Windows 7 32x para 64x Atualizar
Estou uma maquina e não queria fazer o processo de instalação do zero, por ser mais trabalhoso, mas se não tiver alternativa o farei, tem como atualizar o Windows 7 32x para 64x?
Carlos Oliveira
Curtidas 0
Melhor post
Jothaz
19/10/2015
Acho que é possível atualizar, mas não execute o procedimento que vou descrever sem pesar os prós e os contra e sem pesquisar mais sobre o assunto.
Então nada como uma pesquisa no Google para certificar-se de que o procedimento indicado funciona.
1-Dê o boot pelo CD com o windows 64;
2-Vão aparecer duas opções: "Atualização" ou "Personalizar";
3-Escolha "Personalizar", acho que vai aparecer um tela com Windows com algo como: 32 bits e 64 bits;
4-Ao ser exibidas as partições, escolha a partição em que deseja instalar o Windows;
5-NÃO FORMATE A PARTIÇÃO, senão vai perder tudo;
6-Confirme a instalação.
O windows salva uma pasta "Windows.old" com sua versão de 32 e atualiza a sua versão para 64 bits.
Mesmo seguindo este procedimento é fundamental que se faça um backup, pois merda sempre pode acontecer. kkk
Espero que lhe ajude e vamos esperar outros participantes se manifestarem.
Então nada como uma pesquisa no Google para certificar-se de que o procedimento indicado funciona.
1-Dê o boot pelo CD com o windows 64;
2-Vão aparecer duas opções: "Atualização" ou "Personalizar";
3-Escolha "Personalizar", acho que vai aparecer um tela com Windows com algo como: 32 bits e 64 bits;
4-Ao ser exibidas as partições, escolha a partição em que deseja instalar o Windows;
5-NÃO FORMATE A PARTIÇÃO, senão vai perder tudo;
6-Confirme a instalação.
O windows salva uma pasta "Windows.old" com sua versão de 32 e atualiza a sua versão para 64 bits.
Mesmo seguindo este procedimento é fundamental que se faça um backup, pois merda sempre pode acontecer. kkk
Espero que lhe ajude e vamos esperar outros participantes se manifestarem.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Alex Lekao
18/10/2015
acredito que nao, pelo menos desconheco.
o que vc pode fazer eh uma instalacao, atualizacao, escolhendo a opcao de manter seus arquivos.
nao me lembro exatamente como funciona no windows 7, mas no 8.1 e 10, funciona perfeitamente a instalacao mantendo seus aquivos.
o que vc pode fazer eh uma instalacao, atualizacao, escolhendo a opcao de manter seus arquivos.
nao me lembro exatamente como funciona no windows 7, mas no 8.1 e 10, funciona perfeitamente a instalacao mantendo seus aquivos.
GOSTEI 0
Alex Lekao
18/10/2015
nao me lembrava de nada disso. kkkkk
vou fazer um teste aqui na minha vm. rsrsr
aproveitar para mudar um pouco foco que a cabeca esta meio cheia. rsrsr
GOSTEI 0
Jothaz
18/10/2015
nao me lembrava de nada disso. kkkkk
Como estou ficando senil estou perdendo a memória, mas acho que já fiz este procedimento algumas vezes e obtive sucesso.
Claro que não dou garantias. kkk
E mais claro ainda faça backup.
E por favor Alex poste se seu teste funcionar.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
18/10/2015
Vou testar, obrigado pelas dicas e torcer para que dê certo.
GOSTEI 0
Alex Lekao
18/10/2015
pode deixar.
esta em andamento.
kkkkk
esta em andamento.
kkkkk
GOSTEI 0
Alex Lekao
18/10/2015
no teste que fiz eu nao pediu para atualizar.
ele instalou o windows por cima, perdi o usuario e possivelmente algumas configuracoes do usuario e tal.
percebi que uma pasta de um programa que eu tinha permaneceu, esse era pq nao ficava na pasta arquivos de programas, do resto perdeu tudo. rsrsr
vou fazer mais um outro teste e ja posto novamente.
ele instalou o windows por cima, perdi o usuario e possivelmente algumas configuracoes do usuario e tal.
percebi que uma pasta de um programa que eu tinha permaneceu, esse era pq nao ficava na pasta arquivos de programas, do resto perdeu tudo. rsrsr
vou fazer mais um outro teste e ja posto novamente.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
18/10/2015
Então perde tudo mesmo?
GOSTEI 0
Jothaz
18/10/2015
Estou em um empresa em que a rede é toda bloqueada então não consigo pesquisar, mas faça uma pesquisa no Google que acredito que vai retornar inclusive vídeos.
