Win Server 2008 com Win 7 - Ping

Infraestrutura

29/05/2015

Estou conseguindo comunicar duas maquinas virtuais em partes, Windows Server 2008 R2 com Windows 7, a situação: No Windows 7 é possível comunicar com o "ping" com o Windows Server mas o inverso não funciona.

Mais informações.
VirtualBox, configurado com rede interna.

*Ontem funcionou das duas forma.
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Curtidas 0

Respostas

Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

29/05/2015

Roniere, está com esse problema ainda?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/05/2015

Testei ontem e hoje mais, ainda sim com o problema.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

29/05/2015

Tem como mostrar as configurações de rede?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/05/2015

Sim.

No Windows Server

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20150531-152317.png[/img]

No Windows 7

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20150531-152335.png[/img]
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/05/2015

Está correto a configuração?
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

29/05/2015

Para a sua situação é para está!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/05/2015

Para a sua situação é para está!


Pois é, mas não funciona. :-(
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/05/2015

Roniere,

Qual o BO especificamente, qual o problema?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/05/2015

"No Windows 7 é possível comunicar com o "ping" com o Windows Server mas o inverso não funciona."

O Ping [IP] funciona apenas de um para outro, de Windows 7 para Windows server e não funciona de Windows Server para Windows 7.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/05/2015

Bom vamos ver o que conseguimos.

No seu server ele esta com um gateway padrao, que no caso possivelmente seja o seu roteador, coloque tambem no windows 7.

com relacao ao servidor DNS no server esta como local host possivelmente pq ele proprio eh o servidor DNS e no sete esta apontando para o Server, no caso necessariamente nao precisaria que o server estivesse apontando para local host, poderia usar o mesmo IP.

uma outra coisa que vc podera verificar eh os firewall dos dois, apos fazer os ajustes na rede, se nao funcionar, desabilite os firewalls e faca novos testes para ver se funciona.

ai diga o que resolveu. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/05/2015

Verei isso já já!!!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/05/2015

blz.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/05/2015

Deu certo apenas mudando a configuração do firewall no Windows 7, testado varias vezes!

Mas desabilitar o firewall do Server, caso fosse necessario, não seria uma falha de segurança?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/05/2015

sim e nao.

se vc tiver um antivirus com firewall ou um outro firewall nao precisaria utiliza-lo. rsrsr

por seguranca o firewall vai bloquear varias solicitacoes.

sugeri desabilitar para vc testar e ver que a comunicacao esta funcionando.

o que vc tem que fazer eh criar uma excecao na regra de firewall para a rede internet, ou um range especifico.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/05/2015

O perigo está na rede internet, no Windows Server?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/05/2015

nao entendi.

O perigo está na rede internet, no Windows Server?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/05/2015

fiz a pergunta sobre o que escreveu, acho que não entendi.

o que vc tem que fazer eh criar uma excecao na regra de firewall para a rede internet, ou um range especifico.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/05/2015

ah ta.

escrevi errado, era para ter saido interna. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/05/2015

Vamos tentar novamente! rsrsrs...recapitulando!

Desativar o Firewall no Windows Server é uma falha de segurança? sim e não, em quais momento deve ser feito e como?

Compliquei Alex? hehehe
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/05/2015

vc so desabilita se vc tiver um antivirus que tenha firewall ou que tenha um firewall, neste caso nao se faz necessario.

se desativar sem ter nenhum outro tipo de mecanismo de seguranca, sim eh uma falha de seguranca.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/05/2015

Certo, uma boa discussão que poderia ser gerado são os firewalls do mercado, quais o melhores...etc.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/05/2015

sim, mas acredito que o maior problema sao os fanboys, muita gente defendendo um e outro por mera questao de gosto.

Acho dificil alguem conhecer varios para dar uma opniao mais ampla, mas nao eh dificil.

infelizmente nao conheco tao bem assim, entao fico limitado para opnar e discutir. rsrsr

abraco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/05/2015

É porque tenho quase certeza que não verei o assunto com mais detalhes no meu curso.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/05/2015

entendi.

acredito que seja interessante, o problema que vejo eh a participacao, nao sei se haverao bastante pessoas participando do post.

mas pode ser interessante sim.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/05/2015

Talvez seja um assunto não muito presente dos usuários do forum, acho que você é o que está mais ligado, diretamente ou indiretamente! Mas como sempre, obrigado pelas informações.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/05/2015

sem crise.

tbm acredito, as vezes percebo que a parte de infra e redes nao tem muita participacao, embora a minha seja minima devido ao tempo. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/05/2015

Mas isso não significa que irei parar, por mais não sejam totalmente esclarecidas minhas duvidas, qualquer indicação, de link, de nomes de assuntos pra mim já ajuda e muito, nada é perdido!

Irei pedir ajudar e tentarei ajudar!!!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/05/2015

blz.

precisando, eh so falar to sempre por ai. rsrsr

abraco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/05/2015

Quando aparecer mais dúvidas apareço. Abraço.
GOSTEI 0
POSTAR