Web application x Windows application

09/03/2010

Boa tarde!

Possuo uma aplicação web framework 3.5, banco de dados access que possui, entre outras tabela, uma tabela chamada "alunos" (código, nome, endereço, etc), e cujo os dados são incluídos online.

Preciso desenvolver uma aplicação windows, banco de dados access e que também possua, entre outras tabelas, uma tabela chamada "alunos" (com a mesma estrutura da tabela da aplicação web), sendo que os dados virão da base de dados da aplicação web.

Gostaria saber de que forma poderia manter a tabela alunos da aplicação windows atualizada com os dados da tabela alunos da aplicação web?

Essa atualização poderia ser de tempos em tempos.

Indemberge
Indemberge Santos

Indemberge Santos

Curtidas 0

Respostas

Fabio Mans

Fabio Mans

09/03/2010

Posso dar uma dica? Caso aceite podemos conversar sobre este assunto, caso contrário voltamos a falar sobre o Access.

Neste seu desenvolvimento eu não utilizaria o Access, e sim o SQL Compact?

http://www.microsoft.com/sqlserver/2008/en/us/compact.aspx

Ele é free você pode gerenciar pelo SQL Server Management Studio e possui várias vantes. Aceita a idéia?

Fabio

GOSTEI 0
Indemberge Santos

Indemberge Santos

09/03/2010

Fábio,

Concordo plenamente contido, contudo essa aplicação possui um banco de dados access com várias tabelas e é a única ferramenta que a instituição possui para atender os seus clientes, além disso somente eu e um webdesigner dá manutenção a esta aplicação, ou seja, não possuímos profissionais suficientes para realizar em um curto espaço de tempo a troca do banco de dados.

Pra piorar, existe outra aplicação que realiza a matrícula dos alunos e também possuí banco de dados access.

Eu até estive pensando em trocar o banco de dados access por um sql, mas em curto prazo seria suicídio.

Posso fazer de forma bem planejada para não termos problemas.

Se você estiver disposto a me dar um apoio na solução deste problema utilizando ainda o access agradeço.

Abraços,

Indemberge

GOSTEI 0
Fabio Mans

Fabio Mans

09/03/2010

O probema é que se você abrir a aplicação na Web não irá abri no Windows ao mesmo tempo, vai ter que utilizar um de cada vez, pode ser assim?

GOSTEI 0
Indemberge Santos

Indemberge Santos

09/03/2010

Fabio;

Imagino que seria algo mais ou menos assim:

A minha aplicação web funcionária normalmente com access, sendo feitas as inclusões, alterações, etc.

A aplicação windows iria atualizar a sua base de dados com os dados da tabela cliente existente na aplicação web de tempos em tempos, esse tempo poderia ser estipulado via código.

E dessa forma que você está se referindo?

Indemberge
GOSTEI 0
Fabio Mans

Fabio Mans

09/03/2010

É isso, na aplicação Windows você aponta a pasta onde está o .mdb da Web, só isso.
O problema do Access é este, só um abre, não da para fazer as duas aplicações utilizarem ao mesmo tempo.
O que exatamente você não está conseguindo fazer?
GOSTEI 0
Indemberge Santos

Indemberge Santos

09/03/2010

Fabio;

Na verdade nem tentei ainda.

Eu tinha pensado na possibilidade de toda vez que alguém incluísse ou alterasse algum dado na tabela aluno, eu poderiga gerar um arquivo txt e quando executasse a aplicação windows ela verificasse se existe dados no txt e atualizasse a base, assim não iria deixar lenta nemhuma das aplicações.

Estou certo?

Você tem alguma outra sugestão?

Indemberge
GOSTEI 0
Fabio Mans

Fabio Mans

09/03/2010

Utilize XML, será mais fácil.
Me de mais detalhes da sua necessidade? Por que toda a aplicação não pode ser Web??

GOSTEI 0
Indemberge Santos

Indemberge Santos

09/03/2010

Fábio,

Se você me ajudar pode ser em XML, ainda não estou fera em XML.

O problema da aplicação não ser toda web é que precisamos fazer o histórico dos alunos e, neste caso, são muitos os dados informados, eu estou preocupado com a base de dados, acho que por conta disso a aplicação possa ficar lenta. Atualmente a base está com 44MB crescendo em média 20MB anuais.

Amanhã envio mais destalhes sobre o que preciso.

Um abraço,

Indemberge
GOSTEI 0
Fabio Mans

Fabio Mans

09/03/2010

Posso ajudar em mais alguma coisa?
GOSTEI 0
Indemberge Santos

Indemberge Santos

09/03/2010

Fábio;   Me dê uma semana para eu terminar alguns trabalhos que estou fazendo, então voltamos a conversar.   Abraço,   Indemberge
GOSTEI 0
Fabio Mans

Fabio Mans

09/03/2010

Posso ajudar em mais alguma dúvida?
GOSTEI 0
POSTAR