Windows 10 está chegando

.NET

Off Topic

Off Topic

30/09/2014

A Microsoft anunciou o lançamento do Windows 10. Isso mesmo, 10 e não 9, como diziam os rumores.

A versão Technical Preview estará disponível para download em breve.

Mais detalhes em: Announcing Windows 10

E aí, quais são suas expectativas para essa nova versão?
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

Curtidas 3

Melhor post

Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Eu nem instalei o Windows 8 ainda, kkkk. já que vai ser lançado, tem data para sair a versão final? vou aguardar por ele.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Janaina Mendes

Janaina Mendes

30/09/2014

Acho que querem uma melhoria, que já vem desde o 7, mas parece que o Windows 8 foi igual ao vista, poucas pessoas utilizaram.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

Discordo, Janaina. O Vista claramente teve problemas, o que não ocorreu com o 8. O que afastou algumas pessoas do 8 de início foi a falta de capacidade de aprender a usá-lo.
GOSTEI 0
Rachel Andrade

Rachel Andrade

30/09/2014

Legal. Pelo que vi no link, tem algumas novidades bem interessantes pra quem usa no modo desktop. Gostei.
GOSTEI 0
William

William

30/09/2014

Discordo, Janaina. O Vista claramente teve problemas, o que não ocorreu com o 8. O que afastou algumas pessoas do 8 de início foi a falta de capacidade de aprender a usá-lo.


Palavras 'duras' colega Joel para os fãs (não é o meu caso) da microsoft srsrsrsr
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

30/09/2014

Joel, não quis igualar ao pé da letra, apenas quis dizer que não foi um grande sucesso.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Ola Boa tarde!!!

As minhas espectativas estao dentro daquilo que ja esperava, e pelo que li superficialmente, eles estao agora na proposta que ja vinham fazendo desde o xp, usando o windows media center por exemplo, que era de integrar todos os dispositivos de sua casa.

Eu acredito e espero que seja sucesso.

So nao vou arriscar de instalar ainda no pc, pq nao tenho muito tempo para ficar fucando. rsrsr

Abraco.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

Discordo, Janaina. O Vista claramente teve problemas, o que não ocorreu com o 8. O que afastou algumas pessoas do 8 de início foi a falta de capacidade de aprender a usá-lo.


Palavras 'duras' colega Joel para os fãs (não é o meu caso) da microsoft srsrsrsr

Verdade, William. Talvez porque eu (nós) tenha certa facilidade de lidar com atualizações, eu tenha me acostumado muito facilmente ao Windows 8.
Quando vi a comunidade "sentindo falta" do botão Iniciar, confesso que achei uma bobagem. A Microsoft botou o botão lá pra chamar o iniciar em "tela cheia", como é no Windows 8.
Mesmo assim teve gente que não aprendeu a usar e continuou sentindo falta desse menu Iniciar tradicional. Então aí está ele, adaptado, mas bem mais próximo do que era antes.
Pelo que vi nesse anúncio, o Windows 10 vai trazer otimizações para trabalhar em modo desktop, o que eu achei muito legal.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

Ola Boa tarde!!!

As minhas espectativas estao dentro daquilo que ja esperava, e pelo que li superficialmente, eles estao agora na proposta que ja vinham fazendo desde o xp, usando o windows media center por exemplo, que era de integrar todos os dispositivos de sua casa.

Eu acredito e espero que seja sucesso.

So nao vou arriscar de instalar ainda no pc, pq nao tenho muito tempo para ficar fucando. rsrsr

Abraco.

