sim, Deus criou as éras.

Bem, ae vc me fala, putz, ta vendo, tem coisa errada!!!!
Ae eu respondo, ´véio´ :D São coisas insignificantes que não violam a obra total da Bíblia. Não é por causa de uma palavra errada aqui ou outra que possa ter sido traduzina no texto de Apocalipse que vai tornar Vã A Obra de CRISTO NA CRUZ. :)

Se vc hj encontrasse um livro ou um fragmento do livro de Isaías que tivesse uma coisa e nos livros até então encontrados tivesse escrito outro ae vc poderia sim contestar a divina inspiração da Bíblia, contudo não há.

VC´s estão conseguindo entender o que estou tentando dizer?

Imagina vc achar um fragmento do livro de Romanos que fala que ta tudo bem, que tal coisa pode e noutros fragmentos aquilo não existe ou é totalmente conflitante? Isso nunca, jamais, em hipótese alguma ocorreu.

Os Papiros do Mar Morto são um exemplo disso. Foram achados do livro de Isaias e outros tb que foram datados MAIS antigos que os os fragmentos até então encontrados e em nada, nem numa palavra diferem dos já conhecidos.

Compreendem onde quero chegar? Uma palavra traduzida errada aqui ou ali não podem fazer Vc achar que A Bíblia é falsa e que DEUS não existe.

Uma vez um colega me disse:
´Se Deus colocasse a cabeça na janela do CÉU para que eu pudesse ver ele ae eu iria Cree nele´.
Cara, Deus Fez mais que isso, Deus VEIO até NÓS EM FORMA DE SER HUMANO NA FIGURA DE CRISTO (NATAL NEGADA, DIA 25 SE COMEMORA ISSO). Natal esta ae, a prova de Que Jesus (O Verbo que se fez carne e HABITOU entre NÓS) nasceu, que Deus fez + que colocar a cabeça na janela e falar:
´Ae querido, da um bizoio aqui da´.

Abraço pessoal

Fiquem Com Deus.

FELIZZZZZZZZZZZZ NATALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:7ea3392e66=´Marcelo Saviski´][color=#000088]
Artigo baseado na Edição nº 143, julho 2003 da revista Galileu.

[/quote:7ea3392e66]

hehehe

Não espere achar na Galileu e Algumas edições da Super Interessante qquer coisa ligada ao Cristianismo, não de bom rs....


Contudo, entre ficar com a opinião de um ´Comedor de Arroz com Feijão´ e os Textos Bíblicos, prefiro ficar com aquilo que conheço e SEI que é verdade.

Como sei que é verdade?
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=25484&postdays=0&postorder=asc&start=60

Leiam as 2 histórias, minha e do Anderson_Blumenau para entender!!!!

Abraço


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

hehehe Não espere achar na Galileu e Algumas edições da Super Interessante qquer coisa ligada ao Cristianismo, não de bom rs....

:shock: essas revistas tratam na ciência, se vc quer comprovar sua crença na biblia, ache porvas ciêntificas disso, e não histórinhas biblicas...

Contudo, entre ficar com a opinião de um ´Comedor de Arroz com Feijão´ e os Textos Bíblicos, prefiro ficar com aquilo que conheço e SEI que é verdade.

NÃO, e absolutamente nunca existiu ou vai existir uma verdade absluta
os comedores de arroz com feijão pelo menos sabem disso, e não são ALIENADOS por pastores hipócritas.

Como sei que é verdade? http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=25484&postdays=0&postorder=asc&start=60 Leiam as 2 histórias, minha e do Anderson_Blumenau para entender!!!!

mais uma(2) histórinhas sem funadamentação ciêntifica ou matemática,
eu quero provas concretas da soberania da Igrsja.


Abraço

Estamos indo bem moço novo


GOSTEI 0
Nildo

Nildo

24/10/2003

Votei na opção ´Não´ pois como eu não acridito. Só vou passar a acreditar depois de ter provas.
A igreja ganha dinheiro à essas custas. Alguem aqui já assistiu Estigmata? Vocês já pararam pra pensar que realmente ´Não precisa de nenhuma ligação entre você e deus´? A igreja ganha dinheiro enquanto o povo a frequenta. Se o povo não acreditar mais em Deus, a igreja acaba. Consequentemente parando de ganhar dinheiro. É por isso que ela continua falando que Deus existe (ou existiu).

A minha opinião é a seguinte: ´Ou Deus realmente existiu (mas nao tem provas) ou ele foi o cara mais inteligente que já existiu (o que é bem provável)


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

Por favor leiam o texto abaixo, resumi tudo o que quiz passar para camaradas do fórum aqui:

´Não estou contestando a existência de Deus, estou contestando como Deus é apresentado para nós pela Igreja, e que a Igreja é mera política.

Se olharem ao redor, verão que muita coisa foi feita pelo homem, ou esculpida pela natureza e pelo tempo.

Deus é um Ser trancedental, não existe apenas de uma forma, Ele é essa Natureza, o Universo como um todo,
Deus existe, mas como uma luz que erradia a vida,
Deus não é o que diz na Bíblia, Deus não é uma pessoa, Deus é Deus, o ´espirito da coisa´, o que motiva, o que instrui, Deus esta presente em cada um de nós, porque nós fazemos parte da natureza, nós integramos o Universo, [b:8249938a0c]nós somos Deus[/b:8249938a0c]; todo o Universo é Deus´


GOSTEI 0
Nildo

Nildo

24/10/2003

Foi você quem escreveu isso savinski? Muito bom!


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:cdef8c080d=´Marcelo Saviski´]
hehehe Não espere achar na Galileu e Algumas edições da Super Interessante qquer coisa ligada ao Cristianismo, não de bom rs....

:shock: essas revistas tratam na ciência, se vc quer comprovar sua crença na biblia, ache porvas ciêntificas disso, e não histórinhas biblicas...

Contudo, entre ficar com a opinião de um ´Comedor de Arroz com Feijão´ e os Textos Bíblicos, prefiro ficar com aquilo que conheço e SEI que é verdade.

NÃO, e absolutamente nunca existiu ou vai existir uma verdade absluta
os comedores de arroz com feijão pelo menos sabem disso, e não são ALIENADOS por pastores hipócritas.

Como sei que é verdade? http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=25484&postdays=0&postorder=asc&start=60 Leiam as 2 histórias, minha e do Anderson_Blumenau para entender!!!!

mais uma(2) histórinhas sem funadamentação ciêntifica ou matemática,
eu quero provas concretas da soberania da Igrsja.


Abraço

Estamos indo bem moço novo[/quote:cdef8c080d]

Affff Tio, pode parar, estavamos indo bem até este post rs....

até que [b:cdef8c080d] ALIENADOS por pastores hipócritas [/b:cdef8c080d].
(Generalizar é muito feio ;-( )

apareceram rs.... Quem disse que Cristão é Alienado? um dia veremos rs...

Vc é ateu, ao menos parece.... eu sou Cristão.

Vc pede prova concreta p/ tudo, eu uso a Fé.

Um dia veremos quem esta certo. Não estou aqui p/ tornar ateu em Cristão e nem o contrário.

Discutir + não trava benefício a este tópico, ao contrário, pelo que parece continuar será apenas para acabar um ofendendo o outro, vamos parar por aqui então.

Acho que foi proveitoso o quanto durou, vamos fazer uma análise.

Discutimos Deus, Diabo e passamos por Hitler rs... (diabo? rs..)

Abraço a todos

Fiquem Com DEUS.

T+

Ricardo


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

Foi você quem escreveu isso savinski? Muito bom!


Arre! todo mundo escreve meu nome errado!
brincadeira :), mas todo mundo coloca um ´n´
vlw[b:4bf681d382]zão[/b:4bf681d382] camarada


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

Affff [b:66ed3ca8b7]Tio?[/b:66ed3ca8b7], pode parar, estavamos indo bem até este post rs....

até que [b:66ed3ca8b7] ALIENADOS por pastores hipócritas [/b:66ed3ca8b7].
(Generalizar é muito feio ;-( )

[color=blue:66ed3ca8b7]Alienados sim, eles tambem são alienados, e são pessoas que pregam o que acham que é verdade e fazem outros pobres mortais acreditarem e devotarem sua vida em prol de algo inventado.

Mas reconheço que errei generlizando.[/color:66ed3ca8b7]


apareceram rs.... Quem disse que Cristão é Alienado? um dia veremos rs...

[color=blue:66ed3ca8b7]são Alienados, a maioria acredita em Deus porque tem medo de ir para o Inferno[/color:66ed3ca8b7]


Vc é ateu, ao menos parece.... eu sou Cristão.

[color=blue:66ed3ca8b7]Todo cientista ou simpatizante da Ciência é naturalmente um [b:66ed3ca8b7]Cético[/b:66ed3ca8b7], não Ateu, e dever dele quetionar tudo.[/color:66ed3ca8b7]

Vc pede prova concreta p/ tudo, eu uso a Fé.
[color=blue:66ed3ca8b7]a Fé é crer em algo, provado ou não,
eu costumo crer em coisas reais, para não me dar mal. depois[/color:66ed3ca8b7]

Um dia veremos quem esta certo. Não estou aqui p/ tornar ateu em Cristão e nem o contrário.
[color=blue:66ed3ca8b7]não coloque palavras na minha boca como vem fazendo, eu não sou ateu, ateu não cree em Deus, eu creio, mas em um Deus real[/color:66ed3ca8b7]

Discutir + não trava benefício a este tópico, ao contrário, pelo que parece continuar será apenas para acabar um ofendendo o outro, vamos parar por aqui então.

Acho que foi proveitoso o quanto durou, vamos fazer uma análise.

Discutimos Deus, Diabo e passamos por Hitler rs... (diabo? rs..)

Abraço a todos

Fiquem Com DEUS.

T+

Ricardo

[color=blue:66ed3ca8b7]Desculpe, mas tinha que tecer estes comentários[/color:66ed3ca8b7]


GOSTEI 0
Nildo

Nildo

24/10/2003

Assuntos que não se discutem: Política, Religião e ´sistema anti-cracking´.


GOSTEI 0
Otto

Otto

24/10/2003

Assuntos que não se discutem: Política, Religião e ´sistema anti-cracking´.



com certeza nildo, inclusive gosto musical tb...


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Defina Seu
´mas em um Deus real ´!

Gostaria de saber do ponto de Vista de um Cético, como vc se define,
o que é um DEUS real!


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:5769532963=´nildo´]Assuntos que não se discutem: Política, Religião e ´sistema anti-cracking´.



com certeza nildo, inclusive gosto musical tb...[/quote:5769532963]

Linguagem de programação ...


GOSTEI 0
Nildo

Nildo

24/10/2003

E também o ´gosto´. Afinal gosto é que nem c* neh nao?


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

E também o ´gosto´. Afinal gosto é que nem c* neh nao?


huahuahuahuahuahua

interessante o * rs... parecer rs.....


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

Defina Seu ´mas em um Deus real ´! Gostaria de saber do ponto de Vista de um Cético, como vc se define, o que é um DEUS real!


é aquele cara que falei num post anterior.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:7431e23d8a=´Marcelo Saviski´]
Defina Seu ´mas em um Deus real ´! Gostaria de saber do ponto de Vista de um Cético, como vc se define, o que é um DEUS real!


é aquele cara que falei num post anterior.[/quote:7431e23d8a]

flw tio

abraço

pode esquecer.

t+


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Deus é um Ser trancedental, não existe apenas de uma forma, Ele é essa Natureza, o Universo como um todo,
Deus existe, mas como uma luz que erradia a vida,
Deus não é o que diz na Bíblia, Deus não é uma pessoa, Deus é Deus, o ´espirito da coisa´, o que motiva, o que instrui, Deus esta presente em cada um de nós, porque nós fazemos parte da natureza, nós integramos o Universo, nós somos Deus; todo o Universo é Deus´

[b:b2f9414f71]O Grande problema é em NÓS SOMOS DEUS. NÃO SOMOS NADA, como podemos ter um ser evolutivo um DEUS? aff não tem. O grande mal da queda do ser humano bíblicamente falando foi qdo ele tentou se portar como DEUS. Aqui vc esta falando a mesma coisa. Não somos DEUS, somos Obra de DEUS e NÃO DEUS[/b:b2f9414f71]


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

Ae pessoal, fazendo uma pesquisa pro senso hehe. Eu acredito em Deus. Deixem aqui suas opniões.


