WebService (missing faultcode)
Bom dia
Desenvolvi um webservice simples, utilizando Delphi 7, que está publicado no endereço http://200.150.163.18/VISANET-SAP/
Quando o meu cliente está tentando consumir este WebService, está obtendo o erro “Missing faultcode”.
Preciso de uma ajuda para resolver este problema.
Fico aguardando...
Denis
Denis Godoi
Curtidas 0
Respostas
Devmedia
24/04/2009
Denis este erro ocorre quando ele tenta importar o WSDL ?"
Ele pelo menos consegue obter a Descricao do serviço atraves do WSDL ?? Se sim em qual linguagem esta tentando consumir ???
Att,
Rodrigo Carreiro Mourão
Ele pelo menos consegue obter a Descricao do serviço atraves do WSDL ?? Se sim em qual linguagem esta tentando consumir ???
Att,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Denis Godoi
24/04/2009
Rodrigo
Só dá esse problema quando ele tenta consumir o webservice através do SAP XI, que é feito em JAVA.
A WSDL ele consegue importar tudo certo...
No aguardo
Denis
GOSTEI 0
Denis Godoi
24/04/2009
Boa noite Rodrigo
Como você está acompanhando a minha saga de comunicação com a VisaNet, estou colocando em minha área de ftp, arquivos que demonstram como está o meu WebService e como deveria estar.
O pessoal da VisaNet comparou o nosso WebService (INTEC) com o da Rapidão Cometa, que já está implementado e funcionando.
Gostaria que você avaliasse as informações dos documentos e me indicasse o caminho para contemplar todas as alterações.
São 5 alterações que devem ser feitas.
Preciso que você me ajude...
Abraço
Denis
ftp: ftp://cognumftp.tempsite.ws
usuário: cognumftp
senha: ama7843num
A pasta é WebServices
GOSTEI 0
Denis Godoi
24/04/2009
Rodrigo
Acho que se nós deixarmos os WebSerices iguais, a mensagem de missing faultcode desaparece...
Eu acho....
Abraço
Conto com sua ajuda...
Denis
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
24/04/2009
Olá Dennis, acabei de chegar.
Vou baixar os documentos e analisar !!!
Abs !!!!
P.S.: Ja te adianto que o WS em Win32 e muito limitado. Delphi 7 possui metodos e Padroes antigos. Acho que terá que migrar para Delphi .Net, mas vou tentar de tudo no Win32.
Vou baixar os documentos e analisar !!!
Abs !!!!
P.S.: Ja te adianto que o WS em Win32 e muito limitado. Delphi 7 possui metodos e Padroes antigos. Acho que terá que migrar para Delphi .Net, mas vou tentar de tudo no Win32.
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
24/04/2009
Denis estou tendo erro para baixar o DOC. Altere o nome dele, tire os espacos e os caracteres especiais.
Fico no aguardo !!!
Abs !!!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Fico no aguardo !!!
Abs !!!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Denis Godoi
24/04/2009
Rodrigo
Eu tenho que fazer dois webservices.
Os dois, lerão a estrutura do WSDL e gravarão um arquivo texto com a estrutura.
Se você achar melhor nós poderemos ir para o caminho do .net, se você me ajudar a gravar o arquivo texto.
O que você acha?
De qualquer forma, estou fazendo o upload dos documentos novamente...
Me posicione...
Abraço
Denis
GOSTEI 0
Denis Godoi
24/04/2009
Rodrigo
Só complementando, eu tenho Delphi 2005 em minha casa...
Abraço
Denis
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
24/04/2009
Denis Acabei de Gerar O WSDL com .NEt e cara ficou como voce Quer. Agora acabei de concluir que nao tem nada errado no seu codigo. É que como é feito em Delphi 7 ele deve gerar num padrao antigo.
No link abaixo tem o projeto .Net feito com o Delphi 2007. Acho que voce consegue compilar no Delphi 2005, Se nao conseguir me fala que gravo uma video com o passo - a - passo de como criar o WebService.
http://video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/WS_VISA_SAP.zip
No aguardo do seu contato !!! Hoje estou na consultoria ate as 23:00;
Abs !!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
No link abaixo tem o projeto .Net feito com o Delphi 2007. Acho que voce consegue compilar no Delphi 2005, Se nao conseguir me fala que gravo uma video com o passo - a - passo de como criar o WebService.
http://video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/WS_VISA_SAP.zip
No aguardo do seu contato !!! Hoje estou na consultoria ate as 23:00;
Abs !!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Denis Godoi
24/04/2009
Rodrigo
Eu não conheço .net, mas eu vou conseguir abrir o método e fazer os writes da vida?
Abraço
Denis
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
24/04/2009
Com as Duas Maos Amarradas pra tras !!
Cara continua sendo Delphi. Sendo que agora rodando em .Net. Veras que é muito mais flexivel.
Abre ai o projeto e ve so. Pra voce ter uma ideia eu peguei suas classes copiei e colei no WebService .Net. Peguei suas procedures copiei e colei. Rodei e tava pronto.
Pena que nao tenho um servidor Web com .Net para voce ver o WSDL se nao publicava. Outra coisa, como voce vai fazer em .Net o servidor onde vai ficar o WebService tem que ter .Net. Acredito que voce use o IIS se for entao nao tem problema vai rodar rodondo.
Abs!!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Cara continua sendo Delphi. Sendo que agora rodando em .Net. Veras que é muito mais flexivel.
Abre ai o projeto e ve so. Pra voce ter uma ideia eu peguei suas classes copiei e colei no WebService .Net. Peguei suas procedures copiei e colei. Rodei e tava pronto.