Já que você falou em instalar no seu PC, Alex, é bom deixar claro que o indicado é instalar em uma máquina secundária para testes, pois a Technical Preview não é uma versão final estável que já se deva instalar em máquina de uso diário.
Abraço.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

Versão final só em 2015. Até lá, haverá alguns eventos em que serão divulgados detalhes e lançadas atualizações do Preview.
GOSTEI 0
William

William

30/09/2014

É Joel não é segredo para ninguém aqui no fórum que sou usuário Linux, mas diferenças a parte confesso que ganhei um dinheiro bacana com Windows 8, a galera compra os notebooks com ele e não se acostuma ou tem medo de usar, batem em casa pedindo para formatar a máquina srsrsrsrr

Brincadeiras a parte acredito e apoio a evolução dos sistemas operacionais, como tudo na nossa área tem que evoluir, algum tempo atrás li que a microsoft traçou um caminho de renovação e acho que tem que ser assim mesmo, independente do sistema operacional!
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

É Joel não é segredo para ninguém aqui no fórum que sou usuário Linux, mas diferenças a parte confesso que ganhei um dinheiro bacana com Windows 8, a galera compra os notebooks com ele e não se acostuma ou tem medo de usar, batem em casa pedindo para formatar a máquina srsrsrsrr

Brincadeiras a parte acredito e apoio a evolução dos sistemas operacionais, como tudo na nossa área tem que evoluir, algum tempo atrás li que a microsoft traçou um caminho de renovação e acho que tem que ser assim mesmo, independente do sistema operacional!
Você usou o termo perfeito, William: medo. O que já vi de "usuário leigo" voltando para o Windows 7, não é brincadeira.
A Microsoft tem um programa de evangelização em que são definidos os chamados Embaixadores Windows, cuja função é dar palestras sobre Windows, mostrando suas funcionalidades, etc, para vários tipos de público. Sempre nessas palestras vemos que as pessoas criam uma aversão logo no primeiro olhar e desistem sem tentar explorar o SO. No fim da palestra, muitos já dizem que vão instalar o Windows 8 e sempre fica aquele tom de surpresa "nossa, isso é simples de usar e eu não sabia".
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Versão final só em 2015. Até lá, haverá alguns eventos em que serão divulgados detalhes e lançadas atualizações do Preview.


Aguardar mesmo...valeu.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

30/09/2014

Novidade boa!!
Tudo indica que vai superar as expectativas...!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Ola Galera,

Pois eh Joel, eu sou meio louco, so nao instalo a versao previu ainda por falta de tempo e de paciencia. rsrsr

Todas versoes do 7 e do 8 e ja instalava em ambiente producao mesmo e trabalhava no dia a dia, fazia isso para que me acostumasse com o SO forçosamente mesmo, enfranto toda sorte de bugs e dificuldades, assim aprendo mais e evoluo mais e mais rapido.

Como hj a minha situacao profissional mudou, nao disponho de tanto tempo assim para ficar fazendo esses testes "a la Chuck Norris", entao somente por isso nao instalo, mesmo sendo em ingles. rsrsr

Mas eu sou quase um Fan Boy da MS, mas respeito os outros SOs, gosto deles, e utilizo-os de forma considerada, nao sou usuario avancado mas tbm nao fico para traz. rsrsr

Em casa tenho um Note dom Linux e um com W7, so esta com o W7 por causa da esposa que perturbou a paciencia um monte. rsrsr

E no trabalho ja eh bem mais misto, tenho maquinas ate com 98. rsrsr, fora W7, XP e Linux, e umas 5 vms com SOs bem distintos.

Mas eh isso ae, eu acho que ela vem com bastante novidade, uma coisa interessante, meio que copiada do Linux(que parece vir deixando de lado rsrs) eh o multidesktops, eu sempre achei interessante esse recurso no Linux e ja testei alguns ferramentas do SysInternals da MS que possibilitavam isso no Windows.

Bom eh isso ae, acho que a revolucao MS ta chegando. kkkk

Abraco Galera!!!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Assim esperamos que seja realmente uma Evolução e que o Windows não deixe de ser Windows!(nas melhorias é claro)
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

Pessoal, já está disponível para download a versão de testes. Quem quiser, pode se registrar e baixar agora mesmo no link http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/preview
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Roniere,

Pelo que andei lendo a proposta eh interessante, mas de qqr forma so instalando e usando para ter certeza. rsrsr

To me segurando para nao fazer. rsrsr

To pensando ate em mudar o SO do meu celular. rsrsr
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

