Web SErvice - Dúvidas

Delphi

28/05/2004

Olá amigos

Estou orçando um sistema para um cliente de vendas de passagens rodoviárias. O sistema deverá rodar online entre os guichês de uma determinada região. Sei que nesse caso, a melhor solução é a utilização de um WebServer, mas tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda dos senhores. Lão vão as perguntas:

1 - A melhor maneira seria ter um WebServer rodando e os aplicativos nos clientes apenas recebendo informações. Pensei em fazer essa transmissão de dados via XML...é o correto, certo????Os clientes apenas interpretam o XML e apresenta na tela..é isso mesmo????

2 - Meu cliente tem servidor LINUX e não está disposto a utilização de um server WINDOWS. Existe alguma forma, no Delphi 7, de eu desenvolver o WebServer e o mesmo rodar no linux como serviço???Será que nesse caso teria de recorrer ao Kylix mesmo???

3 - Em termos de desempenho: é necessário uma VPN entre os guichês ou posso usar conexão com o IP do servidor direto???

4 - No caso do desenvolvimento dos clientes, eu posso usar os componetes normais do Delphi mesmo neh???Carrego o XML em uma table e carrego os dados na tela...é isso??

5 - Posso desenvolver um webServer em Java ou PHP, rodando no servidor Linux e passar o XML através do meu cliente, desenvolvido em delphi???Normal neh??Dessa forma eu fugiria do Server Windows e do Kylix

Desculpem tantas perguntas, mas estou um pouco inseguro por só conhecer essas ferramentas teoricamente.
Recomendam algum livro de apoio nesse meu novo projeto???

Estou bastante ansioso em começar a trabalhar nesse projeto por tratar-se de uma coisa nova, pelo menos para mim.

Agradeço todas as respostas

Jrs.net

Jrs.net

Curtidas 0
POSTAR