O cara não pode reclamar...


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

Deus é um Ser trancedental, não existe apenas de uma forma, Ele é essa Natureza, o Universo como um todo, Deus existe, mas como uma luz que erradia a vida, Deus não é o que diz na Bíblia, Deus não é uma pessoa, Deus é Deus, o ´espirito da coisa´, o que motiva, o que instrui, Deus esta presente em cada um de nós, porque nós fazemos parte da natureza, nós integramos o Universo, nós somos Deus; todo o Universo é Deus´ O Grande problema é em NÓS SOMOS DEUS. NÃO SOMOS NADA, como podemos ter um ser evolutivo um DEUS? aff não tem. O grande mal da queda do ser humano bíblicamente falando foi qdo ele tentou se portar como DEUS. Aqui vc esta falando a mesma coisa. Não somos DEUS, somos Obra de DEUS e NÃO DEUS


Caralho, você distorceu tudo o que tentei dizer, bah :evil:

O texto Original:
[quote:ed10f8a89d=´Marcelo Saviski´]
´Não estou contestando a existência de Deus, estou contestando como Deus é apresentado para nós pela Igreja, e que a Igreja é mera política.

Se olharem ao redor, verão que muita coisa foi feita pelo homem, ou esculpida pela natureza e pelo tempo.

Deus é um Ser trancedental, não existe apenas de uma forma, Ele é essa Natureza, o Universo como um todo,
Deus existe, mas como uma luz que erradia a vida,
Deus não é o que diz na Bíblia, Deus não é uma pessoa, Deus é Deus, o ´espirito da coisa´, o que motiva, o que instrui, Deus esta presente em cada um de nós, porque nós fazemos parte da natureza, nós integramos o Universo, nós somos Deus; todo o Universo é Deus´
[/quote:ed10f8a89d]

Explicando para quem não entendeu, ham

A Bíblia é um punhado de Palavras, se queres ver Deus, olhe para o Mundo, e de acordo com a sua crença, se vc crê que somos obra de Deus, então olhe para o mundo e aprenda a viver com ele, não prescisa ler Blíblia nenhuma,
se você pertence a outro clero, então veja que tudo que há, é bem mais importatnte do que algumas palavras na Biblia, se queres ser um Humano saldavel e viver bem, apenas desfrute da natureza, mas se quer evoluir, tente mudar essa natureza, e verás que passará a entender como funciona a Arquitetura Universal.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:cf04ab9836=´Marcelo Saviski´]
Deus é um Ser trancedental, não existe apenas de uma forma, Ele é essa Natureza, o Universo como um todo, Deus existe, mas como uma luz que erradia a vida, Deus não é o que diz na Bíblia, Deus não é uma pessoa, Deus é Deus, o ´espirito da coisa´, o que motiva, o que instrui, Deus esta presente em cada um de nós, porque nós fazemos parte da natureza, nós integramos o Universo, nós somos Deus; todo o Universo é Deus´ O Grande problema é em NÓS SOMOS DEUS. NÃO SOMOS NADA, como podemos ter um ser evolutivo um DEUS? aff não tem. O grande mal da queda do ser humano bíblicamente falando foi qdo ele tentou se portar como DEUS. Aqui vc esta falando a mesma coisa. Não somos DEUS, somos Obra de DEUS e NÃO DEUS


baralho, você distorceu tudo o que tentei dizer, bah :evil:[/quote:cf04ab9836]

Vc não afirmou que somos DEUS indereta ou diretamente? então o que distorci?

:shock:


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

não somos nós o Deus, tudo é Deus, Deus é cada um de nós, Deus é força, Deus pode ser resumido como a energia que deu Origem a Tudo e a Todos, e que erradia, mantedo o Cosmos vivo.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:026dcb2c47=´Marcelo Saviski´]não somos nós o Deus, tudo é Deus, Deus é cada um de nós, Deus é força, Deus pode ser resumido como a energia que deu Origem a Tudo e a Todos, e que erradia, mantedo o Cosmos vivo.[/quote:026dcb2c47]

O todo sem a parte não é todo e o inverso tb é verdade!

Não somos DEUS e estamos muito longe disso.

Alguma vez na vida vc Leu a BÍBLIA? Sem briga, é sério, vc já leu?


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003


pequenos trechos é claro

mas me espelho mais no Mundo como um todo como exemplo para mim


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:a2cf795854=´Marcelo Saviski´]Já
pequenos trechos é claro[/quote:a2cf795854]

Marcelão, então cara, procura compreender ela.

Deixa um pouco o ceticismo de lado e tenta compreender, abstrair e vc vera que

[b:a2cf795854]A Bíblia é um punhado de Palavras, ..., não prescisa ler Blíblia nenhuma, [/b:a2cf795854]
Não é verdade. A Bíblia é a palavra de DEUS.

Procura ler novamente os trechos que vc leu com outros olhos, com um pouco de fé e verá que não é bem como vc pensa.

Abraço


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

não é bem a palavra de Deus, é a palavra de homens que interpretaram a palavra de Deus

eu leio, mas sempre questiono mais as histórias e profenições

tem algumas coisas bonitas, que parecem poesia também

é um livro de todos os generos,

mas a Igreja já errou muito por seguir piamente as Leis divinas


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

tio, [b:212b327bfb]mas a Igreja já errou muito por seguir piamente as Leis divinas
[/b:212b327bfb]

como assim? boiei! explica ae!


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

MUDEM O TÍTULO P/
MAIOR TÓPICO DO FORUM 2, O RETORNO RS...


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

Leia este texto: http://www.geocities.com/gilson_medufpr/ser.html


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

TA BOM, TA BOM, TA BOM.....

Da pro Marcelão e pro Rasputin pararem de tentar converser um ao outro e deixar esse topico civilizado de novo? Gente, é assim.....

O Marcelo que crê que Deus existe, mas discorda da igreja, ja o Nildo diz que Deus não existe, mas a bronca dele é com a igreja e apenas a igreja, sendo assim, nada contra Deus, mas contra a igreja.... gente, por favor, exponham as opniões de vcs e não critiquem nem satirisem as opniões alheis, cada um cre no que cre e pronto, e marcelo, em momento algum eu iria reclama de ouvir opniões, como vc disse acima.

Eu tambem sou completamente contra religiões que imperializam seus membros e deixam eles alheios a um monte de coisas sem sentido, mas nem por causa disso vo deixar de crer na maior verdade ja existente sobre a origem do homem, ou falei alguma besteira agora?

Alguem acima pediu uma demonstração matematica sobre Deus né? Alguem ja ouviu falar das Leis Universais de Eistein, como a Anti-materia, e as leis gravitacionais de Keppler, antes de ceticos pedirem estudos matematicos sobre Deus, deviam ler sobre isso......

Por um topico ´Voces acreditam em Deus´ melhor.....


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:d4010e077c=´Marcelo Saviski´]Leia este texto: http://www.geocities.com/gilson_medufpr/ser.html[/quote:d4010e077c]

hehehe

Poderia colocar aqui pelo menos 100 link´s sobre Cristianismo rs.... e isso ia ficar na mesma. Nada que eu falar vai fazer vc deixar o cetisismo de lado não é? Nada que vc mencionar vai me fazer deixar de ser Cristão.

Tio, um detalhe, neste link q vc passou, há lá
Darwin Magazine.

Vc sabia que Darwin fez Teologia antes de Fazer (medicina ou algo do gênero)? Sim ele antes de + nada era um Teólogo. Como muitos, queria achar explicação para tudo, não conseguia compreender o criacionismo. Como muitos Pastores de Igreja e muitos padres por ae, não tinha Fé o Bastante.

Contudo, mencionado no primeiro post meu no tópico, Darwin se converteu verdadeiramente ao Cristianismo no final das contas!!!! pq? já se perguntou isso? PQ o cara que criou o ´evolucionismo´ abandonou a idéia no fim da vida?

Isso vc não v em livro algum a não ser que vc pesquise muito.

NÃO É ESTRANHO QUE O PAI DO EVOLUCIONISMO TENHA ABANDONADO A CAUSA?

Em que época se deu a concepção do evolucionismo? No peíodo das trevas, lembra?

Agora, deixa fazer um parentese aqui.

É díficil ser Cristão fora da Igreja, é nela que vc aprende, que convive, onde um ajuda o outro, onde um ajuda o outro a se levantar.

Existem muitas igrejas por ae que exploram o lado financeiro e deixa o lado espiritual de lado?
MUITAS, não vou sitar denominações evangélicas aqui pois poderia estar ofendendo alguém aqui (catolicos, não é diferente com vc´s não rs...).

Agora, inteligência e conciência não é restrito a aqueles que ficam sentados de baixa de uma árvore fisolofando sobre a vida(platão, ...). É extremanemte possível ser cristão e conciente ao mesmo tempo.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Alguem acima pediu uma demonstração matematica sobre Deus né? Alguem ja ouviu falar das Leis Universais de Eistein, como a Anti-materia, e as leis gravitacionais de Keppler, antes de ceticos pedirem estudos matematicos sobre Deus, deviam ler sobre isso...... Por um topico ´Voces acreditam em Deus´ melhor.....


:D :) :lol: :wink: :!: :!: :!:

temos um físico nuclear entre nós rs...


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

tio, [b:fd051fefc7]mas a Igreja já errou muito por seguir piamente as Leis divinas [/b:fd051fefc7] como assim? boiei! explica ae!


Marceloso, ainda não entedi q q vc quiz dizer com isso rs...


Abraço


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Não não, físico quantico, odeio fição e fusão....

Rasputim, tua assinatura não ta errada não? tipo, o ano tem 365 dias né? por que ta 366??


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:43c55f9ef7=´Marcelo Saviski´]eu sou do seguinte pensamento:

´Nunca existiu nada para que algum dia existise alguma coisa´

s você pensar, como surgiu o universo, ..., blz, mas e o espaço? ele já existia mesmo antes do ínicio de tudo?
é o mesmo que você pensar: como esse arquivo foi criado? R: pelo programa tal? mas é o espaço na memória do computador? ele vai até onde? e depois que ele acaba, tem o que?

Se o espaço não tiver fim? então o mais correto que consigo pensar é que ele não existe, nós não existimos, somos apenas ilusão.
e se o espaço é finito, então no mínimo ele deve estar dentro de algum outro espaço maior, consequentemente este também dentro de um outro maior e assim infinitamente, como pode existir algo infinito?

e se Deus existe? então ele criou, ele é o princípio, mas ele surgiu daonde? ele já deveria existir em algum lugar. poderia ser qualquer coisa, até um ´programador que criou um sistema fantástico´, criou nós e nos deu a sensação de ´eu´, mas de qualquer forma Deus surgiu daonde? quem criou Deus? quem é Deus? e se nós somos uma ilusão? tudo é uma ilusão, Deus tambem é uma? aonde fica o Deus? aonde ele vive? Ele vive?

Nuca existiu nada para que algum dia existisse alguma coisa.[/quote:43c55f9ef7]

Marceloso, tu partiu da consepção de que basicamente não há Deus p/ a consepção de que pelo menos Há Deus huahauahua

Cético, é um avanço rs... do 1o. p/ os últimos post´s

Fica brabo não, não to satirizando nada, apenas fazendo uma obs.

Abraço


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Não não, físico quantico, odeio fição e fusão.... Rasputim, tua assinatura não ta errada não? tipo, o ano tem 365 dias né? por que ta 366??


ano q vem é bissesto rs....

ou, sai daqui com aquelas leis de física, basta da universidade rs...


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

A sim , perdoe minha distração.....

Leis da Física?


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

A sim , perdoe minha distração..... Leis da Física?

uahuahua

Kepler, gravitação universal

não é da Física? rs....

ixi, por isso q não fiz física rs...


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Sim, vc que é criacionista devia ler sobre isso, é de chorar......


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Sim, vc que é criacionista devia ler sobre isso, é de chorar......


Boa parte dos Físicos e tal, (to dizendo boa parte e não todos)
Chegam a uma hora que apontam e dizem:

´tão vendo isso, isso aqui é o Dedo de DEUS´!!


