Você trabalha com Delphi tem curso superior?
Salve pessoal. O mercado de trabalho vem sendo cada vez mais competitivo, e você, que que tem feito para entrar nele com tudo?
Conheço uma série de programadores que nunca colocaram os pés numa universidade e são ótimos, aqui imagino que também os tenhamos mas a pergunta que quero fazer é:
Você, profissional da área de TI que trabalha com Delphi, tem curso superior? Acha isso importânte? Se tem, em que área?
Conheço uma série de programadores que nunca colocaram os pés numa universidade e são ótimos, aqui imagino que também os tenhamos mas a pergunta que quero fazer é:
Você, profissional da área de TI que trabalha com Delphi, tem curso superior? Acha isso importânte? Se tem, em que área?
Rfpsatin
Curtidas 0
Respostas
Henry
16/11/2003
Meu brother coterraneo, eu não tenho nenhum curso superior, nem pretendo ter, em vista de que meu vizinho faz ciencia da computação, e tudo que ele aprendeu a programar, aprendeu sozinho. Creio que eu, não estou generalizando, aprendo melhor sendo auto-didata, do que numa cadeira de universidade de informatica. Ia fazer ciencia da computação, mas resolvi optar pelos fenomenos naturais mesmo.
GOSTEI 0
Rfpsatin
16/11/2003
Salve...
Ser auto-didata é um dom, não acho q todos tenham este dom, parabéns por ter. Eu tb gosto de aprender sozinho, tudo que sei de Java p/ ex., foi a custa de pesquisa própria.
Mas vamos fazer uma análise.
Eu acho muito importânte sim um curso superior na área de computação. A base é muito importânte.
A medida que a complexidade das aplicações cresce se torna mais visível que uma base sólida faz falta.
Mas sempre há as excessões. Conheço um cara que nunca colocou os pés numa faculdade e sabe MUITO de C.
já por outro lado, conheço alguns caras que se formaram em CC e não sabem nem fazer loop.
O Segredo é saber tirar proveito daquilo que se tem nas mãos.
Ser auto-didata é um dom, não acho q todos tenham este dom, parabéns por ter. Eu tb gosto de aprender sozinho, tudo que sei de Java p/ ex., foi a custa de pesquisa própria.
Mas vamos fazer uma análise.
Eu acho muito importânte sim um curso superior na área de computação. A base é muito importânte.
A medida que a complexidade das aplicações cresce se torna mais visível que uma base sólida faz falta.
Mas sempre há as excessões. Conheço um cara que nunca colocou os pés numa faculdade e sabe MUITO de C.
já por outro lado, conheço alguns caras que se formaram em CC e não sabem nem fazer loop.
O Segredo é saber tirar proveito daquilo que se tem nas mãos.
GOSTEI 0
Okama
16/11/2003
Faculdade é bom para ter uma noção do que se está fazendo, ter uma base sólida e ter certeza do que usar. Ensina-se Pascal, SQL Server, C++ e Oracle, podemos afirmar, entretanto, que quem fez faculdade sabe criar um procedimento e fazer um loop?
Em tudo nessa vida só aprende quem quer, faculdade é a parte teórica, programar é a experiência.
Conheço pessoas formadas em Ciencias da Computação e não sabem fazer um select, a culpa não é da faculdade é da vontade do aluno.
O conhecimento está em toda parte, absorve aquele que está atento.
Diploma é meramente curricular...
Em tudo nessa vida só aprende quem quer, faculdade é a parte teórica, programar é a experiência.
Conheço pessoas formadas em Ciencias da Computação e não sabem fazer um select, a culpa não é da faculdade é da vontade do aluno.
O conhecimento está em toda parte, absorve aquele que está atento.
Diploma é meramente curricular...