Roniere,

Pelo que andei lendo a proposta eh interessante, mas de qqr forma so instalando e usando para ter certeza. rsrsr

To me segurando para nao fazer. rsrsr

To pensando ate em mudar o SO do meu celular. rsrsr
Eu estava querendo trocar meu celular pra Windows Phone 8 (hoje tenho o 7.8), aí a grana apertou e não troquei. Agora vou aguardar um pouco por esse "sistema unificado".
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Eu não arrisco instalar essas versões de testes, se eu tivesse uma outra maquina para fazer, sem duvida faria.
Joel, como funciona essa questão de sistema "unificado"?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

Eu não arrisco instalar essas versões de testes, se eu tivesse uma outra maquina para fazer, sem duvida faria.
Joel, como funciona essa questão de sistema "unificado"?
A proposta é um único sistema que poderá ser executado em diversos dispositivos, de desktops a móveis.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

Estou instalando aqui em uma VM para testar. Assim que der, digo algo a respeito da experiência.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

30/09/2014

Boa noticia, já que o Joel se prontificou, aguardaremos, se possivel informe se é parecido com Windows 7 ou 8. abraço.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

Pessoal, até agora não vi defeitos. A experiência para uso como desktop foi fortalecida, o que é muito interessante.
Muita gente não gostou do 8 inicialmente pelo "jeito mobile" dele, então agora o 10 traz a usabilidade em modo desktop que já tínhamos no 7, unida aos novos recursos do 8
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

Um fato engraçado: assim que abri o Windows 10, senti logo falta do meu Iniciar do Windows 8. Por padrão veio configurado para mostrar o novo menu Iniciar, que é semelhante ao do Windows 7.
Enquanto tanta gente tá aí se desesperando por causa do menu Iniciar do 7, eu aqui sentindo falta do menu do 8. Mas isso é configurável, quem quiser usar o do 8, em tela cheia, basta configurar.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Rapaz acho que vc consegue atualizar sem precisar trocar de celular.

e o novo SO(8.1) para telefone esta muito bom.

Um colega de trabalho atualizou e falou que supera em desempenho e outras coisas o 8.

Roniere,

Pelo que andei lendo a proposta eh interessante, mas de qqr forma so instalando e usando para ter certeza. rsrsr

To me segurando para nao fazer. rsrsr

To pensando ate em mudar o SO do meu celular. rsrsr
Eu estava querendo trocar meu celular pra Windows Phone 8 (hoje tenho o 7.8), aí a grana apertou e não troquei. Agora vou aguardar um pouco por esse "sistema unificado".
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

Só pode atualizar do 8 para o 8.1, Alex. O meu ainda é 7.8, que não suporta atualização para o 8 (por isso existe a versão 7.8, para atualizar o 7.5 para algo mais próximo do 8).

Mas eu também não tenho o que reclamar do meu não, queria atualizar mesmo para usar alguns recursos do 8.1, como a Cortana. Mãe agora que vem esse 10 aí ainda mais unificado, posso esperar. =)
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Pois eh Joeal,

Ontem fui no shopping disposto a troca de telefone, so nao troquei pq o sistema estava fora do ar para vendas. rsrsr

e fiquei muuuito balancado em pegar um celular com o windows fone. rsrsr

Acho que tenho que esfriar a cabeca e ir mais devagar. kkkk

Acho que o W10 sera o meu sonho de integracao, ai so vai faltar comprar o One e vir alguma atualizacao nele tbm para completar a integracao, ai nao faltara mais nada.

eu sei... estou falando com um Fan Boy desesperado. kkkk

Abraco.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

30/09/2014

Estava aqui acompanhando os comentários e também assiti o vídeo no link q o Joel disponibilizou, os recursos novos parecem ser muito bons.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

Parece que já tem um Update pro Windows 10. Os caras estão levando a sério esse negócio de aperfeiçoar o produto continuamente.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

30/09/2014

Bacana isso!
Demonstra que eles realmente estão interessados em fornecer um produto bom, de boa qualidade, e que atenda a necessidade dos usuários.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

eu baixei aqui..

e vou instalar por cima dum linux suse que tenho aqui. rsrsr

ja quero chutar o balde logo para testar. rsrsr
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Instalado por cima do linux suse de boa.