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Velho, a natureza é tão perfeita que não tem como alguem não ter calculado ela, não existe como, falo das leis de keppler, inclusive a primeira, que é uma das mais conhecidas, por que veja bem.... o que faz os planetas girarem em orbitas elipitcas?? por que existe toda uma matematica de atração de materia simplesmente perfeita nas orbitas do planeta, aonde c um planeta pesace alguns quilos a mais, toda a extrutura teria sido abalada, e isso na mais linge distancia, como na mais proxima, olhe para o corpo humano e veja suas mitocondrias, elas foram feitas ao acaso?? Algo tão perfeito assim??

A Física e a matematica só mostram a Deus, não escodem ele.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Velho, a natureza é tão perfeita que não tem como alguem não ter calculado ela, não existe como, falo das leis de keppler, inclusive a primeira, que é uma das mais conhecidas, por que veja bem.... o que faz os planetas girarem em orbitas elipitcas?? por que existe toda uma matematica de atração de materia simplesmente perfeita nas orbitas do planeta, aonde c um planeta pesace alguns quilos a mais, toda a extrutura teria sido abalada, e isso na mais linge distancia, como na mais proxima, olhe para o corpo humano e veja suas mitocondrias, elas foram feitas ao acaso?? Algo tão perfeito assim?? A Física e a matematica só mostram a Deus, não escodem ele.


Cara, imagina vc um dia, no céu (deixa eu viajar rs...) sentado lá e Eistein e Kepler tirando dúvidas junto de Deus sobre os cálculos que eles tanto fizeram huahuahuahuahua

Imagina:
12:hr aula de matemática avançada com professor DEUS - monitor de sala - Einstein e Kepler
14:hr - Aulas de Biologia celular com Mendels e Darwin(de acordo com a conversão ele deve estar lá) sobre a tutela de DEUS RS....

(já disse, deixem eu devagar rs...)

Sério, na minha consepção é inconsebível algo tão espetacular ter surgido do acaso.


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Nem a pau, eu na minha maxima concepção estaria na bota de Newton o dia interio estudando com ele, o cara foi o maximo......


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=627


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Nem a pau, eu na minha maxima concepção estaria na bota de Newton o dia interio estudando com ele, o cara foi o maximo......


huahuahuahuahau
E Bell??


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Legal esse link ai rasputin, quero ve se acho por ai algo sobre os ultimos estudos de Einstein........


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Legal esse link ai rasputin, quero ve se acho por ai algo sobre os ultimos estudos de Einstein........


lá não tem não, tenda talvez em
www.chamada.com.br
ou
www.espada.....

não lembro o link completo, procura no jesussite q lá tem link

c vc achar algo + profundo, da um aviso


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Eu tenho livros em casa, mas nada que de pra posta, mas procure sobre a antimateria que geralmente sai algo bom dela......


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Eu tenho livros em casa, mas nada que de pra posta, mas procure sobre a antimateria que geralmente sai algo bom dela......


da uma olhada

http://www.oepnet.hpg.ig.com.br/deus_e_sua_criacao.htm


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Tem uns estudos legal, mas não é nada que de pra dize assim ôôÔ, manja como?? Vo tenta escanea alguns textos......


GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

24/10/2003

Olá de novo pessoal

Questionou-se neste fórum a consistência de artigos publicados pesa SuperInteressante e pela Galileu. E com razão. Essas revistas apenas abordam temas científicos e dissertam sobre eles, chamam alguém pra falar e pronto. Se alguém quiser ler realmente sobre ciências, deve procurar periódicos científicos, q hj estão amplamente acessíveis pelo portal da CAPES (q por sinal o governo está pensando em extinguir por falta de uso). O link é [url]www.periodicos.capes.org.br[/url].
Um dos mandamentos divinos é (adaptado) ´Não julgar ao próximo para não ser julgado´. É realmente algo difícil de não se fazer: julgar. É algo q estamos acostumados a fazer desde crianças. Eu mesmo, no meu último post, julguei a Igreja e outras coisas. Mas é uma coisa q eu sugiro q não façamos neste fórum, usemos nossos posts apenas para expressar nossas opiniões, e não julgar o nosso irmão.
Concordo com rfspatin, qdo ele disse q pequenas alterações não mudam o contexto da Bíblia, então concordo tb em não mais questioná-la, afinal, iso não me trará nada de agradável.
Outro tema abordado é a alienação. Acredito q muitos d nós tenhamos medo d acreditar em algo simplesmente para não parecermos indiferentes ao mundo (medo do julgamento do próximo). Eu não ligo. Se ser Cristão é ser alienado, então o sou, por convicção. É uma alienação muito saudável, diga-se de passagem, pois me sinto muito feliz crendo nas coisas q creio, convivendo com as pessoas q convivo, testemunhando as coisas q testemunho, etc.
Então, faço o convite: aceitemos Deus em nosso coração, sem nos questionarmos. Ele existindo ou não, sua vida muda para a melhor. Claro, coisas ruins nunca deixarão de acontecer, mas com a FÉ, adquirimos muito mais forças para superá-las.
É ISSO PESSOAL, FIQUEM COM DEUS E FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS NÓS.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Olá de novo pessoal Concordo com rfspatin, qdo ele disse q pequenas alterações não mudam o contexto da Bíblia, então concordo tb em não mais questioná-la, afinal, iso não me trará nada de agradável.


O loco tio, sou tão chato assim rs..... :cry: :wink:

Questionar as coisas faz parte do ser humano, é importânte isso, agora questionar a tudo é burrice (li isso em algum lugar, acho que num banner rotativo rs....).

Agora ter Fé é fundamental, tu ta provando ter muita fé, excelente isso.

Agora tio, o que vc gostaria ainda de perguntar?

Aqui ninguém tem interesse em ofender ninguém, como disse no meu primeiro post, c vc tem alguma dúvida coloca ae e a gente se souber responde.

Abraço

Fica com Deus.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Olá de novo pessoal Questionou-se neste fórum a consistência de artigos publicados pesa SuperInteressante e pela Galileu. E com razão.


Gosto muito da Super, tinha até a assinatura dela há um tempo atraz. O que me faz ter um pouco de birra dela são as séries de artigos anti-Cristãos que eles andam publicando. Houve um que eles questionavam a existência de Abraão. Aff, isso é matar judeus e muçulmanos ao mesmo tempo rs....

Contudo, neste artigo, um professor conhecido meu do mestrado em teologia de uma faculdade de londrina preparou um estudo provando os equivocos sitados na reportagem. ELES JAMAIS RESPONDERAM AO E-MAIL E A CARTA E JAMAIS SITARAM-NA NA SESSÃO ´CARTA DO LEITOR´


Bom, ponto de vista unidirecional é a mesma forma de colocar um cabresto no homem. Aqui estamos tendo os 2 pontos de vista neste tópico e isso é legal.


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

e marcelo, em momento algum eu iria reclama de ouvir opniões, como vc disse acima.


Ho Henry, não quis reclamar, só fiz um comentário, apontando que vc não podia reclamar, pq pediu as opniões e elas choveram :D :?:


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

Só sobre esse negócio da complexibilidade que vcs comentaram
por exemlo, o olho humando

é o seguinte, estudos foram feitos sobre isso, simularam o desenvolvimento de um troço(não me lembro bem o que) no computador, ta, era só um programa simulador, mas deu para perceber, que em pouco tempo eles já estavam se organizando, e formando estruturas mais completas

outro exemplo é a tecnologia, ela evolui em fator exponencial
dos cartões furados de antigamente, hoje temos DVD´s de 6G

o mesmo aconteceu com tudo, a complexibilidade do corpo humando, o equlibrio universal.

ha, rfpsatin, vi que vc fez um monte de perguntas, não pude ler todo o resto do tópico agora, mas se ainda pudermos continuar nossa conversa...


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

tio, vamo lá, só não garanto que vou poder manter as coisas com respostas rápidas pq to meio atarefado + vamos lá.

vamos conversar


só uma coisa, boa tua observação sobre o olho humano, contudo como podemos explicar que hj em dia nada em nosso corpo evolui assim?


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

Evolui, as novas gerações por exemplo, não tem mais alguns dentes do ciso, eu por exemplo, porque não usamos mais, então a naturesa tratou de tiralos, isso que disse foi a minha destista


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Em seu livro The Blind Watchmaker [O Relojoeiro Cego], o zoólogo Richard Dawkins, da Universidade de Oxford, um destacado evolucionista, chama a biologia de ´o estudo de coisas complicadas que dão a aparência de terem sido criadas com algum propósito.´(13) Sem dúvida! Uma célula, a menor unidade viva, chega a ter 100.000 moléculas, e 10.000 reações químicas interrelacionadas simultâneas. As células não podem ter surgido por acaso! Dawkins admite que cada célula contém, no seu núcleo, um banco de dados digitalmente codificado que é maior... do que a soma de todos os 30 volumes da Enciclopédia Britânica.´(14) É impossível sequer imaginar a ínfima probabilidade do acaso criar uma enciclopédia de 30 volumes! E isso equivale apenas a uma célula – e há trilhões de células no corpo humano, milhares de tipos diferentes, operando em relacionamentos incrivelmente complexos e delicadamente equilibrados!

A probabilidade astronomicamente pequena torna a evolução matematicamente impossível. Hoyle calculou que a probabilidade da produção ocasional apenas das enzimas básicas para a produção da vida são de 1 sobre 1 seguido de 40.000 zeros. Em comparação, a chance de, por acaso, pegar um átomo específico em todo o universo seria de apenas 1 sobre 1 seguido de 80 zeros. Mesmo que cada átomo existente se tornasse outro universo, as chances de pegar um átomo qualquer em todos esses universos seria de apenas 1 sobre 1 seguido de 160 zeros. Uma chance em 1040.000 só para produzir as enzimas básicas! Mas as enzimas realizam coisas notáveis, e esse fato complica ainda mais o problema da evolução com essas chances infinitamente pequenas.

Por que razão o sangue só coagula no ponto de sangramento e não dentro das veias e artérias? E por que pára quando cessa o sangramento? Imagine os bilhões de animais que teriam sangrado até morrer, ou teriam morrido por uma coagulação inadequada antes que esse processo incrível tivesse sido aperfeiçoado por mero acaso! O sistema imunológico é ainda mais surpreendente, diz Behe. ´A complexidade do sistema garante o insucesso de qualquer explicação darwiniana...´(15) E assim acontece com centenas de outros sistemas que sustentam a vida. Lembre-se de que esses sistemas precisavam ser operacionais para serem úteis; não poderiam ter evoluído em estágios.

Em seu excelente livro, publicado em 1996, Darwin’s Black Box [A Caixa Preta de Darwin], Behe documenta a incompreensível complexidade da vida em seu nível químico celular mais básico – uma complexidade inimaginável para Darwin. Behe, que afirma que a evolução ´deveria ser banida´,(16) demole a teoria darwiniana oferecendo múltiplos exemplos, no nível bioquímico, de elementos ´irredutivelmente complexos´ intrincadamente planejados, que nunca poderiam ter evoluído:

[A evolução] não pode explicar a origem das complexas estruturas bioquímicas que sustentam a vida. Sequer tenta explicar... A conclusão de um plano inteligente flui naturalmente dos próprios dados – não de livros sagrados nem de crenças sectárias.(17)


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

mas eu acho horrivel pensar que nós não evoluimos, que sempre fomos assim (eu já disse iso anteriormente aqui)...


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

hehehe

q q eu posso fazer rs... :lol:

Quer ver a evolução se encaixar dentro do Criacionismo?

´Deus, no 6o. dia Criou o Homem, e fez isso do Pó da terra e depois soprou em sua narina o folego da vida´

Ae, o homem evoluiu do pó p/ homem rs....

só q rapidinho, rapidinho rs....

vou procurar em casa um artigo q tenho sobre a história dos dentes, devo ter em agum lugar, depois posto aqui.


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

Outra coisa por exemplo, vocês viram o fantástico domingo?
viram o ´Homem do Gelo´, o tamanho do cérebro daquele cara era a metade do nosso, é uma múmia de 5300 anos.


