win 95, erro no executavel
Estou com um probleminha
Instalei um prog. feito em delphi 7, em uma maquina q usa win 95, só q o prog ñ roda lá, aparece uma msg de erro ´ERRO READING IMAGELIST1.BITMAP: FAILED TO READ IMAGELIST DATA FROM STREAM´
imagino q seja devido a algum componente q a plataforma ñ aceite. Alguem tem alguma ideia do q possa ser?
por favor responde.
Instalei um prog. feito em delphi 7, em uma maquina q usa win 95, só q o prog ñ roda lá, aparece uma msg de erro ´ERRO READING IMAGELIST1.BITMAP: FAILED TO READ IMAGELIST DATA FROM STREAM´
imagino q seja devido a algum componente q a plataforma ñ aceite. Alguem tem alguma ideia do q possa ser?
por favor responde.
Raianemg
Curtidas 0
Respostas
Massuda
05/08/2005
Esse programa roda em outras máquinas? A impressão que dá é que o arquivo executável está corrompido/danificado.
GOSTEI 0
Raianemg
05/08/2005
sim ele roda em outras maquinas sim,
por exemplo na minha onde foi desenvolvido ele roda perfeitamente, uso win xp.
a única maquina q ñ ta aceitando rodar é essa com win 95, pode ser q ela ñ suporte algum tipo de imagem do prog?
por exemplo na minha onde foi desenvolvido ele roda perfeitamente, uso win xp.
a única maquina q ñ ta aceitando rodar é essa com win 95, pode ser q ela ñ suporte algum tipo de imagem do prog?
GOSTEI 0
Massuda
05/08/2005
Pode ser um problema com a versão do ImageList na máquina com Win95 (o ImageList é um componente que utiliza internamente um componente do Windows). Tem duas formas de atualizar as DLLs necessárias; a primeira é atualizar o Internet Explorer para uma versão mais recente e a outra é instalar você mesma a [url=http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=cb2cf3a2-8025-4e8f-8511-9b476a8d35d2&DisplayLang=en]atualização das DLLs[/url].
Outra possibilidade (li apenas sobre isso, nunca via acontecer) é você estar usando um bitmap muito grande no ImageList (grande = largura do bitmap maior que a largura da tela do micro onde será executado).
Outra possibilidade (li apenas sobre isso, nunca via acontecer) é você estar usando um bitmap muito grande no ImageList (grande = largura do bitmap maior que a largura da tela do micro onde será executado).
GOSTEI 0
Raianemg
05/08/2005
ñ é o tamanho da imagem, já atualizei o sw de video.
onde posso encontrar a tal atualizaçao DLL, mas por favor o link direto pois o site é em ingles e ñ to achando nda
onde posso encontrar a tal atualizaçao DLL, mas por favor o link direto pois o site é em ingles e ñ to achando nda
GOSTEI 0
Massuda
05/08/2005
...ñ to achando nda
No final da página, tem links para os arquivos (´Files in this download´), baixe o arquivo 50comupd.exe.GOSTEI 0
Raianemg
05/08/2005
Meu problema já foi solucionado e realmente era a tal de DLLs q deveriam ser atualizadas no win 95.
Obrigada pela ajuda q foi de grande importancia p nos.
até a proxima duvida
Obrigada pela ajuda q foi de grande importancia p nos.
até a proxima duvida
GOSTEI 0