Mesmo tipo de instalacao do 7 a parte inicial e de particionamento, e o resto eh o windows 8 purinho, so que bem mais rapido e limpa, sem muita firula.

Instalado em uma VM com 2GB de ram e 50GB de hd, apos instalado a velocidade eh algo fora do normal.

muuuuito rapido para uma maquina com poucos recursos como a minha VM.

achei o SO limpo e elegante. rsrs

a versao que baixei eh a basicamente "domestica" nao eh a enterprise, que se nao me engano tem tbm para baixar, embora eu acredite que nao havera mais essa distincao entre as versoes. rsrsr

ate o momento estou gostando.

Abraco.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

30/09/2014

Alguém já viu alguma coisa sobre os requisitos de hardware para poder instalar ele?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Eu não arrisco instalar essas versões de testes, se eu tivesse uma outra maquina para fazer, sem duvida faria.
Joel, como funciona essa questão de sistema "unificado"?
A proposta é um único sistema que poderá ser executado em diversos dispositivos, de desktops a móveis.


Uma novidade que vale a pena ser testada sem duvidas. mas Joel, ele se parece com o Windows 7? é mais leve?
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

30/09/2014

Alguém já viu alguma coisa sobre os requisitos de hardware para poder instalar ele?


quero saber disso tambem!!! Joel!?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

"Parece" sim e é mais leve. A própria instalação é mais rápida e ocupa menos espaço em disco. Menos até que o Windows 8.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

Alguém já viu alguma coisa sobre os requisitos de hardware para poder instalar ele?

Marisiana, na página de download estão listados os seguintes requisitos:

Processor: 1 gigahertz (GHz) or faster
RAM: 1 gigabyte (GB) (32-bit) or 2 GB (64-bit)
Free hard disk space: 16 GB
Graphics card: Microsoft DirectX 9 graphics device with WDDM driver
A Microsoft account and Internet access
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

"Parece" sim e é mais leve. A própria instalação é mais rápida e ocupa menos espaço em disco. Menos até que o Windows 8.


Deve ser o melhor S.O da Microsoft, não querendo antecipar, mas tudo indica que sim!
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

30/09/2014

Requisitos!!! bom demais!!!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Olha, estou gostando o SO.

Muito leve e estavel, apesar de ser uma versao de testes.

A minha instalacao demorou menos de 20 minutos, mais rapida que do W8, para ligar, depois de ter colocado a maquina no dominio da empresa, levou menos de 42 segundos, isso tendo que carregar as informacoes para o dominio.

Ocupa 8 GB de espaco em disco.

Instalei em um VM com 50GB de HD, 2 GB de RAm, um unico nucleo de Processador, 16 MB de video, o resto tudo default, e o desempenho da maquina eh superior em varios aspectos.

Tudo bem que estava limpa.

Acabei de instalar o office 365 Enterprise, e o desempenho da maquina nao mudou quase nada e ocupou mais 2 GB de espaco em disco so.

A experiencia de navegacao na internet esta superior, a velocidade de navegacao esta muito mais rapida, mesmo usando o IE.

o Botao Iniciar esta elegante, e segue exatamente o mesmo principio que o iniciar em tela cheia, embora nao tinha grandes dificuldades com a outra, mas gostei mais deste. rsrsr

Carreguei programas como excel e word e demoraram uns 5 segundos para ja estar disponivel para utilizacao.

Ambientes de configuracao estao mais agrupados e o caminho para chegar ate eles esta bom, nao tem aquele monte de telas que se tinha que passar como acontecia com o W8, embora nao fosse tao trabalhoso no W8, mas no 10 esta melhor.

Integra os ambientes pessoais e corporativos tudo junto, vc consegue ter acesso ao seu OneDrive pessoal e da empresa, ou o proprio HD, as duas contas, da MS e do dominio, funcionam ao mesmo tempo e numa boa.