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

24/10/2003

hehehe q q eu posso fazer rs... :lol: Quer ver a evolução se encaixar dentro do Criacionismo? ´Deus, no 6o. dia Criou o Homem, e fez isso do Pó da terra e depois soprou em sua narina o folego da vida´ Ae, o homem evoluiu do pó p/ homem rs.... só q rapidinho, rapidinho rs.... vou procurar em casa um artigo q tenho sobre a história dos dentes, devo ter em agum lugar, depois posto aqui.


Tenho uma piada sobre a criação do homem e da mulher...não sei se não vi aqui rs...

Após criar o homem, Deus disse a Adão: ´Vou criar um mulher para ti, que será tua companheira. Como a queres?´. Adão respondeu: ´Quero um mulher que seja uma boa mãe, amiga, inteligente, honesta, generosa, linda!´. Deus achou bom, mas alertou: ´Para fazer isso, preciso de um braço, um rim, um pulmão, um olho e uma costela.´. Após refletir um pouco, Adão respondeu: ´E por uma costela só, consigo o quê?´

Sobre o lance do ciso, eu acho que Deus percebeu que os dentistas estavam faturando muito arrancando-os, por isso, não crescem mais... :roll:


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:49bc861daf=´Marcelo Saviski´]Outra coisa por exemplo, vocês viram o fantástico domingo?
viram o ´Homem do Gelo´, o tamanho do cérebro daquele cara era a metade do nosso, é uma múmia de 5300 anos.[/quote:49bc861daf]

véio, c já viu como fica teu pi....... no frio rs....
as coisas encolhem rs......


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:0671b9def3=´rfpsatin´]hehehe Sobre o lance do ciso, eu acho que Deus percebeu que os dentistas estavam faturando muito arrancando-os, por isso, não crescem mais... :roll:


Putz, dentista é flórida rs.....


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

[quote:7c2a84273a=´Marcelo Saviski´]Outra coisa por exemplo, vocês viram o fantástico domingo? viram o ´Homem do Gelo´, o tamanho do cérebro daquele cara era a metade do nosso, é uma múmia de 5300 anos.


véio, c já viu como fica teu pi....... no frio rs....
as coisas encolhem rs......[/quote:7c2a84273a]

osso não encolhe rs,
vamos lá, uma resposta melhorzinha... :?


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

24/10/2003

[quote:62886960fc=´Marcelo Saviski´]
[quote:62886960fc=´Marcelo Saviski´]Outra coisa por exemplo, vocês viram o fantástico domingo? viram o ´Homem do Gelo´, o tamanho do cérebro daquele cara era a metade do nosso, é uma múmia de 5300 anos.


véio, c já viu como fica teu pi....... no frio rs....
as coisas encolhem rs......[/quote:62886960fc]

osso não encolhe rs,
vamos lá, uma resposta melhorzinha... :?[/quote:62886960fc]

Osso rs... muleque atrevio rs... :lol:


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

me explica vc, eu nem ví essa reportagem ainda....

esse não é o mais velho fossil já encontrado, os demais eram de tamanho natural e mais antigos que este não é verdade!!!

o cara poderia ser um anão, uma criança com raquitismo, (alguém não incluso no Fome-Zero :D )

Uma pessoa com deficiencia mental, p.ex.... com algum problema de crescimento.

dentre um conjunto com n pessoas, não quer dizer que todas tenham a mesma caixa craniana em volume, há uma média, contudo e se ele tivesse problemas mentais ou algo do tipo.

Tive um vizinho, que acredito que já morreu coitado, que ele tinha aquela doença que da água na cabeça. Precisava ver o tamanho da cabeça dele coitado. C ele ficasse no gelo e daqui 4000 anos fosse achado, seria tido como ao? :lol: :o :oops:


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

ps, osso encolhe sim, osso tb tem uma parte que é possível de perda (cálcio) e com isso afinar e tudo +

pergunta p/ uma véia com osteoporose rs....

e qdo a tamanho, tb, existem dienças congenitas que causam isso sim tio


AGORA, HUMMM OSSO RS..... Modesto ele hein Beppe :D


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

me explica vc, eu nem ví essa reportagem ainda.... esse não é o mais velho fossil já encontrado, os demais eram de tamanho natural e mais antigos que este não é verdade!!! o cara poderia ser um anão, uma criança com raquitismo, (alguém não incluso no Fome-Zero :D ) Uma pessoa com deficiencia mental, p.ex.... com algum problema de crescimento. dentre um conjunto com n pessoas, não quer dizer que todas tenham a mesma caixa craniana em volume, há uma média, contudo e se ele tivesse problemas mentais ou algo do tipo. Tive um vizinho, que acredito que já morreu coitado, que ele tinha aquela doença que da água na cabeça. Precisava ver o tamanho da cabeça dele coitado. C ele ficasse no gelo e daqui 4000 anos fosse achado, seria tido como ao? :lol: :o :oops:


não era uma criança, era um velho de 40 anos, e não é do tamanho da cabeça que estou falando, e sim do cerebro


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

24/10/2003

Eu acho que é natural a todos idosos encolherem com o tempo, ñ precisa de osteoporose...

AGORA, HUMMM OSSO RS..... Modesto ele hein Beppe

Eu acho que ele não enteudeu bem, só pode rs...para o bem da humanidade rs... :lol:


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

ps, osso encolhe sim, osso tb tem uma parte que é possível de perda (cálcio) e com isso afinar e tudo + pergunta p/ uma véia com osteoporose rs.... e qdo a tamanho, tb, existem dienças congenitas que causam isso sim tio AGORA, HUMMM OSSO RS..... Modesto ele hein Beppe :D


os ossos ´gastam´, mas nao mucham...


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

outra, como vc esplica os fossei de mais de 5 milhões de anos de idade (de peixes)
que são encontrado volte e meia na minha cidade?

´saiu até na Cience´


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Certo Marceloso, + não é só criança que tem esse tipo de problema.
Este rapaz q falei tinha na época uns 25 anos e eu uns 10, pelo que sei ele pode ter vivido até cerca dos 40 (até última notícia ele tinha + de 30) ae a família dele mudou e a minha tb.

Em se falando de cérebro então!!! nem se fala rs... ainda + de velho que já tem tendencia natural de encolher rs.......


TEM LOIRA POR AE Q HUAHUAHUA

DEIXA FICAR QUETO RS....

Antes das loiras me processarem (se bem q duvido, só 3 mulheres sabem chegar ao buteco rs... e uma sei q não é loira rs...)
As piores loiras são as morenas rs... morenas loiras (Oxigenadas rs...)


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:606185ac94=´Marcelo Saviski´]
ps, osso encolhe sim, osso tb tem uma parte que é possível de perda (cálcio) e com isso afinar e tudo + pergunta p/ uma véia com osteoporose rs.... e qdo a tamanho, tb, existem dienças congenitas que causam isso sim tio AGORA, HUMMM OSSO RS..... Modesto ele hein Beppe :D


os ossos ´gastam´, mas nao mucham...[/quote:606185ac94]

Osteoporose, o osso gasta de dentro p/ fora, formando poros.


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

piadinhas não convem agora.

[quote:00a0d1ab58=´Marcelo Saviski´]outra, como vc explica os fosseis de mais de 5 milhões de anos de idade (de peixes)
que são encontrado volte e meia na minha cidade?

´saiu até na Cience´[/quote:00a0d1ab58]


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:389f7cfaeb=´Marcelo Saviski´]outra, como vc esplica os fossei de mais de 5 milhões de anos de idade (de peixes)
que são encontrado volte e meia na minha cidade?

´saiu até na Cience´[/quote:389f7cfaeb]

Putz, eu q não vou pescar ae huahuahuahua

Sei lá cara, não sou especialista nisso rs...

+ qual o problema de achar fósseis rs..

Agora, como vc explica uma pessoa com cancer de intenstino, desenganada pelos médicos e depois de 3 meses em coma se curar MILACUROLAMENTE quase que da noite p/ o dia?

´esta foi a palavra usada pelo médico de um amigo (MIRACULOSAMENTE)´


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:112fe06380=´Marcelo Saviski´]piadinhas não convem agora.

[quote:112fe06380=´Marcelo Saviski´]outra, como vc explica os fosseis de mais de 5 milhões de anos de idade (de peixes)
que são encontrado volte e meia na minha cidade?

´saiu até na Cience´[/quote:112fe06380][/quote:112fe06380]

foi mal, já tinha postado antes rs.....


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

[quote:c159379f5d=´Marcelo Saviski´]outra, como vc esplica os fossei de mais de 5 milhões de anos de idade (de peixes) que são encontrado volte e meia na minha cidade? ´saiu até na Cience´


Putz, eu q não vou pescar ae huahuahuahua

Sei lá cara, não sou especialista nisso rs...

+ qual o problema de achar fósseis rs..

Agora, como vc explica uma pessoa com cancer de intenstino, desenganada pelos médicos e depois de 3 meses em coma se curar MILACUROLAMENTE quase que da noite p/ o dia?

´esta foi a palavra usada pelo médico de um amigo (MIRACULOSAMENTE)´[/quote:c159379f5d]

A fé e os segredos da mente

mas a fé não tem nada a ver com Igreja, a fé pode ser em Deus diretamente, sem precisar de Bíblia, Padre, Pastor, Igreja, Templo.

Estudos comprovam que ao orar, as pessoas ativam uma região do cerebro que somente é ativada nesse momento, e a mente humana é capas de se auto curar, assim como muitas pessoas ficam doentes pq são ´cabeça para baixo´, a auto-estima pode curar

Os fosseis são reias, no mínimo para ter peixes fossilizados aqui, é porque aqui um dia já foi mar, tem muitos pesquisadores internacionais interessados no que ´aparece´ por aqui

[i:c159379f5d](p/ quem se interessar, pesquisem por Mafra + Arquelogia no Google)[/i:c159379f5d]


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[b:a77e38ec63]a fé pode ser em Deus diretamente[/b:a77e38ec63]

Então vc concorda que a Fé em Deus pode curar, que Deus opera milagres?


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

[b:7905b0fa9b]a fé pode ser em Deus diretamente[/b:7905b0fa9b] Então vc concorda que a Fé em Deus pode curar, que Deus opera milagres?


O que eu disse milhares de vezes aqui, que eu acredito em Deus, mas não no Deus que a Igreja prega

sendo assim, não importa em qual Deus a pessoa cree, O Deus Alá, Tupã, se cre no Padinho Cícero, na Nossa Senhora Aparecida
não precisa de Bíblia, Padre, Pastor, Igreja, Templo., etc, etc, etc

O que importa é que a pessoa acredica que ha alguem que a ajude, e isso a estimula a reagir

não, não estou dizendo que Deus intervem entre as pessoas e curas, mas a crença da pessoa, aumentada pelo momento difícil, a faz buscar forças e sorte.


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:bd61b373c6=´Marcelo Saviski´]
[b:bd61b373c6]a fé pode ser em Deus diretamente[/b:bd61b373c6] Então vc concorda que a Fé em Deus pode curar, que Deus opera milagres?


O que eu disse milhares de vezes aqui, que eu acredito em Deus, mas não no Deus que a Igreja prega

sendo assim, não importa em qual Deus a pessoa cree, O Deus Alá, Tupã, se cre no Padinho Cícero, na Nossa Senhora Aparecida

O que importa é que a pessoa acredica que ha alguem que a ajude, e isso a estimula a reagir

não, não estou dizendo que Deus intervem entre as pessoas e curas, mas a crença da pessoa, aumentada pelo momento difícil, a faz buscar forças e sorte.[/quote:bd61b373c6]

Então uma pessoa em coma por 3 meses ou outros casos por ae são curadas pq seu subconciente quer? afff, p/ mim isso não soa bem rs...

Quem aqui nunca fez uma coisa.

´ta um frio danado + não quer colocar blusa e ae usando o autocontrole consegue controlar o frio q sente´. Bem, isso é usar a mente p/ ter benefícios. Placebos!!!! tem um monte de gente q se cura por ae com placebos, agora, eram doentes de verdade? CLARO q não.

