VoIP com Socket
Como todos que possuem a assinatura da revista ClubeDelphi devem ter notado, este mês a revista veio com um artigo ´VoIP com Delphi´.
Nele, o autor Jorge Luiz Bublitz ensina a usar o componente [b:dca5f8c430]BlitzVoIP[/b:dca5f8c430] que serve para conectar um micro diretamente a outro pela rede e transferir em tempo real som e vídeo.
É um exemplo legal, só que não é possível usá-lo sem redirecionar as portas de um modem roteador! :(
E o seguinte... eu tenho um servidor de chat aqui, onde o cliente escreve o texto, que é mandado para o servidor de socket e este envia para o outro cliente.
Eu gostaria que funcionasse o mesmo esquema, só que com áudio, é, tipo o Skype mesmo. O áudio passando pelo servidor, o que não funciona utilizando este componente, pois ele conecta diretamente 2 IPs.
Alguem tem alguma idéia de como fazer isto? pode ser gambi mesmo, o importante eh funcionar! Pode ser trechos de código pra me dar uma luz tb.
:D :D
gratos dsd já
[]´ssss
:wink:
Nele, o autor Jorge Luiz Bublitz ensina a usar o componente [b:dca5f8c430]BlitzVoIP[/b:dca5f8c430] que serve para conectar um micro diretamente a outro pela rede e transferir em tempo real som e vídeo.
É um exemplo legal, só que não é possível usá-lo sem redirecionar as portas de um modem roteador! :(
E o seguinte... eu tenho um servidor de chat aqui, onde o cliente escreve o texto, que é mandado para o servidor de socket e este envia para o outro cliente.
Eu gostaria que funcionasse o mesmo esquema, só que com áudio, é, tipo o Skype mesmo. O áudio passando pelo servidor, o que não funciona utilizando este componente, pois ele conecta diretamente 2 IPs.
Alguem tem alguma idéia de como fazer isto? pode ser gambi mesmo, o importante eh funcionar! Pode ser trechos de código pra me dar uma luz tb.
:D :D
gratos dsd já
[]´ssss
:wink:
Seccomiro
Curtidas 0
Respostas
Brjedi
06/01/2007
O BlitzVoIP tem o seguinte princípio: se o PING retornar, então ele conecta. Quanto ao servidor para VoIP, somente via software ficará muito complicado. Vc precisará de algum hardware para isso.
[]s,
Jorge Luis Bublitz
[]s,
Jorge Luis Bublitz
GOSTEI 0
Seccomiro
06/01/2007
... somente via software ficará muito complicado. Vc precisará de algum hardware para isso...
poiseh...
era meu medo
:cry:
e nao tem idéia de como o Skype trabalha, se ele consegue, eu tb posso conseguir
:P :P
GOSTEI 0
Brjedi
06/01/2007
[quote:6e8148697a=´BrJedi´]... somente via software ficará muito complicado. Vc precisará de algum hardware para isso...
poiseh...
era meu medo
:cry:
e nao tem idéia de como o Skype trabalha, se ele consegue, eu tb posso conseguir
:P :P[/quote:6e8148697a]
O Skype tem um equipamento Cisco para Voz (Um Gateway, se não me engano).
GOSTEI 0