Pena que nao tenho um servidor Web com .Net para voce ver o WSDL se nao publicava. Outra coisa, como voce vai fazer em .Net o servidor onde vai ficar o WebService tem que ter .Net. Acredito que voce use o IIS se for entao nao tem problema vai rodar rodondo.
Abs!!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
24/04/2009
So pra Adiantar pra Voce. Segue abaixo um exemplo de como eu pegaria a mensagem do HeaderLogSap e a Mensagem de Erro de todos os DetailsLosSap. Eu crio um arquivo txt, coloco os dados dentro e salvo no diretorio virtual do IIS dentro de uma pasta file com a data e hora sendo o nome do arquivo para nao sobrescrever. Repare como é simples:
procedure TWebService1.RetornoRecebimentoFisico(
const cabecalhorLogSAP: HeaderLogSAP;
const DetalhesLogSAP: ArrayOfDetailsLogSAP);
var
F: &File;
W: StreamWriter;
I: Integer;
begin
W := F.CreateText(Server.MapPath('~')+'\Files\'+DateTime.Now.ToString.Replace(':','').Replace('/','')+'.txt');
W.WriteLine('Cabeçalho');
W.WriteLine(cabecalhorLogSAP.mensagem);
W.WriteLine('Detalhe');
for I := 0 to high(DetalhesLogSAP)-1 do
begin
W.WriteLine(DetalhesLogSAP[I].mensagemErro);
end;
W.Close;
end;
Um unico detalhe e dar uses em System.IO;
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
procedure TWebService1.RetornoRecebimentoFisico(
const cabecalhorLogSAP: HeaderLogSAP;
const DetalhesLogSAP: ArrayOfDetailsLogSAP);
var
F: &File;
W: StreamWriter;
I: Integer;
begin
W := F.CreateText(Server.MapPath('~')+'\Files\'+DateTime.Now.ToString.Replace(':','').Replace('/','')+'.txt');
W.WriteLine('Cabeçalho');
W.WriteLine(cabecalhorLogSAP.mensagem);
W.WriteLine('Detalhe');
for I := 0 to high(DetalhesLogSAP)-1 do
begin
W.WriteLine(DetalhesLogSAP[I].mensagemErro);
end;
W.Close;
end;
Um unico detalhe e dar uses em System.IO;
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Denis Godoi
24/04/2009
Obrigado Rodrigo...
Você realmente está me ajudando...
Vou fazer tudo que você me passou de madrugada...
Amanhã eu te dou um retorno...
Abraço
Denis
GOSTEI 0
Denis Godoi
24/04/2009
Boa noite ou bom dia Rodrigo
Não consegui abrir o projeto no Delphi 2005, vou tentar fazê-lo amanhã no 2007.
Peguei os arquivos do diretório bin e publiquei no meu servidor (sem compilá-las).
Está gerando o erro "The specified procedure could not be found. ", quando faço http://localhost/VISANET_SAP/, de fora, dá o erro 500 (erro interno do Servidor), como você pode conferir.
Tem alguma coisa que eu preciso configurar, além de ter instalado o .net framework?
Fico aguardando...
Abraço
Denis
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
24/04/2009
Olá Denis preciso de algumas informações:
Qual o sistema operecional onde esta rodando webservice ?
Qual a versão do IIS ??
Tem o frameWork .Net 2.0 instalado ??
Esse Servidor Web que está usando so roda a sua aplicacao, ou roda outras aplicacoes ou alguma .Net ?
Qual o nome da pagina asmx que voce gerou pois tem que colocar ela no endereco exemplo http://localhost/VISANET_SAP/meuservidor.asmx
Fico no agaurdo das insformações.
Abs !!!
Qual o sistema operecional onde esta rodando webservice ?
Qual a versão do IIS ??
Tem o frameWork .Net 2.0 instalado ??
Esse Servidor Web que está usando so roda a sua aplicacao, ou roda outras aplicacoes ou alguma .Net ?
Qual o nome da pagina asmx que voce gerou pois tem que colocar ela no endereco exemplo http://localhost/VISANET_SAP/meuservidor.asmx
Fico no agaurdo das insformações.
Abs !!!
GOSTEI 0
Denis Godoi
24/04/2009
Bom dia Rodrigo
Windows 2003 Server
.net framework 3.5 instalado
IIS versão 6
Roda uma outra aplicação .net no endereço http://200.150.163.18/INTEC-WEB/, mas não está em produção, apenas em teste
Não gerei página asmx...
Aqui onde estou trabalhando, o RAD 2007 só está abrindo Win32... Portanto, não consigo abrir seu projeto, e em casa, não consegui abrir o projeto no 2005, portanto, estou numa sinuca de bico...
Eu peguei sua aplicação criada, diretório bin e copiei tudo para o meu diretório virtual. Só para teste, se precisar fazer mais alguma coisa, por favor me fale...
Abraço
Denis
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
24/04/2009
Olá Denis, desculpe a demora em responder seu chamado, a Telemar saiu aqui de casa agora. Fiquei sem telefone e sem velox ontem o dia todo.
Vou gravar uma video aqui mostrando como criar o WebSerivce, instalar o .Net no IIS6 e configurar o ambiente. Em no máximo 2 horas post a video aqui !!!
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
24/04/2009
Olá Denis, segue video explicando como criar o WebService e como configurar o Asp.Net no iis. Duvidas entre em contato.
Abaixo segue o link para os fontes do exemplo criado na vídeo !!!
http://video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/WsVisaNet.rar
Abs !!!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
[#VIDEO-94#]
[#VIDEO-94#]
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
24/04/2009
Denis alguma boa notícia ???
Quando puder sinaliza para encerrarmos o chamado !!!
Abs
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Quando puder sinaliza para encerrarmos o chamado !!!
Abs
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0