A experiencia de utilizacao eh m uito boa, a performance comparada com o Windows 7 eh muito superior, a elegancia do SO eh tao boa quanto da do W8, se nao for maior.

So faltou o meu celular ser windows tbm para experimentar a experiencia de compartilhamento entre eles.

o Opcao de mult desktop eh interessante, mas eh algo que nao faz taaaanta diferenca assim. rsrsr

Muito bom.

Estou gostando muito e provavelmente recomendarei muito e migrarei com certeza. rsrsr

Abraco.
GOSTEI 0
Leandro Peralta

Leandro Peralta

30/09/2014

esses dias atrás que passei a instalação do delphi e o componentes para o seven, kkkk vai demorar o 10
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

kkkk...

Rapaz a MS esta com a proposta que a maioria dos softwares comerciais terao 100% de integracao com o 10.

Ainda estou testando ele, vou instalar agora o antivirus que uso na empresa, ate o momento, com o SO limpo, mais o Office Enterprise, ele ainda esta com o desempenho muito bom.

Melhor ate que o W7.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Antivirus geralmente deixa a maquina um pouco lenta, mas vamos esperar o seu teste.
GOSTEI 1
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

30/09/2014

Alguém já viu alguma coisa sobre os requisitos de hardware para poder instalar ele?

Marisiana, na página de download estão listados os seguintes requisitos:

Processor: 1 gigahertz (GHz) or faster
RAM: 1 gigabyte (GB) (32-bit) or 2 GB (64-bit)
Free hard disk space: 16 GB
Graphics card: Microsoft DirectX 9 graphics device with WDDM driver
A Microsoft account and Internet access


Ok, não cheguei a acessar a página de download...
Obrigada Joel!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Ate o momento esta normail.

Estou testando como faco com uma maquina comum da rede.

Instalacao remota.

ta quase acabando de instalar.

ate agora, aconteceu como acontece normalmente no W7, nao houve nenhum aviso de incompatibiliade, nada.

Antivirus geralmente deixa a maquina um pouco lenta, mas vamos esperar o seu teste.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

Antivirus geralmente deixa a maquina um pouco lenta, mas vamos esperar o seu teste.
O Windows Defender sempre foi o bastante para me "proteger", e sendo ele uma ferramenta integrada com o SO, creio que o desempenho não vai ser tão afetado como por outros antivirus.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

esses dias atrás que passei a instalação do delphi e o componentes para o seven, kkkk vai demorar o 10
Aqui pra nós, mudar de SO quando se precisa instalar o Delphi sempre dá um certo trabalho, não é mesmo? A gente até desiste de atualizar o SO, só para não ter a dor de cabeça de "migrar" o Delphi. Sem falar que de vez em quando aparecem uns bugs ligados ao SO.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Antivirus geralmente deixa a maquina um pouco lenta, mas vamos esperar o seu teste.
O Windows Defender sempre foi o bastante para me "proteger", e sendo ele uma ferramenta integrada com o SO, creio que o desempenho não vai ser tão afetado como por outros antivirus.


Eu nunca deixei somente o Windows Defender, por realmente não ter a certeza de que ele vai suprir toda a defesa...enfim, espero que nesse novo Windows venha tudo melhorado.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Eu ja usei o windows defender tbm.

Mas particularmente prefiro deixar cada um na sua, quem trabalha com virus cuidar dos virus e tal. rsrsr

Ate o momento nao estou enfrentando nenhum tipo de incompatibilidade dos softwares que uso com W10.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

ele roda no Virtual PC ou só no VirtualBox mesmo?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

ele roda no Virtual PC ou só no VirtualBox mesmo?
Eu instalei no Hyper-V, mas já vi relatos de instalações bem sucedidas na VirtualBox. No Virtual PC ainda não vi ninguém que tenha feito, mas vale a pena testar.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Vou testar no VirtualBox, já que ele é leve, deve dar certo.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

30/09/2014

Em media, com quanto tempo é disponibilizado as certificações? ainda vale a pena fazer para Windows 7?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

Em media, com quanto tempo é disponibilizado as certificações? ainda vale a pena fazer para Windows 7?
Eu não acho mais viável, pois já tem as de Windows 8 e é possível que no próximo ano, ou em 2016 lancem as de Windows 10.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

a Minha Instalacao do W10 foi feita no virtual box.

