WebService (missing faultcode)

24/04/2009

Bom dia   Desenvolvi um webservice simples, utilizando Delphi 7, que está publicado no endereço http://200.150.163.18/VISANET-SAP/     Quando o meu cliente está tentando consumir este WebService, está obtendo o erro “Missing faultcode”.   Preciso de uma ajuda para resolver este problema.   Fico aguardando...   Denis
Denis Godoi

Denis Godoi

Curtidas 0

Respostas

Devmedia

Devmedia

24/04/2009

Denis este erro ocorre quando ele tenta importar o WSDL ?"
Ele pelo menos consegue obter a Descricao do serviço atraves do WSDL ?? Se sim em qual linguagem esta tentando consumir ???
Att,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Denis Godoi

Denis Godoi

24/04/2009

Rodrigo   Só dá esse problema quando ele tenta consumir o webservice através do SAP XI, que é feito em JAVA.   A WSDL ele consegue importar tudo certo...   No aguardo   Denis
GOSTEI 0
Denis Godoi

Denis Godoi

24/04/2009

Boa noite Rodrigo   Como você está acompanhando a minha saga de comunicação com a VisaNet, estou colocando em minha área de ftp, arquivos que demonstram como está o meu WebService e como deveria estar.   O pessoal da VisaNet comparou o nosso WebService (INTEC) com o da Rapidão Cometa, que já está implementado e funcionando.   Gostaria que você avaliasse as informações dos documentos e me indicasse o caminho para contemplar todas as alterações.   São 5 alterações que devem ser feitas.   Preciso que você me ajude...   Abraço   Denis   ftp: ftp://cognumftp.tempsite.ws usuário: cognumftp senha: ama7843num   A pasta é WebServices    
GOSTEI 0
Denis Godoi

Denis Godoi

24/04/2009

Rodrigo   Acho que se nós deixarmos os WebSerices iguais, a mensagem de missing faultcode desaparece...   Eu acho....   Abraço   Conto com sua ajuda...   Denis
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

24/04/2009

Olá Dennis, acabei de chegar.

Vou baixar os documentos e analisar !!!

Abs !!!!

P.S.:  Ja te adianto que o WS em Win32 e muito limitado. Delphi 7 possui metodos e Padroes antigos. Acho que terá que migrar para Delphi .Net, mas vou tentar de tudo no Win32.

GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

24/04/2009

Denis estou tendo erro para baixar o DOC. Altere o nome dele, tire os espacos e os caracteres especiais.

Fico no aguardo !!!

Abs !!!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
GOSTEI 0
Denis Godoi

Denis Godoi

24/04/2009

Rodrigo   Eu tenho que fazer dois webservices.   Os dois, lerão a estrutura do WSDL e gravarão um arquivo texto com a estrutura.   Se você achar melhor nós poderemos ir para o caminho do .net, se você me ajudar a gravar o arquivo texto.   O que você acha?   De qualquer forma, estou fazendo o upload dos documentos novamente...   Me posicione...   Abraço   Denis
GOSTEI 0
Denis Godoi

Denis Godoi

24/04/2009

Rodrigo   Só complementando, eu tenho Delphi 2005 em minha casa...   Abraço   Denis
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

24/04/2009

Denis Acabei de Gerar O WSDL com .NEt e cara ficou como voce Quer. Agora acabei de concluir que nao tem nada errado no seu codigo. É que como é feito em Delphi 7 ele deve gerar num padrao antigo.

No link abaixo tem o projeto .Net feito com o Delphi 2007. Acho que voce consegue compilar no Delphi 2005, Se nao conseguir me fala que gravo uma video com o passo - a - passo de como criar o WebService.

http://video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/WS_VISA_SAP.zip

No aguardo do seu contato !!!  Hoje estou na consultoria ate as 23:00;

Abs !!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Denis Godoi

Denis Godoi

24/04/2009

Rodrigo   Eu não conheço .net, mas eu vou conseguir abrir o método e fazer os writes da vida?   Abraço   Denis
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

24/04/2009

Com as Duas Maos Amarradas pra tras !!

Cara continua sendo Delphi. Sendo que agora rodando em .Net. Veras que é muito mais flexivel.

Abre ai o projeto e ve so. Pra voce ter uma ideia eu peguei suas classes copiei e colei no WebService .Net. Peguei suas procedures copiei e colei. Rodei e tava pronto.

Pena que nao tenho um servidor Web com .Net para voce ver o WSDL se nao publicava. Outra coisa, como voce vai fazer em .Net o servidor onde vai ficar o WebService tem que ter .Net. Acredito que voce use o IIS se for entao nao tem problema vai rodar rodondo.