Agora um Aidético ser curado pelo subconciente ou por cristais rs... para, isso não existe. Uma parte do cérebro é ativada e manda uma substância mágica e cura isso ou aquilo rs... para, se isso ocorresse a industria farmacêitica tava incubando ser humano igual matrix. Agora, defato uma parte do cérebro é ativada de forma diferente qdo oramos, sim isso verdade, assim como qdo desenhamos ou qdo fazemos um desenho com a mão contraria ao que escrevemos e nem por isso alguém sai curado por ae.


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

Veja bem, uma pessoa com Aids, faz tratamento médico, faz um monte de coisa, toma um monte de pílulas, vai num lugar, reza, se cura e diz que Deus curou ela,

Eo tratamento???


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:0ba32249e6=´Marcelo Saviski´]Veja bem, uma pessoa com Aids, faz tratamento médico, faz um monte de coisa, toma um monte de pílulas, vai num lugar, reza, se cura e diz que Deus curou ela,

Eo tratamento???[/quote:0ba32249e6]

+ tem medicamento q cure a AIDS?

Não tem jeito Marcelo, por + céticos q seja, tem situações q não tem como explicar!!!!


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

tio + c ainda ta me devendo uma explicação rs...

q q vc quiz dizer naquele post de ontem, lembra?


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

qual?
tem milhares de ontem...


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:a0bd3e3213=´rfpsatin´]tio, [b:a0bd3e3213]mas a Igreja já errou muito por seguir piamente as Leis divinas [/b:a0bd3e3213] como assim? boiei! explica ae!


Marceloso, ainda não entedi q q vc quiz dizer com isso rs...


Abraço[/quote:a0bd3e3213]

aqui


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

Ha,
[list:3a3ebbcb6c]
[*:3a3ebbcb6c]perseguições aos judeus;
[*:3a3ebbcb6c]inquisição;
[*:3a3ebbcb6c]provocaram miséria e atraso aos negros;
[*:3a3ebbcb6c]Cruzadas;
[*:3a3ebbcb6c]colonizações
[*:3a3ebbcb6c]impor uma sociedade de verdade única
[/list:u:3a3ebbcb6c]

´mas isso, os erros da Igreja é natural, porque todos nós estamos aqui em busca de uma evolução total, (espiritual, social, mental etc.). é muito fácil criticar os erros do passado, da Igreja, de nossos pais, da ciência e outros. O importante é a boa vontade de querer melhorar a cada dia que passa´


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

[quote:fe11c5ec29=´Marcelo Saviski´]Ha,
[list:fe11c5ec29]
[*:fe11c5ec29]perseguições aos judeus;
[*:fe11c5ec29]inquisição;
[*:fe11c5ec29]provocaram miséria e atraso aos negros;
[*:fe11c5ec29]Cruzadas;
[*:fe11c5ec29]colonizações
[*:fe11c5ec29]impor uma sociedade de verdade única
[/list:u:fe11c5ec29]

´mas isso, os erros da Igreja é natural, porque todos nós estamos aqui em busca de uma evolução total, (espiritual, social, mental etc.). é muito fácil criticar os erros do passado, da Igreja, de nossos pais, da ciência e outros. O importante é a boa vontade de querer melhorar a cada dia que passa´[/quote:fe11c5ec29]

Mais que que tem haver a lei de Deus com isso?

perseguições aos judeus;
>> isso vou comentar no final.

inquisição;
>> Erro do Homem e não da Lei de Deus, onde há algo sobre inquisição na Lei de Deus?

provocaram miséria e atraso aos negros;
>> Onde tem isso na Lei de DEUS? novamente coisas do Homem e não tem nada haver com Lei de DEUS.

Cruzadas;
>> Idem

colonizações
>> Idem

impor uma sociedade de verdade única
>> Nada é imposto, há o livre arbitrio, tanto é que vc mora num pais cristão e é cético.



Qtos aos judeus, bem, é castigo de DEUS.
Sim, ta na Bíblia.
Se os Judeus aceitassem ao messias e andassem nos caminhos de Deus eles seriam abençoados CONTUDO, se eles se afastassem dos caminhos de DEUS e não aceitassem ao messias eles seria, espalhados e perseguidos. Ta na Bíblia, é a Palavra de Deus se cumprindo + de 2000 anos Depois.


O que vc quiz dizer com, acho, é que o Homem comete atrocidades em nome de DEUS!? estou certo?
Bem, é coisa do Homem, O Homem é assim mesmo vai se fazer oque?
A impiedade, a arrogância, a desonestidade, a ganancia, ... fazem parte da natureza humana, uns dão vazão a isso e outros não!!!!

Sempre o Homem procura encontrar desculpa p/ as cagadas que faz, no Edem p.ex., qual foi a desculpa de Adão por ter comido da fruta proibida? Foi a mulher que me deu o fruto!!!!!!!

estes fatos mencionados por vc que revelam a falta de humanidade do ser humano são datados justamente do período negro da humanidade, qtas bíblias haviam naquela época para que o povo pudesse ler e ver se realmente aquilo que estavam falando, que matar muçulmano pela terra santa, era certo ou errado? nenhuma.
Em que lingua era a missa? Latim rs... qtos entendiam ? rs... nenhum rs..

Agora não podemos jogar a culpa em Deus, em suas leis, o que há é a manifestação má da natureza humana.

Abraço.


GOSTEI 0
Delphox

Delphox

24/10/2003

8) Quero entrar na discurssão!!!!!!!!!!!!!!
Pow que papo é esse de que tem provar que Deus existe????
é lógico que Deus existe!!!!!!!!!!!!!!!!!
Uma prova???????????????????
Ora ,olhe em sua volta :Daniela Cicarelli,Sheila Carvalho ,Sheila mello Luana Piovani,Karinna Bachi...entre outras...
se isso não é prova de que Deus existe então alguma coisa MAIOR no universo existe que no final das contas chamariamos de Deus de qualquer forma...
se pensarmos td no universo é regido por forças,na fisica um corpo só entra em movimento ou em repouso por uma força externa,se vivemos hoje e pq alguma força nos criou,que atualmente definimos de Deus,podemos não está certo na sua existencia mas alguma força rege nosso mundo isso eu tenho certeza,mas acretido e Deus sim!


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

Ora ,olhe em sua volta :Daniela Cicarelli,Sheila Carvalho ,Sheila mello Luana Piovani,Karinna Bachi...entre outras...


:D :D
São Provas contundentes :lol: :P


GOSTEI 0
Anderson_blumenau

Anderson_blumenau

24/10/2003

[color=darkblue:b6fdb06b1d][size=18:b6fdb06b1d]eh pano pra manga[/size:b6fdb06b1d][/color:b6fdb06b1d]


GOSTEI 0
Delphox

Delphox

24/10/2003

8) Bom mas um motivo que Deus existe ...e o diabo tb!!!!
´Deus como prova de sua existencia ajudou a criar o Delphi e o Java...
o diabo pra não ficar atras inventou o VB!!!!(HEHEHEHEH)´
aí já viu a merda que deu!!!!!!!!!
vou continuar a procura de provas de que Deus existe,aguardem!!!!
Valeu!!!!!!!!!!! 8)


GOSTEI 0
Anderson_blumenau

Anderson_blumenau

24/10/2003

homens de pouca fe

Pra aqueles que nao acreditam quando chegar a sua morte esta tudo acabado
ja se ele existir entao como fica?


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

24/10/2003

Você acredita em Deus só por causa disso? Fazer média? :?


GOSTEI 0
Anderson_blumenau

Anderson_blumenau

24/10/2003

Você acredita em Deus só por causa disso? Fazer média? :?

falando comigo?


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

24/10/2003

é...


GOSTEI 0
Delphox

Delphox

24/10/2003

8) + uma prova de que Deus existe!!!!!!!!!
alguém mais tem duvida?????????
vou achar mais...
Valeu!!!!!!!!!!
8)


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

24/10/2003

8) + uma prova de que Deus existe!!!!!!!!! alguém mais tem duvida????????? vou achar mais... Valeu!!!!!!!!!! 8)


Deus ou Diabo? :twisted:


GOSTEI 0
Delphox

Delphox

24/10/2003

8) Claro que é prova de que Deus existe!!!!
somente Deus pra nos dar o prazer de ver uma mulher dessa por aí !!!!!
em relação ao Diabo ele é um pateta que levou o farelo em uma quebra de braço e fica enchendo o saco por aí...colocando ideias na cabeça dos homens de que Deus não existe e essas coisas...mas fazer o que ???
Deus nos deu o livre arbitrio pra isso! aceita-lo ou não...
Valeu!!!!!!!!!!


GOSTEI 0
Delphox

Delphox

24/10/2003

8) Lembrei de uma coisa:
´Um cara em uma enchente ficou preso em sua ksa,um kra passou nadando e falou:
-´Vamos eu vim te salvar!!!´
o homem na ksa respondeu:´Não! Deus vai me salvar!´...
depois um cara em uma canoa passou dizendo:´VC não pode ficar aí vamos saia daí!!´
o homem preso respondeu:´Não! Deus vai me salvar!´
mais tarde uma lancha apareceu mas o homem continuou dizendo:´Não! Deus vai me salvar!´
quando não restava mais saida para o homem veio um helicoptero,porem o homem preso:´Não! Deus vai me salvar!´
enfim...o homem morreu!!!!
porem ele encontrou Deus e disse:´Pow o senhor não me salvou mesmo hein??´
Deus respondeu:´O QUE????...como assim não quis te salvar...
mandeu um homem,uma canoa,uma lancha até HELICOPTERO eu mandei ,morreu pq quis ora...´
hehehehehehehe...
Valeu!!!!!!!!!!!


GOSTEI 0
Anderson_blumenau

Anderson_blumenau

24/10/2003

é...


o que eu fiz foi apenas um comentario, eu acredito no que esta escrito na biblia e acho que eh uma historia complexa demais pra ser inventada e escrita apenas pelos homens a muitos anos atras.

um exemplo ainda vivo( por assim dizer ) e o santo sudario que deixou ate mesmo os maiores cientistas do mundo de boca aberta ao se mostrar autentico e impossivel de ser forjado ate mesmo hoje

alem do mais se homems seguissem a risca os dez mandamentos poderiamos jogar fora todas as nossas leis e regras de conduta porque ja teriamos o necessario pra viver em paz

existe mil outros motivos pra eu acreditar que Deus existe nao caberiam todos aqui


GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

24/10/2003

Por falar no Santo Sudário...
Um dia desses encontrei meu ex-professor de artes. Ele me contou q pesquisadores andaram tentando descobrir sua idade arqueológica, utilizando o carbono-14 (isótopo radioativo do carbono mto usado na arqueologia para descobrir idade d fósseis). O resultado bateu com a época do fim da Idade Média (mto depois do nascimento de Cristo).
Os pesquisadores concluíram q ele poderia ter sido forjado através de técnicas renascentistas.
Mentira? Talvez... Mas na prova do vestibular daqui (UFRN), esse ano, caiu uma questão d física justamente sobre esse tema. E a pergunta era exatamente calcular a idade do Santo Sudário através da meia-vida do C-14. Adivinhem qual foi a resposta... :twisted:
Convido vcs a vê-la no site da comperve. Link: [url]http://www.comperve.ufrn.br/ps2004/provas/index.php[/url].
Tchau pessoal.


GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

24/10/2003

alem do mais se homems seguissem a risca os dez mandamentos poderiamos jogar fora todas as nossas leis e regras de conduta porque ja teriamos o necessario pra viver em paz


Muito bem lembrado Anderson.
Quem já foi a um retiro tem idéia de como seria o mundo.


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

24/10/2003

Não dá pra comparar fósseis com o Santo Sudário, justamente pelo motivo de o SS não ser um fóssil. O carbono-14 funciona com dinos pq eles ficaram fossilizados, enterrados, etc, sem contato com oxigênio. Já o SS foi passado de mão em mão, perdido, comprado por um integrante de uma sociedade secreta, perdido por séculos, antes de chegar em Turim. O mais recente teste com o SS apenas *não* provou o manto ser falso. A história tratou de invalidá-lo para testes.

Sobre os mandamentos, eles são a lei divina, servem de requisitos para candidatos ao céu. Porém ainda são necessários regras para se viver em sociedade.


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

[color=green:7e6a976ade]--------------------[/color:7e6a976ade]

Vou deixar aqui a Desiderata, um poema de Max Ehrmann, esta é uma ótima mensagem, justamente porque não se prende a nada, então é interessante para todo mundo.