GOSTEI 0
Alex Lekao
18/10/2015
basicamente sim.
mas o bo eh que nao consigo tbm fazer testes 100% pq no trabalho eh osso. rsrsr
ja tive que interromper o teste umas 10 vezes. kkkkkkk
e para ajudar a instalacao zuou, vou ter que comecar do zero. kkkkkkkkk
mas sigo tentando. sou brasileiro e nao desisto quase nunca. kkkkkkkkkkkkk
mas o bo eh que nao consigo tbm fazer testes 100% pq no trabalho eh osso. rsrsr
ja tive que interromper o teste umas 10 vezes. kkkkkkk
e para ajudar a instalacao zuou, vou ter que comecar do zero. kkkkkkkkk
mas sigo tentando. sou brasileiro e nao desisto quase nunca. kkkkkkkkkkkkk
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
18/10/2015
Vou fazer esses testes tambem, vou ver se consigo ainda hoje.
GOSTEI 0
Alex Lekao
18/10/2015
cara zuou todas as minhas VMs. kkkkkk
agora vou ter que arrumar tudo. kkkkk
nao vou poder ajudar por enquanto, nem com os testes. rsrsr
agora vou ter que arrumar tudo. kkkkk
nao vou poder ajudar por enquanto, nem com os testes. rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
18/10/2015
Acho que não da realmente! Fazer logo esse backup para evitar maiores problemas.
GOSTEI 0
Alex Lekao
18/10/2015
mais seguro.
mas veja bem.
ontem eu fiz uma operacao que foi migracao do Windows 8 para windows 10.
durante o processo de atualizacao, no caso do 10, ele ja mantem os seus dados e programas intactos(aqueles que tem compatibilidade) sem vc precisar escolher nada, isso com a opcao de atualizacao que vem pelo windows update, baixando iso, devera seguir o processo padrao, que eh escolher atualizacao e escolher se quer fazer uma instalacao limpa ou se quer manter seus arquivos e se nao estou enganado, se quer manter arquivos e programas. rsrsr
mas nao me lembro exatamente como funciona. rsrsr
mas veja bem.
ontem eu fiz uma operacao que foi migracao do Windows 8 para windows 10.
durante o processo de atualizacao, no caso do 10, ele ja mantem os seus dados e programas intactos(aqueles que tem compatibilidade) sem vc precisar escolher nada, isso com a opcao de atualizacao que vem pelo windows update, baixando iso, devera seguir o processo padrao, que eh escolher atualizacao e escolher se quer fazer uma instalacao limpa ou se quer manter seus arquivos e se nao estou enganado, se quer manter arquivos e programas. rsrsr
mas nao me lembro exatamente como funciona. rsrsr
GOSTEI 0
Alex Lekao
18/10/2015
retomando os testes.
estou reinstalando o w7 32 bits, vou fazer mais algumas instalacoes e tal.
e depois tentar colocar o w7 64 bits.
assim que terminar posto aqui o resultado.
estou reinstalando o w7 32 bits, vou fazer mais algumas instalacoes e tal.
e depois tentar colocar o w7 64 bits.
assim que terminar posto aqui o resultado.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
18/10/2015
Mas com o Windows 7 acho que a opção é instalar do zero, mesmo que fique a pasta Windows.old, não é a mesma coisa. Quando terminar diz se deu certo e como fez.
GOSTEI 0
Alex Lekao
18/10/2015
opa...
tinha ate esquecido.
Cara, nao consegui.
o que aconteceu foi o seguinte, instalei uma versao 32 bits, e instalei aplicativos pessoais, como office, impressoras, etc.
ao reiniciar com o CD do w7 64, ele fala que para atualizar eu tenho que iniciar o windows normalmente para fazer a instalacao a partir do windows, para proceder com a atualizacao.
Depois de reiniciar ele nao aceita a opecao porque o SO eh 32 bits e o arquivo que esta sendo executado eh de 64.
infelizmente nao fiz testes mais profundos e tal, entao acredito que o ideal seja fazer realmente o backup formatar e instalar do zero.
se vc tiver o HD particionado e todos os seus arquivos estiverem nesta particao separada, vc podera fazer a instalacao tranquilamente(fazendo o backup, eh claro. rsrs) que os seus dados estarao na outra particao, e so tera que fazer a resintalacao dos aplicativos e tal.
tinha ate esquecido.
Cara, nao consegui.
o que aconteceu foi o seguinte, instalei uma versao 32 bits, e instalei aplicativos pessoais, como office, impressoras, etc.
ao reiniciar com o CD do w7 64, ele fala que para atualizar eu tenho que iniciar o windows normalmente para fazer a instalacao a partir do windows, para proceder com a atualizacao.
Depois de reiniciar ele nao aceita a opecao porque o SO eh 32 bits e o arquivo que esta sendo executado eh de 64.
infelizmente nao fiz testes mais profundos e tal, entao acredito que o ideal seja fazer realmente o backup formatar e instalar do zero.
se vc tiver o HD particionado e todos os seus arquivos estiverem nesta particao separada, vc podera fazer a instalacao tranquilamente(fazendo o backup, eh claro. rsrs) que os seus dados estarao na outra particao, e so tera que fazer a resintalacao dos aplicativos e tal.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
18/10/2015
Mas acho que esse é o resultado mesmo Alex. Obrigado.
GOSTEI 0
Alex Lekao
18/10/2015
blz.
Disponha.
Precisando de algo eh so falar.
Disponha.
Precisando de algo eh so falar.
GOSTEI 0