Abs!!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

24/04/2009

So pra Adiantar pra Voce. Segue abaixo um exemplo de como eu pegaria a mensagem do HeaderLogSap e a Mensagem de Erro de todos os DetailsLosSap. Eu crio um arquivo txt, coloco os dados dentro e salvo no diretorio virtual do IIS dentro de uma pasta file com a data e hora sendo o nome do arquivo para nao sobrescrever. Repare como é simples:

procedure TWebService1.RetornoRecebimentoFisico(
  const cabecalhorLogSAP: HeaderLogSAP;
  const DetalhesLogSAP: ArrayOfDetailsLogSAP);
var
  F: &File;
  W: StreamWriter;
  I: Integer;
begin
    W := F.CreateText(Server.MapPath('~')+'\Files\'+DateTime.Now.ToString.Replace(':','').Replace('/','')+'.txt');
    W.WriteLine('Cabeçalho');
    W.WriteLine(cabecalhorLogSAP.mensagem);
    W.WriteLine('Detalhe');
    for I := 0 to high(DetalhesLogSAP)-1 do
    begin
      W.WriteLine(DetalhesLogSAP[I].mensagemErro);
    end;
    W.Close;
end;

Um unico detalhe e dar uses em System.IO;

Abs !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Denis Godoi

Denis Godoi

24/04/2009

Obrigado Rodrigo...   Você realmente está me ajudando...   Vou fazer tudo que você me passou de madrugada...   Amanhã eu te dou um retorno...   Abraço   Denis
GOSTEI 0
Denis Godoi

Denis Godoi

24/04/2009

Boa noite ou bom dia Rodrigo   Não consegui abrir o projeto no Delphi 2005, vou tentar fazê-lo amanhã no 2007.   Peguei os arquivos do diretório bin e publiquei no meu servidor (sem compilá-las).   Está gerando o erro "The specified procedure could not be found. ", quando faço http://localhost/VISANET_SAP/, de fora, dá o erro 500 (erro interno do Servidor), como você pode conferir.   Tem alguma coisa que eu preciso configurar, além de ter instalado o .net framework?   Fico aguardando...   Abraço   Denis    
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

24/04/2009

Olá Denis preciso de algumas informações:

Qual o sistema operecional onde esta rodando webservice ? 
Qual a versão do IIS ?? 
Tem o frameWork .Net 2.0 instalado ?? 
Esse Servidor Web que está usando so roda a sua aplicacao, ou roda outras aplicacoes ou alguma .Net ?

Qual o nome da pagina asmx que voce gerou pois tem que colocar ela no endereco exemplo http://localhost/VISANET_SAP/meuservidor.asmx

Fico no agaurdo das insformações.

Abs !!!

GOSTEI 0
Denis Godoi

Denis Godoi

24/04/2009

Bom dia Rodrigo   Windows 2003 Server   .net framework 3.5 instalado   IIS versão 6   Roda uma outra aplicação .net no endereço http://200.150.163.18/INTEC-WEB/, mas não está em produção, apenas em teste   Não gerei página asmx...   Aqui onde estou trabalhando, o RAD 2007 só está abrindo Win32... Portanto, não consigo abrir seu projeto, e em casa, não consegui abrir o projeto no 2005, portanto, estou numa sinuca de bico...   Eu peguei sua aplicação criada, diretório bin e copiei tudo para o meu diretório virtual. Só para teste, se precisar fazer mais alguma coisa, por favor me fale...   Abraço   Denis    
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

24/04/2009

Olá Denis, desculpe a demora em responder seu chamado, a Telemar saiu aqui de casa agora. Fiquei sem telefone e sem velox ontem o dia todo. Vou gravar uma video aqui mostrando como criar o WebSerivce, instalar o .Net no IIS6 e configurar o ambiente. Em no máximo 2 horas post a video aqui !!!   Abs !!!   Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

24/04/2009

Olá Denis, segue video explicando como criar o WebService e como configurar o Asp.Net no iis. Duvidas entre em contato. Abaixo segue o link para os fontes do exemplo criado na vídeo !!! http://video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/WsVisaNet.rar Abs !!!! Atenciosamente, Rodrigo Carreiro Mourão Borland Instructor Certified Coordenador da Consultoria em Delphi

[#VIDEO-94#]
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

24/04/2009

Denis alguma boa notícia ???

Quando puder sinaliza para encerrarmos o chamado !!!

Abs

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
POSTAR