GOSTEI 0
Andregarcia
16/11/2003
Sou formado em C. Computação, faz um ano que estou trabalhando na área, na minha opinião a faculdade foi de grande utilidade, me preparou para ingressar no mercado de trabalho, hoje tenho uma grande facilidade para absolver novas tecnologias, o curso superior naum me ensinou a programar em Delphi, mas me ensinou a aprender a programar em delphi, VB, C*,Pascal, Assembly, etc... sou um grande adimirado daqueles que começaram sózinhos, sem curso superior, ou coisa do tipo, acho que eu naum chegaria onde cheguei sem o curso superior.
GOSTEI 0
Beppe
16/11/2003
Faculdade é como uma porta de acesso para aqueles que não tem noção de onde começar. É onde podem ficar em contato com tecnologias e informação. Pessoas diferentes aprendem de maneiras diferentes, enquanto eu consigo aprender coisas lendo, outras precisam que alguém diga para elas.
GOSTEI 0
Otto
16/11/2003
Bom, depois do que o Ataliba falou, eu não preciso dizer mais nada.
:D
:D
GOSTEI 0
Marcelo.c
16/11/2003
Faculdade é como uma porta de acesso para aqueles que não tem noção de onde começar. É onde podem ficar em contato com tecnologias e informação. Pessoas diferentes aprendem de maneiras diferentes, enquanto eu consigo aprender coisas lendo, outras precisam que alguém diga para elas.
Sem mais...GOSTEI 0
Rfpsatin
16/11/2003
certo...
tem gente que é assim, você pode morrer de ensinar que não aprende agora tem outros que pegam as coisas no ar, isso é muito bom.
Mas, vamos e venhamos...
É muito mais fácil de se aprender qq BD depois de ter tido um bom professor de BD na disciplina de BD na Universidade não é?
É muito mais fácil compreender os conceitos e trabalhar com Sistemas Distribuidos depois de ter tido um bom mestre nas aulas do que ter q comer livros de SD em inglês sozinho não é?
É muito mais fácil desenvolver sistemas que envolvam conceitos de redes depois de ter tido uma base sólida e praticado do que destruir sozinho os livros do Andrew Tanembaw né!
e o que se aprender a programar desenvolvendo um compilador é um espetáculo ;-).
Tem certas coisas que só se aprende BEM quando se esta com pessoas que se sabe mais que vc.
tem gente que é assim, você pode morrer de ensinar que não aprende agora tem outros que pegam as coisas no ar, isso é muito bom.
Mas, vamos e venhamos...
É muito mais fácil de se aprender qq BD depois de ter tido um bom professor de BD na disciplina de BD na Universidade não é?
É muito mais fácil compreender os conceitos e trabalhar com Sistemas Distribuidos depois de ter tido um bom mestre nas aulas do que ter q comer livros de SD em inglês sozinho não é?
É muito mais fácil desenvolver sistemas que envolvam conceitos de redes depois de ter tido uma base sólida e praticado do que destruir sozinho os livros do Andrew Tanembaw né!
e o que se aprender a programar desenvolvendo um compilador é um espetáculo ;-).
Tem certas coisas que só se aprende BEM quando se esta com pessoas que se sabe mais que vc.
GOSTEI 0
Rfpsatin
16/11/2003
Só complementando...
A universidade não ensida tudo + te da uma base [b:5ff2cc8621]´aprimorada´[/b:5ff2cc8621].
É muito mais fácil compreender a arquitetura do funcionamento do Oracle, p.ex, depois que vc tem uma idéia do que é e para que serve Listas, Hash, BTree ...
Tudo isso se pode aprender sozinho + da bem + trabalho em minha opinião.
A universidade não ensida tudo + te da uma base [b:5ff2cc8621]´aprimorada´[/b:5ff2cc8621].
É muito mais fácil compreender a arquitetura do funcionamento do Oracle, p.ex, depois que vc tem uma idéia do que é e para que serve Listas, Hash, BTree ...
Tudo isso se pode aprender sozinho + da bem + trabalho em minha opinião.
GOSTEI 0
16/11/2003
como o marcelo.c .... Sem Mais
GOSTEI 0