Vc so precisa tomar alguns cuidados com relacao a configuracao da Vm que pode nao funcionar, do resto funciona perfeitamente.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Quais configurações Alex?
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

30/09/2014

Quando lançarem a versão definitiva não deve demorar para as provas. geralmente sai com um ano mesmo?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

Quando lançarem a versão definitiva não deve demorar para as provas. geralmente sai com um ano mesmo?
Não há um período exato, mas acredito que sim, dentro de 1 ano já devemos ter as novas certificações.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

2 GB de Ram.
Processador de 1 nucleo.
50 GB de Hd.
16 MB de Video.

Vou colar a imagem da VM que acho que pode ser que ajude, se alguem quiser seguir as mesmas configuracoes, aqui esta funcionando sem BO.

[img:descricao=VM Windows 10]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/268754-20141007-085016.jpg[/img]

Quais configurações Alex?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Qual o processador que está utilizando?
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

30/09/2014

Quando lançarem a versão definitiva não deve demorar para as provas. geralmente sai com um ano mesmo?
Não há um período exato, mas acredito que sim, dentro de 1 ano já devemos ter as novas certificações.


Assim esperamos...valeu.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Esqueci das outras configuracoes.

Vou colocar as imagens, acho que as outras sao padroes mesmo. rsrs
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/268754-20141008-095734.jpg[/img]
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/268754-20141008-095801.jpg[/img]
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/268754-20141008-095815.jpg[/img]
Qual o processador que está utilizando?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Não vi, qual o processador, I3, I5, I7?
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

30/09/2014

Olha aew Pessoal, para testar:

[url]https://www.youtube.com/watch?v=WS7fQ91a9AI[/url]
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Vc nao dfine um tipo de processador, ele devera mostrar para vc nas propriedades o do hospedeiro.

Pelo menos eu desconheco, no meu esta mostrando o da minha maquina. rsrsr

Não vi, qual o processador, I3, I5, I7?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Boa Dica Carlos,

Honestamente eu nem tinha pensado em instalar os Dois lado a lado. rsrsr

Pelo visto a MS deu uma grande melhorada neste sentido.


Olha aew Pessoal, para testar:

[url]https://www.youtube.com/watch?v=WS7fQ91a9AI[/url]
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

30/09/2014

Olha aew, foi vc que indicou esse canal, só não lembro em qual post.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Qual o seu processador para subir essa maquina virtual.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Sim.

eles sao bons sim.

Eu nao olho mundo o canal, nao tenho muito tempo. rsrsr

Olha aew, foi vc que indicou esse canal, só não lembro em qual post.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Nao tem configuracao de Processador.

Eu so setei que era um unico nucleo.

Qual o seu processador para subir essa maquina virtual.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

30/09/2014

Nao tem configuracao de Processador.

Eu so setei que era um unico nucleo.

Qual o seu processador para subir essa maquina virtual.

Alex, pra simplificar pro nosso amigo aí, ele quer saber qual é o processador da sua máquina física.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Bingo!!! será que eu me expresso tão ruim assim? kkkkkk
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Rapaz eu achei que ja tinha respondido isso acima. rsrwsr

Por isso nao tava entendendo.

Processador da maquina hospedeiro(minha maquina. rssrsr) I5.