DESIDERATA Vá placidamente entre o barulho e a pressa e lembre-se da paz que pode haver no silêncio. Tanto quanto possível, sem capitular, esteja de bem com todas as pessoas. Fale a sua verdade calma e claramente; e escute os outros, mesmo os estúpidos e ignorantes; também eles têm a sua história. Evite pessoas barulhentas e agressivas. Elas são tormento para o espírito. Se você se comparar a outros, pode tornar-se vaidoso e amargo; porque sempre haverá pessoas superiores e inferiores a você. Desfrute suas conquistas assim como seus planos. Mantenha-se interessado em seu trabalho, mesmo que humilde; é o que realmente se possui na sorte incerta dos tempos. Exercite a cautela nos negócios; porque o mundo é cheio de falsidades. Mas não deixe que isso o torne cego à virtude que existe; muitas pessoas lutam por altos ideais; e por toda parte a vida é cheia de heroísmo. Seja você mesmo. Principalmente não finja afeição, nem seja cínico sobre o amor; porque em face de toda aridez e desencantamento ele é perene como a grama. Aceite gentilmente o conselho dos anos, renunciando com benevolência às coisas da juventude. Cultive a força do espírito para proteger-se num infortúnio inesperado. [b:7e6a976ade]Mas não se desgaste com temores imaginários[/b:7e6a976ade]. Muitos medos nascem da fadiga e da solidão. Acima de uma benéfica disciplina, seja bondoso consigo mesmo. [b:7e6a976ade]Você é filho do universo[/b:7e6a976ade], não menos que as árvores e as estrelas. Você tem o direito de estar aqui. [b:7e6a976ade]E, quer seja claro ou não para você, sem dúvida o universo está evoluindo como deveria[/b:7e6a976ade]. Portanto, esteja em paz com [b:7e6a976ade]Deus, da maneira como você O conceber[/b:7e6a976ade], sejam quais forem suas lutas e aspirações - na terrível confusão que é a vida - fique em paz com sua alma, pois apesar de todas as dificuldades, mentiras e sonhos desfeitos, este ainda é um belo mundo. Se cuide e lute para ser feliz. [size=9:7e6a976ade]DO LATIN DESIDERATU: AQUILO QUE SE DESEJA, ASPIRAÇÃO.[/size:7e6a976ade]


[color=green:7e6a976ade]--------------------[/color:7e6a976ade]


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Ei, vcs zoaram com o quebra pau do Rasputin com o Marcelo..................Graças a Deus.


Cambada, aquela foto da mari, é de quebra as pernas hein, super rox.....

Querem mas uma prova que Deus existe???

Eu.

Vejam bem, que força humana poderia ter criado algo tão perfeito e enigmatico como eu??( POr favor, não comentem desinterias e diarreias, ja é bem manjado e não tem mais graça)


Um Abraço aos incredulos e aos freis caputinos, Henry.


GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

24/10/2003

Sabe-se q qualquer matéria orgânica contém uma proporção de carbono-12 e carbono-14 fixa. Com o passar dos anos, essa proporção muda. A qtd de carbono-14 (radioativa) sofre uma reação, q resulta no isótopo estável do carbono-12, independentemente da manipulação da matéria. Portanto, a proporção C12 - C14 não depende de contatos com outras substâncias.
Qto aos 10 mandamentos, se todos os humanos realmente os seguissem (sem exceção), as atrocidades cometidas por eles mesmos não existiriam. Conseqüentemente, as leis e sanções q conhecemos hj (q existem apenas em função dessas atrocidades) nunca necessitariam ser idealizadas.
Bem pessoal está chegando o ano novo. Feliz 2004 a todos.


GOSTEI 0
Otto

Otto

24/10/2003

Bom, so acredito naquilo que é provado.

To começando a acreditar em deus, vejam isso, isso é a prova :arrow:

www.fotolog.net/flaviaaaa



:wink: :twisted: :lol:


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

24/10/2003

Bom, so acredito naquilo que é provado. To começando a acreditar em deus, vejam isso, isso é a prova :arrow: www.fotolog.net/flaviaaaa :wink: :twisted: :lol:


Já vi que tua fé é puramente carnal rs... :lol:


GOSTEI 0
Otto

Otto

24/10/2003

viu ai a prova??? hehehe


GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

24/10/2003

hehehe, oia os cara rs...


GOSTEI 0
Otto

Otto

24/10/2003

so pra mostrar ao novatos....


ces acreditam?! :D


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

24/10/2003

Segundo round de rfpsatin x saviski! :lol:


GOSTEI 0
Tatuweb

Tatuweb

24/10/2003

Uhmm parece um tópico antigo, do tempo que domdom jogava no Andaraí... hehehe. Acho que to vendo muito a novela das 8.

Bem gostaria de deixar minha opnião. Acredito em um Ser Superior (Deus) que deu origem a que nos somos hoje e a tudo que exite. Eu não aceito a teoria que tudo nasceu a partir de uma grande explosão. Acho a vida muito complexa para ser criado de algo tão simples. Até hoje ninguém conseguiu provar nada, nem cientificamente, nem espiritualmente, mas se for para acreditar, eu prefiro acreditar em Deus. Qual cientista conseguiu provar como tudo começou? Se a origem foi a grande explosão o que deu origem a esse acontecimento? O que significa não ter início? Para mim essa é a evidência maior que Deus existe. Agora se existe céu ou inferno eu não sei e prefiro não viver em função disso.


GOSTEI 0
Otto

Otto

24/10/2003

Acho que to vendo muito a novela das 8.


ai veio, viu la que o o vladi voltou pra cooporação??? :P

e o Renato Mendes ta com o poder novamente.....

será que o bunitinho dos olhos azuis(que eu to torcendo pra ficar com a sandrinha) é mesmo fihlo do Renato???

mas, quem matou Lineu?? putz...


GOSTEI 0
Schneider

Schneider

24/10/2003

[quote:2e0e160dd5=´TatuWeb´] Acho que to vendo muito a novela das 8.


ai veio, viu la que o o vladi voltou pra cooporação??? :P

e o Renato Mendes ta com o poder novamente.....

será que o bunitinho dos olhos azuis(que eu to torcendo pra ficar com a sandrinha) é mesmo fihlo do Renato???

mas, quem matou Lineu?? putz...[/quote:2e0e160dd5]


OOOOOOOO o topico nao é de novela Otto que é isso
é sobre acreditar ou nao em Deus
Beijos
So pra pegar um pouquinho no seu pe :lol: :lol: :lol: :lol:


GOSTEI 0
Maxwell_monteiro

Maxwell_monteiro

24/10/2003

Como Nietzche dizia: O EVANGÉLIO MORREU NA CRUZ!!!
Observando este forum pode-se observar que as pessoas que mais tem precoito são exatamente as que se dizem CRISTÃS! Ai eu pergunto como que algum pode querer pregar suas crenças se ela mema não as segui??? Ou por acaso o deus dos CRISTÃOS prega o preconceito pelos os que pesam diferente deles? ou são os CRISTÃOS que não compreendem o que acreditam??? Não importa se deus existe ou não! o que importa é se conseguimos respeitar as ideias do outro ou não!

Bem, como eu tenho que dar opnião eu não acredito em um Deus, Pois acho que Deus é uma invensão do homem para tentar dar a existencia do homem um objetivo que ela nunca teve. Na verdade a unica coisa que existe com certeza é a arrogancia humana.


GOSTEI 0
Motta

Motta

24/10/2003

Este negócio de religião é muito violento.

Explodem predios, gente , muita gente é morta por causa deste troço de religião.

Uma vez vi na Irlanda tacarem pedras em crianças que iam para escola...

Eu não tenho estomago para isto ...

Será que Ele sabe deste troço de religião ?


GOSTEI 0
Nildo

Nildo

24/10/2003

Já começa que eu Não acredito em Deus.
Quando se vai atraz de descobrir a verdadeira história, você acaba fugindo da religião. Quer uma prova: Conhece algum professor de história geral que seja religioso? BOm é isso, eu acho que todo esse negócio de religião começou por alguem muito inteligente que queria ganhar poder, e conseguiu. Onde já se viu, teve uma época que o pessoal Pagava à igreja, pra ter créditos em pecados! Por exemplo: Numa época bem distante, confissionários passavam pelas cidades para as pessoas se purificarem do pecado. Elas tinham de pagar para poder se confessar. Isso chegou a um ponto que o pessoal oferecia o triplo de dinheiro (por exemplo) pra poder pecar enquanto o confissionario não estivesse lá. Eu não sei explicar direito isso, mas quem se interessa por história sabe do que eu estou falando.

Ps.: Não quero levantar discussão, pois religião é um assunto que nunca tem fim.

Ahh tem outro detalhe também... Porque que algumas igrejas te obrigam a pagar o ´dízimo´? O que eu acho uma coisa muito feia (pra nao dizer em outras palavras).

Abraços


GOSTEI 0
Paulo_amorim

Paulo_amorim

24/10/2003

Uau, vários questionamentos! :D

Esse eh um assunto complicado...portanto não ponho minha opinião

Só acho que questionar eh sempre bom...[size=9:1b3654fc31]droga já to começando a dar minha opinião[/size:1b3654fc31]


GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

24/10/2003

Eu acredito que exista um criador...
Mas num é o que nós imagimanos, manipulamos muito essa idéia de Deus...
Mas eu penso em que, nós existimimos com um criador, ou seja, Deus também pode ter um criador, porque não?
Eu num acredito é naquele papo:
[i:50e3ad0f93]´Como Deus pode tudo, ele se criou´[/i:50e3ad0f93]
Acho que se fosse assim, teria um bando de onipotentes perambulando por ai...
Mas posso mudar a minha opinião, vivendo e aprendendo...


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

Não importa se deus existe ou não! o que importa é se conseguimos respeitar as ideias do outro ou não!


Falo e disse, mas discordo em um ponto, respeita ideias diferentes é um previlegio de poucos, mas é claro que importa saber se existe ou naum um Deus. Alguem ja ouviu falar na teoria das cordas? Que explica o tempo antes do Big Bang?? Legal a teoria, mas é mais uma tentativa frustada de provar a criação do universo. Eu penso assim, agora na atualidade, Céticos acreditam no mais coerente certo?? O que é mais coerente acreditar??


GOSTEI 0
Maxwell_monteiro

Maxwell_monteiro

24/10/2003

Bem. acho que até hoje todos se frustraram ao tentar provar se deus existe ou não. Nem Ciencia, nem Teologia, nem Filosofia dão uma resposta definitiva. O que nos resta é viver. E quem sabe um dia alguma dessas ciencias de uma resposta.


GOSTEI 0
Paulo_amorim

Paulo_amorim

24/10/2003

Alguem ja ouviu falar na teoria das cordas? Que explica o tempo antes do Big Bang?? Legal a teoria, mas é mais uma tentativa frustada de provar a criação do universo.


Eu ouvi sim...não soh ouvi, como é reportagem de capa da Scientifc American desse mês...
Por que é frustrada? vem atendendo àquilo que sempre foi questionado...toda a questão sobre a singularidade é discutida pela teoria...[b:5edc132f46]pode ser[/b:5edc132f46] um caminho...


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

C le Scientific American Amora??? Show de revista né?? Sim com certeza ela é explicada....mas de forma fantasiosa....naum a fatos, apenas teoria.por isso frustada...leia umas edições anteriores da Scientific, num lembro de qual mes....uma de capa preta explicando a teoria. vai ver que naum a teoria das cordas embora interessante, naum tem embasamento.


GOSTEI 0
Minuto

Minuto

24/10/2003

Naum tem : ´Delphi 7 - A BIBLIA´
(aquele livrão do Cantù com trocentas páginas cheias de exemplos e respóstas que nos ensina o caminho das pedras ...) ps.eu tenho um

Então ... Tambem tem ´Deus - A Bíblia´
(aquele livrão de Deus com trocentas páginas cheias de exemplos e respóstas que nos ensina o caminho ...)ps. eu tenho um

Quem quiser aprender é só ler ...

Quem não quiser , fica sem saber !

