Webdesigner Junior - exigencias

Front-end

05/06/2014

o que é necessario saber/conhecer/fazer um Webdesigner Junior?
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

Curtidas 0

Respostas

Daniel Lima

Daniel Lima

05/06/2014

Olá Franzé, é essencial você conhecer HTML5, CSS, JAVASCRIPT(comece estudando javascript puro depois aprenda a usar JQUERY), não caia na besteira de usar Wordpress ou qualquer outro CMS sem entender de verdade HTML5, é preciso conhecer sobre edição de imagens Photoshop eu recomendo Fireworks.
GOSTEI 0
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

05/06/2014

Olá Franzé, é essencial você conhecer HTML5, CSS, JAVASCRIPT(comece estudando javascript puro depois aprenda a usar JQUERY), não caia na besteira de usar Wordpress ou qualquer outro CMS sem entender de verdade HTML5, é preciso conhecer sobre edição de imagens Photoshop eu recomendo Fireworks.

muito obrigado pelas informações, mas sobre o fireworks, ele é exclusivo para edição de imagens? e free?
GOSTEI 0
Raphael Souza

Raphael Souza

05/06/2014

Minha opinião sobre o assunto:

Para wedesign foque em ferramentas de edição de imagens e vetorização. Saiba o básico de CSS, HTML e JS.
Para desenvolvedor front-end tenha um bom conhecimento (intermediário) em HTML5, CSS3, LESS, SASS, JS, jQuery e tenha o conhecimento básico de edição/vetorização de imagens.

Lembre-se: por mais que os termos e funções sejam semelhantes, nem todo webdesign é front-end developer e nem todo front-end developer é design.
Dos editores free eu recomendo o GIMP. Dos pagos eu recomendo PS, Fireworks e Corew.

Abs
GOSTEI 0
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

05/06/2014

valeu Raphael.

o Gimp pode substituir o fireworks, por uma questão de $$$$ mesmo.
GOSTEI 0
POSTAR