Ando muito leso pelo visto. kkkkkk
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Acho que foi que não escrevi bem, a minha maquina é capenga.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

o W8 e o W10, que acredito que sejam a mesma estrutura, vc precisa ter alguns recursos especificos de placa mae e/ou processador para vc poder usar VM com esses SOs.

rsrsr
GOSTEI 0
Lucas Rocha

Lucas Rocha

30/09/2014

Eaí ta bom esse W10?? em relação a incompatibilidade tem alguma??
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Pelo que estou acompanhando, ninguem reclamou, mas como não é uma versão totalmente pronta, deve aparecer problemas.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

o W8 e o W10, que acredito que sejam a mesma estrutura, vc precisa ter alguns recursos especificos de placa mae e/ou processador para vc poder usar VM com esses SOs.

rsrsr


A opção que tenho é de fazer dual boot mesmo.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Eu estou achando que esta bom sim...

estou para colocar ele no note de casa para ficar melhor para testar(deixar minha esposa trabalhar com ele... rsrsr)

e estou quase colocando com dual boot na maquina do trabalho para tentar usa-lo 100% na plataforma atual.

ate agora so tive incompatibilidade com o antivirus, porque ele ainda esta em face de testes entao ainda nao tem suporte do antivirus, apenas isso ate o momento. rsrsr

Eaí ta bom esse W10?? em relação a incompatibilidade tem alguma??


Tentei fazer isso em casa, mas zuei o barraco, pq ja tinha dual boot com o linux ai ferrou tudo. rsrsr


mas eu vou agora corrigir esse BO e deixar com dual do W7 com o W10. rsrs

A opção que tenho é de fazer dual boot mesmo.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Eu tenho que fazer com Linux mesmo, vou precisar.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Eu tenho que fazer com Linux mesmo, vou precisar.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Eh interessante para usar.

Conforme for faz Trial Boot. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Pra fazer trial boot, é mesmo procedimento do dual boot, é mais dificil?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

cara, eu nao tenho nem ideia... rsrsr

Ma acredito que tenha que fazer 3 particoes e primeiro instalar o Windows 7, depois o 10 e depois um linux da vida.

Vou fazer um teste aqui para ver se consigo e te aviso.

Abraco.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Oi Roniere,

Funciona normal.

O processo eh Normal.

Segue procedimento Adotado Por mim.

Instalar Windows 7,

Diminuir a Particao Pelo Windows 7.

Instalar o windows 10.

Testar ambos os Sistemas para ver esta entrando em um e outro normalmente.

Diminuir a Particao no Windows 10.

Instalar o Linux

Escolher a Opcao de instalar Lado a Lado com o Windows 7, e seguir com a instalacao.

Observacoes:

- Se quiser, particione as 3 particoes antecipadamente, eu escolhi fazer como um cenário diferente;
- Procure deixar particoes com Espaco o Suficiente para cada SO, optei por no minimo 50GB cada;
- Cuidado na instalacao do Linux, se fizer alguma coisa errada podera perder tudo(windows);
- Testei com Elementary;
- O Trial boot funciona da Seguinte forma:
- Primeira Opcao Escolher entre Windows 7 e Linux;
- Depois Escolher Entre Windows 10 e 7;

Os Sos que fiz os testes foram de 64 bits, com 4 GB de ram, um disco deo 150 GB particionado em 3 particoes de 50 GB aproximadamente.

No meu teste eu instalei primeiramente o Elementary e em Seguida Instalei Por cima do Ubuntu 14.04, essa operacao se nao tomar extremo cuidado pode perder tudo.

Nao testei com outras distribuicoes em instalacao limpa, instalando todos os SOs, como por exemplo Suse, CentOS, Mint, Fedora, etc, etc.

Espero que ajude.

Abraco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Gostei do passo a passo, vou deixar aqui anotado, valeu.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

Blz...

Acho que daria ate para fazer um daqueles textos, esqueci o nome. rsrsr, que ajuda o pessoal. rsrs

Fica a dica ai. rsrsr

Qualquer duvida estou a disposicao.

Abraco.
GOSTEI 0
Lucas Rocha

Lucas Rocha

30/09/2014

Vou instalar no VirtualBox também haha pessoal ta falando tão bem ..
GOSTEI 1
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

ta bem legal Lucas.

instala ae e depois conta a sua experiencia para nos.

Abraco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Uma pergunta meio nada haver,se comparando o W10 com windows 7 ou 8, em uma VM é mais leve?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/09/2014

sim.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/09/2014

Vou procurar testar no proximo final de semana. valeu.
GOSTEI 0
POSTAR