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. [I Coríntios 2:14 - Almeida Fiel e Corrigida]


GOSTEI 0
Tatuweb

Tatuweb

24/10/2003

Vou deixar mais algumas opniões.

Este negócio de religião é muito violento...

Claro que a grande maioria da população não chega ao extremo de lutar em guerras mas infelizmente são poucas as pessoas que respeitam a crença do próximo.

Big Bang ... é uma tentativa frustada de provar a criação do universo.

Concordo. Muito provavelmente ninguém vai conseguir provar e demonstrar a origem dos tempos.

Tambem tem ´Deus - A Bíblia´ (aquele livrão de Deus com trocentas páginas cheias de exemplos e respostas que nos ensina o caminho ...)

Eu me pergunto. E os mulçumanos, cujo numero de adeptos é tão grande quanto ao catolicismo romando, estão errados ao acreditarem no alcorão. Vou dizer aqui o que uma pessoa me disse ha muito tempo: vc é o que seus pais foram. Pensem nisso.

Quem matou Lineu?

Todo mundo sabe que foi ...

[PGP TEXT-ENCRYPTED]
-- BEGIN BLOCK --
[size=9:a8bf2d3df4]¬08?80H¬EE?00¬00=04q¬D#¬E0¬23?K
¬D6¬3¬D2D¬8Ej¬7B¬C1¬87¬D@¬1C¬
E6¬13¬09¬AA¬@3¬AB3¬C3¬09¬60¬A4
E¬23¬3A¬F2¬EE¬E4w¬9A.H¬B3¬FD¬9!D[/size:a8bf2d3df4]
-- END BLOCK --


Puts. Acho que essa realmente não teve a menor graça. :oops:


GOSTEI 0
Maxwell_monteiro

Maxwell_monteiro

24/10/2003

Concordo com vc Tatu_Web! não como a pessoa dizer que a religião dela é certa e todas as outras são erradas. afinal isso vai da cultura de cada um. Vc não pode condenar os indios (por exemplo) ao inferno só porque eles não acreditam em um deus como o dos cristãos. O que foi que os catequistas fizeram com os indios? imporam seu deus cristão e seus mandamentos a uma cultura que já tinha seus deuses e mandamentos. e quando pequenos vemos isso nos livros de história com algo certo. Esse e um dos motivos pelo qual no sigo religião alguma, pois a maioria deles prega o amor ao proximo mas na hora de praticar o ensinamento não passam de preconceituosos. e vem querendo te catequisar.

Jesus pregou o respeito ao proximo e a pratica do bem e belo! E qual cristão pratica isso a risca??? A maioria apenas segue uma dezena de mandamento para si mesmo e o mundo que se dane! contando que alma dele vá para o tal paraiso.

No livro Assim falou Zaratustra (Nietzche) tem um passagem muito interessante que merece reflexão. Zaratustra disse:

´Amo os que não procuram por detrás das estrelas uma razão para sucumbir e oferecer-se em sacrificio, mas se sacrificam pela terra, para que a terra pertença um dia ao homem além do homem.´

Ou seja ´não importa se vc deixou esse mundo, como o melhor naquilo que fazia ou não, mas o que importa de verdade é ter deixado um mundo melhor´.

O egoismo humano deve ser superado e um mundo melhor alcançado. talvez não para nossa geração, talvez não para a dos nosso filhos, mas quem sabe para os nossos netos ....

Obs.: tatuweb esse cara do seu avatar é jogador do tabajara futebol clube??? heheh


GOSTEI 0
Paulo_amorim

Paulo_amorim

24/10/2003

C le Scientific American Amora??? Show de revista né?? Sim com certeza ela é explicada....mas de forma fantasiosa....naum a fatos, apenas teoria.por isso frustada...leia umas edições anteriores da Scientific, num lembro de qual mes....uma de capa preta explicando a teoria. vai ver que naum a teoria das cordas embora interessante, naum tem embasamento.


Assino :D Pego muito bem, principalmente com a parte astronômica...
Eu lembro dessa edição também...

Isso vc tem razão...mas pelo menos ela tenta inovar um pouco sobre a singularidade, que ja tava virando unanimidade sendo que era também uma teoria criada pelo Hawking e Penrose (sao eles mesmos ne?)...acho que mesmo que ela teja errada - de fato ela eh meio ´criada do nada´ - vai abrir espaço pra outros pesquisadores buscarem soluçoes alternativas...o importante, eh claro, eh chegar à verdade, e não se fixar a uma teoria, certo? :wink:

Eu acho que o grande problema da teoria do BigBang como singularidade é que sempre vai ter a pergunta : ´O que estava acontecendo antes do BigBang?´
Nesse ponto a teoria criacionista é mais esperta, pois responde a mesma pergunta (´O que Deus estava fazendo antes de criar o universo´)
[quote:116d8f1da4=´Santo Agostinho´]não existia [b:116d8f1da4]antes[/b:116d8f1da4], já que Deus criou o tempo[/quote:116d8f1da4]
(ps. não aceito essa resposta)


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

24/10/2003

Nesse ponto a teoria criacionista é mais esperta, pois responde a mesma pergunta (´O que Deus estava fazendo antes de criar o universo´)

Jogando damas com o oTTo...(quem ganhou?)


GOSTEI 0
Eniorm

Eniorm

24/10/2003

Sim e Não.

Acredito sim, num Ser Uno criador do Universo, Supremo Grande Arquiteto do Universo, extrema bondade... que dita as regras para um mundo feliz e harmônico.

Não acredito no deus criado pelas religiões, o Deus a nossa imagem e semelhança, o Deus que devemos temer como se fosse um carrasco; pronto pra nos retribuir o bem com o bem e o mal com a punição.

:D


GOSTEI 0
Dt-soft

Dt-soft

24/10/2003

qual é a sua origem? a MÃO DE DEUS, ou voce veio do macaco?


GOSTEI 0
Tcvbr

Tcvbr

24/10/2003

[quote:8cff2be216=´dt-soft´]qual é a sua origem? a MÃO DE DEUS, ou voce veio do macaco?[/quote:8cff2be216]

O homem não veio do macaco, mas ambos tem um acestral em comum, estudo um pouco sobre evolução e de abiogenese ae...

Não acredito em deus, nem em anjos, demônios, saci-pereê, mula sem cabeça, boi tatá, duendes, gnomos etc... tudo conversa fiada.


GOSTEI 0
Tcvbr

Tcvbr

24/10/2003

[quote:e833c1b81e=´dt-soft´]qual é a sua origem? a MÃO DE DEUS, ou voce veio do macaco?


O homem não veio do macaco, mas ambos tem um acestral em comum, estuda um pouco sobre evolução e de abiogenese ae...

Não acredito em deus, nem em anjos, demônios, saci-pereê, mula sem cabeça, boi tatá, duendes, gnomos etc... tudo conversa fiada.[/quote:e833c1b81e]


GOSTEI 0
Jbholambra

Jbholambra

24/10/2003

´A palavra Deus é para mim nada mais do que expressão e produto da fraqueza humana´

o ser humano precisa acreditar em algo para lhe dar esperança. eu acredito que vou ficar rico,por isso tenho esperança :)

nada contra kem acredita, minha namorada é espírita, aceito de boa, ninguem vai me dizer oq pensar... mas religião não se discute... afinal o oriente médio é um bom exemplo do que a humanidade é capaz (por dinheiro auhauhahuaa)


vlw


GOSTEI 0
Otto

Otto

24/10/2003

hoje vindo trabalhar, vi no vidro traseiro de um carro: ´Foi deus que me deu´.

manda ele me dar uma mercedes mais nova tb, com 10 anos de seguro gratis.

cada uma kkkkkkk


GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

24/10/2003

Ae pessoal, fazendo uma pesquisa pro senso hehe. Eu acredito em Deus. Deixem aqui suas opniões.


No dia em que voce me apresentar ele eu passarei, toda minha prepotência, a acreditar que ele está vivo e que está dando bolas para os problemas da humanidade...

satanás te cuida!


GOSTEI 0
Otto

Otto

24/10/2003

isso é um sinal?

[URL=http://img377.imageshack.us/my.php?image=huehuehetf6.jpg][img:7045c63571]http://img377.imageshack.us/img377/4884/huehuehetf6.th.jpg[/img:7045c63571][/URL][URL=http://g.imageshack.us/thpix.php][img:7045c63571]http://img377.imageshack.us/images/thpix.gif[/img:7045c63571][/URL]

:twisted:


GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

24/10/2003

isso é um sinal? [URL=http://img377.imageshack.us/my.php?image=huehuehetf6.jpg][img:3220d6cf5e]http://img377.imageshack.us/img377/4884/huehuehetf6.th.jpg[/img:3220d6cf5e][/URL][URL=http://g.imageshack.us/thpix.php][img:3220d6cf5e]http://img377.imageshack.us/images/thpix.gif[/img:3220d6cf5e][/URL] :twisted:


Sim, isso é um sinal tanto quanto [url=http://www.youtube.com/watch?v=tyS2OuVHU7g]esse sinal[/url]


GOSTEI 0
Otto

Otto

24/10/2003

ehehehehe, imagem não é nada, edição é tudo.

tipo, isso é pra quem crê. :wink:

sabe aquela história, so acredito naquilo que posso ver e /ou tocar. é por ai :P


GOSTEI 0
Misael

Misael

24/10/2003

Kara depois do que eu já vi nessa vida... acredito em tudo principalmente Deus!!!!

Quem nunca recorreu a Deus quanto o aquele projeto estava atrasado!!!!
Quem nunca ´pelo amor de deus ... ´COMPILA´


GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

24/10/2003

ehehehehe, imagem não é nada, edição é tudo. tipo, isso é pra quem crê. :wink: sabe aquela história, so acredito naquilo que posso ver e /ou tocar. é por ai :P


ehehehehehe, cara, eu ja vi aquele video ali umas 50 vezes, e ainda não perdeu a graça... uheuhe

Quem nunca ´pelo amor de deus ... ´COMPILA´


ahahah, POG puro....


abraços a todos!


GOSTEI 0
Discorpio

Discorpio

24/10/2003

Boa noite a todos.

Pessoal, voces querem mesmo saber quem é DEUS :?:

Alguém sabe o nome de DEUS :?: Não sabe não :?:

O Tetragrama YHVH (י&1492;&1493;&1492;), refere-se ao nome do Deus de Israel em forma escrita já transliterada e, pois, latinizada, como de uso corrente na maioria das culturas atuais.

Originariamente, em aramaico e hebraico, era escrito e lido horizontalmente, da direita para esquerda &1497;&1492;&1493;&1492;; ou seja, HVHY. Formado por quatro consoantes hebraicas — Yud &1497; Hêi &1492; Vav &1493; Hêi &1492; ou &1497;&1492;&1493;&1492;, o Tetragrama YHVH tem sido latinizado para JHVH já por muitos séculos.

As letras da direita para esquerda segundo o alfabeto hebraico são:
[size=18:03415d66d7] Hebraico Pronúncia Letra &1497; Yodh ou Yud ´Y´ &1492; He ou Hêi ´H´ ו Waw ou Vav ´V´ &1492; He ou Hêi ´H´ [/size:03415d66d7]


O tetragrama aparece mais de 6.800 vezes — sozinho ou em conjunção com outro ´nome´ — no texto hebraico do Antigo Testamento, a indicar, pois, tratar-se de nome muito conhecido e que dispensava a presença de sinais vocálicos auxiliares (as vogais intercalares).

Os nomes YaHVeH (vertido em português para Javé), ou YeHoVaH (vertido em português para Jeová), são transliterações possíveis nas línguas portuguesas e espanholas , mas alguns eruditos preferem o uso mais primitivo do nome das quatro consoantes YHVH, já outros eruditos favorecem o nome Javé (Yahvéh ou JaHWeH). Ainda alguns destes estudiosos concordam que a pronúncia Jeová (YeHoVaH ou JeHoVáH), seja correcta, sendo esta última, a pronúncia mais popular do Nome de Deus em vários idiomas.

Alguns teológos encontraram uma tradução mais aproximada para este nome em hebraico, embora não exista uma, para ´EU SOU´. isto porque segunda a Bíblia Sagrada, no livro de Êxodo, Esse nome em hebraixo aparece pelo menos várias vezes no livro de Êxodo, quando Moises perguntou a DEUS o seu nome logo assim que viu a sarsa ardente, DEUS lhe respondeu.

