Vou dar um prêmio para quem fazer este teste no Delphi

Delphi

21/04/2015

Alguém poderia testar essa rotina em 2 máquinas diferentes que tenham a mesma marca e modelo de motherboard para saber se o retorno desta função será o mesmo ?

procedure motherboard;
var a,b,c,d: LongWord; M: String;
begin
asm
push EAX
push EBX
push ECX
push EDX

mov eax, 1
db $0F, $A2
mov a, EAX
mov b, EBX
mov c, ECX
mov d, EDX

pop EDX
pop ECX
pop EBX
pop EAX
end;

M := inttohex(a,8) + inttohex(c,8) + inttohex(d,8);
showmessage(M);
end;

Só preciso saber se essa procedure retorna uma numeração diferente em Pcs que usam o mesmo modelo de motherboard.
Mil Eireli

Mil Eireli

Curtidas 0

Melhor post

Cauê Nishijima

Cauê Nishijima

22/04/2015

Sim exatamente a mesma numeração, ai testei no meu notebook particular e retornou uma numeração diferente.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Marcos P

Marcos P

21/04/2015

Não tenho como lhe ajudar, pois não tenho duas máquinas com as mesmas características que você indicou.

Sinto muito...
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

21/04/2015

Não tenho como lhe ajudar, pois não tenho duas máquinas com as mesmas características que você indicou.

Sinto muito...

Tambem não.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

21/04/2015

Sinto muito...

Tambem não.
GOSTEI 0
Cauê Nishijima

Cauê Nishijima

21/04/2015

Testei aqui no escritório, onde os computadores são padronizados, retornou a mesma numeração.

E qual o prêmio?
GOSTEI 0
Mil Eireli

Mil Eireli

21/04/2015

Retornou a mesma numeração ? Sério mesmo ?
GOSTEI 0
Mil Eireli

Mil Eireli

21/04/2015

Testei aqui no escritório, onde os computadores são padronizados, retornou a mesma numeração.

E qual o prêmio?

Sério mesmo ?
Eu achava que dava para criar uma chave única com esta procedure para usar na minha rotina de validação e licensiamento de software. Mas agora fiquei desanimado.
O prêmio é uma cópia licensiada do meu produto. Estou finalizando ele. Passa seu e-mail para mim que vou cadastrar aqui. Assim que estiver pronto entro em contato com você e forneço uma cópia para você utilizar meu software gratuitamente.
Obrigado.
GOSTEI 0
Cauê Nishijima

Cauê Nishijima

21/04/2015

Então mano, porque você não usa o serial do HD como chave única?
Se precisar de mais testes só mandar o código, aqui temos 18 computadores padronizados.

caue_nishijima@yahoo.com.br
GOSTEI 0
Mil Eireli

Mil Eireli

21/04/2015

Então mano, porque você não usa o serial do HD como chave única?
Se precisar de mais testes só mandar o código, aqui temos 18 computadores padronizados.

caue_nishijima@yahoo.com.br

Na verdade eu já uso o serial do HD para gerar a chave. É que eu também estava contando com esta procedure para gerar uma chave única a partir da motherboard. De qualquer forma vou utilizá-la em conjunto com a do HD para tornar mais seguro o processo. Ou então, trocá-la pela do MAC Address.

Agradeço pelos testes. Vou te mandar uma mensagem pelo e-mail.
GOSTEI 0
Mil Eireli

Mil Eireli

21/04/2015

Não sei como fecha este tópico.
Mas o prêmio foi para o Cauê, porque ele já respondeu minha questão.
Não posso mais premiar ninguém.
Grato
GOSTEI 0
POSTAR