Voltar diretório

Delphi

26/02/2008

Fala galera beleza?
Tenho o seguinte diretório:

aplicacao\fscommand

E tenho um programinha em delphi que está na pasta fscommand.
E esse programa chama 2 arquivos .EXE só que hoje em dia ele chama os arquivos no mesmo diretório, ou seja dentro do fscommand.

As linhas que ele chama estão assim:

appPreChama: string = ´aguarde.exe´;
appChama: string = ´flash.exe´;

if LeValorRegWin(HKEY_LOCAL_MACHINE,´Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run´,´SlaveFTP´) = ´´ then
    GravaRegWin(HKEY_LOCAL_MACHINE,´Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run´,´SlaveFTP´,ExtractFileDir(Application.ExeName) + ´\´ + ExtractFileName(Application.ExeName));
if LeValorRegWin(HKEY_LOCAL_MACHINE,´Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run´,´testeee´) = ´´ then
GravaRegWin(HKEY_LOCAL_MACHINE,´Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run´,´testeee´,ExtractFileDir(Application.ExeName) + ´\´ + appChama);
    end;

Como eu faço para ao invés dele chamar os arquivos no fscommand eu fazer ele chamar uma pasta anterior, ou seja na pasta aplicacao ?

Abraços e obrigado!

Shumieae

Shumieae

Curtidas 0

Respostas

Djjunior

Djjunior

26/02/2008

Application.ExeName -> traz o nome do exe + o caminho dele agora é só vc montar uma lógica pra ´voltar uma pasta´

GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

26/02/2008

Nas linguagens de [b:1ecd35bb13]html[/b:1ecd35bb13], e até mesmo no [b:1ecd35bb13]MS-DOS[/b:1ecd35bb13] basta usar os .. (ponto duas vezes) para voltar um diretório, por exemplo...
Pasta Principal:
[b:1ecd35bb13]C:\Sistema\Executavel[/b:1ecd35bb13]
querendo acessar a pasta de imagens de dentro da pasta Sistema usando HTML e outras linguagens para web é só fazer...
[b:1ecd35bb13]..\Imagens[/b:1ecd35bb13] e no DOS para voltar um nivel é só fazer CD.. agora no delphi eu nunca fiz, e nem tô com ele aberto agora pra testar... mais espero ter ajudado!!! :wink:

GOSTEI 0
Robusto

Robusto

26/02/2008

é mesmo, funciona assim no delphi tbm, vlw pela ajuda!

GOSTEI 0
POSTAR