Êxodo, capítulo 3 11 Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? 12 E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. 13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? 14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. 15 E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.


Creio eu que dá para perceber a força do significado ´EU SOU´, ou seja em outra palavras, ´EU SOU ETERNO´, por outro lado, a razão do próprio DEUS ter definido Seu Nome como ´EU SOU´, pode significar que DEUS queria que os homens O venerasse não por causa do Seu Nome, mas sim pelo amor que Ele tem demonstrado ao próprio homem. Já Imaginaram se DEUS tivesse dado a Moises um nome peculiar, quantos povos estariam profanando o seu Nome, talvez até profanando inconscientemente por ignorância, e por causa dessa ignorância existem até aqueles que já mataram em Nome de DEUS. DEUS não gostaria de ver o Seu Nome sendo usado de maneira tão leviana, você gostaria que o seu nome fosse assim usado de maneira leviana :?:

Na história antiga do Egito, quando um rei quisesse dominar um outro reino, este rei profanava o nome do rei daquele reino que queria dominar, DEUS sabiamente incluiu no Decálogo (Os 10 mandamentos) que deu a Moises, logo de início, um de seus mandamentos que diz:

Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. (Êxodo 20:7)


Me desculpem aqueles que não acreditam na existência de DEUS, e também a aqueles que não acreditam na Bíblia, porém é impossível não enxergar tão grandes maravilhas (O Universo, galáxias, sistemas solares, planetas e enfim, a maravilha que é o nosso planeta terra).

Não quero aqui incutir ou empurrar goela abaixo, a minha religião a voces, até porque respeito todas as religiões, até a opinião daqueles que não acreditam em DEUS, sabem porque :?: Porque DEUS Ama a todos voces, Ama a todos nós, e a prova disso tudo está ai pra quem quiser enxergar:

João cap 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.



Portanto quem sou eu para discriminá-los. Não, longe de mim querer discriminar voces, porque eu já fui um homem que acreditava em DEUS por ser católico de nascença, um homem que não acreditava na bíblia, passei a acreditar depois que tive algumas experiências com DEUS, justamente do que estava escrito na Bíblia, passei a ver que vários fatos lá escritos, estão acontecendo hoje em dia, Leia Sofonias cap 1 vs 15-16 (Torres Gêmeas WTC).

Quanto ao nosso amigo Marcelo Saviski, concordo com ele quando diz:

[quote:03415d66d7=´Marcelo Saviski´]
..........
Se o espaço não tiver fim? então o mais correto que consigo pensar é que ele não existe, nós não existimos, somos apenas ilusão.
e se o espaço é finito, então no mínimo ele deve estar dentro de algum outro espaço maior, consequentemente este também dentro de um outro maior e assim infinitamente, como pode existir algo infinito?
...
[/quote:03415d66d7]

Respondendo essa pergunta Marcelo, alguns astrônomos já descobriram que o Universo está se expandindo e que ele já foi do tamanho de um átomo de uma molécula.

Se voce conseguir enxergar mais longe, verá que se o Universo se expande é porque ele tem massa e existe, se for procurar ver mais longe verá que os sistemas solares poderão ser os átomos de uma pequena molécula de DEUS, já imaginou o tamanho de DEUS, então voce e eu e todos nós podemos estar dentro de DEUS.

PS. Só quero alertar aqueles que não acreditam na Biblia, pelo menos não a rejeite, lei-a não como uma religião, mais sim como um bom livro de história.


GOSTEI 0
Rm

Rm

24/10/2003

Temos que ter em conta que o intelecto e a lógica não são instrumentos para avaliar aquilo que transcende ou esta fora de seu alcance. Para validar tais afirmações poderíamos citar filósofos como Kant no que diz respeito à razão, ou a matemáticos como Bertrand Russel no que diz respeito à lógica.

Mas basta entender que os funcionalismos intelectuais se processam com dados que os sentidos físicos fornecem. Alguém disse: ”Ah se tivéssemos outros órgãos de sentidos, que maravilhas poderíamos perceber”.

O intelecto nos serviu a principio para plantar batatas. Com a barriga cheia passamos à arrogância de julgarmos que podíamos existir sem a Divindade. Chegamos hoje depois de séculos a este aglomerado fratricida que nos atrevemos a chamar de civilização. Podemos agora nos gabar de sermos capazes de exterminar a vida na Terra em algumas horas. Chamamos isto de progresso ou evolução.... (!!??)

Então, de vez em quando, entediados, nos ocorre criticar a Divindade por tudo isto que é fruto de nossa PRÓPRIA ignorância. Seria o mesmo, por exemplo, que um adolescente pedisse o carro emprestado ao pai e, contra todas as orientações, enchesse a lata de trago, se espatifasse contra um poste e então estropiado argumentasse: “Onde está meu pai que permitiu me acidentar?” Ao que qualquer um podia retrucar: Imbecil! Não foi te ensinado o que era certo?

Afastados da Divindade ficamos sujeitos a nós mesmos. Sobre este “nós mesmos” cabe aprofundar: Além das limitações intelectivas, perceptivas, etc., existem em cada um de nós o que podemos chamar de padrões mentais ou psicológicos, criados pela repetição do erro.

Sobre estes existem referencias na literatura que data de milênios. No Bhagavad Gita indu são referidos como “os parentes” de Arjuna contra os quais travou guerra, auxiliado por Krishna. Na Odisséia de Homero são os “pretendentes” que saqueavam as riquezas de Ulisses enquanto este voltava do cerco à Tróia. Os derrotou, auxiliado por Atena, a deusa de olhos brilhantes. No Tibet, enquanto era livre, a estes padrões se dava o nome de “agregados”. No mundo cristão são chamados de demônios ou apenas pecados.

Um padrão (existem milhares) é como um código fonte: reproduz sempre os mesmos procedimentos. Exemplo se alguém nos sorri e quem interpreta tal evento é um padrão chamado “ira”, podemos entender como uma provocação. Se for um padrão chamado “luxuria”, podemos interpretar o mesmo evento como uma insinuação sexual, e assim por diante.

Onde está a realidade? Onde esta a verdade?

Assim, com estas tremendas limitações, sem saber nem o que é real ou o que é ilusório, sem saber nem quem somos nós de fato, poderemos conhecer ou discorrer sobre o que é Deus ou o Divinal?

Em um templo na Grécia antiga existia uma frase gravada. ”Homem conhece a ti mesmo e conhecerá o Universo e os Deuses”

O Cristo Jesus nos disse: “Conhecei a verdade e a verdade vos fará livres”

Porém jamais conheceremos a verdade perguntando aos outros, nem, muito menos, em revistas tidas como de divulgação cientifica que, cheias de más intenções, promovem o ateísmo de forma dogmática. Nem tampouco na internet.

Feliz Páscoa a todos.


GOSTEI 0
Discorpio

Discorpio

24/10/2003

Bom dia a todos.

Concordo com você RM, em gênero, número e grau, isto porque voce provou que o indivíduo ser humano está limitado ao espaço físico do seu corpo, e apenas transcende e interage com aquilo que possa ver ou tocar.

Quando o homem faz julgamentos sobre o aquilo que nunca viu, nunca presenciou, nunca sentiu, ou desconhece os verdadeiros fatos da história, isto significa a real necessidade desse homem de se expandir e transcender além do seu limitado espaço físico, e quando não consegue, é ai que surgem os erros.

DEUS ou Dinvidade, como você prefere chamar, colocou dentro de nós essa real necessidade, de transcender além do espaço físico que conhecemos, você sabe porque :?: Porque se assim não fosse, como conseguiriámos conversar com DEUS através da oração. DEUS sempre colocou dentro de nós, a necessidade de procurar as nossas orígens, porque elas sempre convergirá em único ponto. DEUS.

Quando voce cita nas frases abaixo.

Em um templo na Grécia antiga existia uma frase gravada. ”Homem conhece a ti mesmo e conhecerá o Universo e os Deuses” O Cristo Jesus nos disse: “Conhecei a verdade e a verdade vos fará livres” Porém jamais conheceremos a verdade perguntando aos outros, nem, muito menos, em revistas tidas como de divulgação cientifica que, cheias de más intenções, promovem o ateísmo de forma dogmática. Nem tampouco na internet.


O texto escrito acima em que Jesus disse, está na Bíblia em João 8:32.

Quando disse que jamais conheceremos a verdade perguntando aos outros ou a qualquer outra fonte, isto também é verdade, pois a verdade está dentro de nós. Isto não significa porém, que nós somos o dono da verdade, muito pelo contrário, se assim fosse, ninguém a procuraria fora de si. O simples fato da verdade está dentro de nós, significa transcender além de nosso espaço físico, fazermos aquele oração que DEUS realmente quer ouvir, para te falar, pois só assim conhecereis a verdade, e está realmente te liberta, também é só perceber na frase escrita em templo grego.

O problema está naquilo que você logo disse no ínicio do seu post

O intelecto nos serviu a principio para plantar batatas. Com a barriga cheia passamos à arrogância de julgarmos que podíamos existir sem a Divindade. Chegamos hoje depois de séculos a este aglomerado fratricida que nos atrevemos a chamar de civilização. Podemos agora nos gabar de sermos capazes de exterminar a vida na Terra em algumas horas. Chamamos isto de progresso ou evolução.... (!!??)


Isto também é verdade, quando o homem não consegue transcender além do seu espaço físico, começa a procurar a ciência até para justificar a existência de DEUS, pois quando deveria fazer justamente ao contrário, procurar a DEUS para explicar a ciência, porque DEUS é o criador também da ciência, e se hoje temos a ciência, foi porque DEUS assim permitiu que a conhecessemos.


Feliz Páscoa a todos.


GOSTEI 0
Henry

Henry

24/10/2003

postar 6 anos depois num tópico que você criou é legal ^-^´


GOSTEI 0
Fsflorencio

Fsflorencio

24/10/2003

Eu também quero dar minha contribuição com este post. Gosto do tema religião, mas também gosto de ciência.

Veja este interessante vídeo do Dr. Quantum (dublado em português) e depois prossiga a leitura. Só interessa a primeira parte do vídeo.

[url]http://www.youtube.com/watch?v=QKF-tvRV6AI[/url]

--------------------------------------------------------------------

Veja que interessante: [i:aea7add980]´E, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade´[/i:aea7add980] [b:aea7add980]Ef 3.17-18.[/b:aea7add980]

Quantas dimensões podemos encontrar no texto lido? Largura, Comprimento, altura e profundidade. 4 dimensões. Só conseguí conceber uma quarta dimensão quando me coloquei no lugar do círculo do vídeo do Dr. Quantum.

O problema é que estou com o mesmo problema do círculo. Não consigo entender a quarta dimensão. Esta dimensão é a que se manifesta num âmbito espiritual. Não consigo imaginar Deus na perspectiva tridimensional (´[i:aea7add980]Deus é espírito[/i:aea7add980]´ [b:aea7add980]Jo 4:24[/b:aea7add980]), já que ele se encontra numa dimensão superior. Então, eu não posso crer que Deus não existe só pelo fato de não poder vê-lo.

Diferentemente do Dr. Quantum, Deus se mostra para aqueles que o procuram e o temem e não para aqueles que o ignoram.

É interessante a analogia da ´onisciência´ do Dr. Quantum, quando ele revelou as coisas que estavam escondidas para o círculo, e é basicamente isto que Deus enxerga. TUDO!

Me desculpem se estou citando basicamente a minha fonte de fé, a bíblia, mas é que não encontrei nada parecido em outras fontes. Vejam: [i:aea7add980]´Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.´[/i:aea7add980] ([b:aea7add980]1 Coríntios 15:52[/b:aea7add980]). A reação da bolinha, quando se transformou num ser ´glorificado´ foi de espanto e disse ´eu não sabia´. Realmente nós não sabemos, mas cremos.


GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

24/10/2003

"Meu Deus"

desenterraram esse tópico e ainda me citaram nele!


ps: quem foi o "filho de uma mãe santíssima" que criou esse novo fórum?

att, Saviski
GOSTEI 0
POSTAR